17 março 2013

Homem é assassinado no bairro Glória em Ijuí

Gilmar Nogueira Martins, 42 anos, foi assassinado na tarde
deste sábado, 16, por volta das 13h, no Bairro Glória 
Gilmar Nogueira Martins, 42 anos, foi assassinado na tarde deste sábado, 16, por volta das 13h, no Bairro Glória. O crime aconteceu na rua Santo Antônio em frente ao Bar Chão Batido. Ele morreu no local do crime.

O autor do crime, Peri José Rodrigues, 50 anos, mais conhecido como “Zezinho” após desferir as facadas, fugiu do local, sendo localizado pela Brigada Militar nas proximidades. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e embriagues ao volante. Ate o final da tarde será encaminhado a Penitenciária Modulada de Ijuí.
Segundo informações da irmã da vítima, Iara Nogueira Martins, seus dois irmãos estavam no bar, sendo que um deles o Jonas Nogueira Martins desde a manhã estava trocando ‘provocações ‘ com o acusado, e a vítima acabou sendo atingida com os golpes de faca ao defender o irmão.

Peri fugiu do local conduzindo um veículo Chevette, sendo preso pela Brigada Militar ao chegar na sua casa, localizada na rua São Rafael, no Bairro Glória.

A faca usada no crime foi localizada pela polícia ainda suja de sangue escondida embaixo do banco do veículo. O acusado apresentava sinais vísiveis de embriagues, o que foi confirmado com o teste do bafômetro.

No jogo 200 de D'Ale, ataque brilha e garante vitória do Inter sobre Canoas

Josimar comemora gol do Inter com Damião
(Foto: Vinícius Costa / Ag. Estado)
O jogo foi o de número 200 de D’Alessandro. E ele foi bem. Tentou o gol, armou, conduziu o time. Mas, como tem sido o costume em 2013, quem brilhou foi Diego Forlán. O uruguaio marcou o gol de falta que garantiu a vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Canoas na tarde deste domingo, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, pela abertura da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão.

O Inter iniciou o jogo no ataque e demorou apenas 25 minutos para marcar o primeiro gol. Josimar recebeu de Leandro Damião e guardou. No final do primeiro tempo, aos 41, Fábio Santos fez o gol do Canoas. Aos 44 minutos da segunda etapa, Damião deu números finais ao placar.

Com o resultado, o time de Dunga chegou aos seus primeiros três pontos no segundo turno do estadual. O Canoas, que luta para não ser rebaixado, tem zero. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o São Luiz. A reedição da final da Piratini será disputada nesta quinta-feira, às 17h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Um dia antes, o Canoas vai até Veranpópolis pegar o Veranópolis. O duelo ocorrerá nesta quarta, às 20h30, no Antônio David Farina.

Acidente de Trânsito na ERS 305 em Crissiumal deixou um homem ferido

O motorista do Corsa ficou ferido noa acidente 
Um acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado (16), por volta das 21 horas, na ERS 305, nas proximidades do campo do Flamengo de Zona Grun deixou um motorista ferido.

Um GM Celta com placas de Humaitá que trafegava no sentido Crissiumal / Horizontina perdeu o controle em uma das curvas da via, saiu da pista e chocou-se contra uma cerca, antes passando por um pequeno barranco ao lado da estrada.

Segundo informações de populares que atenderam o acidente um homem e uma mulher estavam no veículo no momento da saída de pista, sendo que o homem foi encaminhado ao Hospital, também por populares.

A Brigada Militar de Crissiumal esteve no local.

Estudante da SETREM participa de prova de seleção para olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Vitor José da Silva Classmann realiza a prova neste sábado,
16 de março, em Porto Alegre
Selecionado para participar do processo de treinamento à distância e posterior prova de seleção que culminará com a classificação das duas equipes que representarão o Brasil na International Olympiada on Astronomy and Astrophysics (IOAA) e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astrofísica (OLAA) em 2013, o estudante Vitor José da Silva Classmann realiza a prova neste sábado, 16 de março, em Porto Alegre.

No ano de 2012 cerca de 800 mil alunos fizeram a prova. Dos que fizeram o nível IV foram selecionados os dois mil com as maiores nota para participarem de uma seletiva para a formação da comissão brasileira estudantil de astronomia.

Os dois mil alunos fizeram a primeira seletiva dia 1º de fevereiro, dos quais os duzentos melhores passaram para a segunda e última seletiva. Ela ocorrerá no campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na capital do Estado, amanhã.

Na prova estão lista dos conteúdos de esfera celeste, medidas, mecânica, astrofísica e cosmologia. Dos duzentos que farão a etapa final, culminará com apenas dez, dos quais cinco representarão o Brasil na IOAA, que, neste ano é na Grécia, e os outros cinco na OLAA. Vale lembrar que desses duzentos, Vitor está entre os únicos cinco do Rio Grande do Sul.

Vitor participa da OBA desde 2010
                     
O estudante da SETREM é apaixonado pela área da Ciência. Vitor explica por quê, "O universo me fascina, me impressiona como é meramente complexo e simplesmente tão lógico,fico deslumbrado com tamanha beleza e harmonia. A astronomia me desperta  curiosidade e me faz notar que somos nada mais que um grão de poeira percorrendo a imensidão, admirando a perfeição com a dádiva de viver”.