24 junho 2011

Prefeito participa de festa junina no interior de Três de Maio

Mesmo com chuva, foi muito bom o publico presente
Parque de Rodeio Angelim da Silva no Distrito de Consolata, Três de Maio, realizou uma alegre e divertida Festa de São João na noite de quinta-feira, 23. Uma comitiva representando a prefeitura, liderada pelo Prefeito Casali esteve presente ao evento. Além do prefeito e do vice João Mella, também compareceram o secretario de Governo Ernani Rehn, o Secretário de Obras Roque Adamski, o diretor de Marketing Pato Roberto e o Vereador Delmar Mébius. Mesmo com chuva, foi muito bom o publico presente, o que alegrou muito seu Angelim e sua esposa dona Clair.
Angelim demonstrando coragem e confiança caminhou de pés descalços sobre as brasas e foi muito aplaudido. O prefeito Casali, a quem coube a honra de ascender a fogueira, disse que a festa de São João foi alegre e divertida e parabenizou a família do Seu Angelim da Silva pela bela iniciativa.

BM encontra 92 galos supostamente de rinha no sítio da família de Fábio Rochemback

Pai do jogador do Grêmio foi 

encaminhado à delegacia de Soledade

A Brigada Militar encontrou 92 galos supostamente de rinha na manhã desta sexta-feira num sítio da família do jogador do Grêmio Fábio Rochemback, em Soledade. O pai do atleta, Juarez, um caseiro e um motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade, prestam depoimento nesta tarde e serão liberados, afirmou o delegado Sander Ribas Cajal. Segundo ele, as aves foram dadas em depósito ao proprietário do sítio até que tudo seja esclarecido.
Policiais do Batalhão Ambiental cumpriram mandados do Ministério Público de busca e apreensão em três locais na linha Formigueiro, interior do município. Um veterinário que acompanhou as autoridades assegurou que as aves eram usadas em rinhas. Também foram apreendidas três espingardas, animais mortos e carne. A situação das armas está sendo analisada.

Arrozeiros protestam na Campanha contra baixo preço do grão

Tratoraço avança pelas principais ruas da cidade durante a tarde
Foto:Fabiano Coelho / Divulgação
Produtores de arroz da região da Campanha iniciaram protesto em Bagé na manhã desta sexta-feira. Mais de 80 tratores estão estacionados em frente à prefeitura. Cerca de 60% do Produto Interno Bruto agropecuário do município é originário da produção do grão.

O principal motivo da manifestação é o endividamento do setor. O brasil produz mais arroz do que consome, a importação do grão dos países do Mercosul e a alta produtividade na safra deste ano provocaram queda no preço do produto, cotado a R$ 18 a saca de 50kg, um prejuízo de R$ 10 por saca.

O protesto deve se estender até o fim de semana. Foram distribuídos à população 3,5 mil quilos de arroz nesta manhã. Um tratoraço será realizado nas principais ruas da cidade durante a tarde.

"Senhor “cidadão três-maiense” não passa de um mentiroso", dispara vereador Lírio

Vereador quer propor a retirada do título recebido de 
cidadão três-maiense de João Raimundi, se não cumprir
o que prometeu!
Para finalizar seu pronunciamento na sessão do dia 20/06/11, o vereador Lírio Roque da Rosa indagou o porquê de se dar o título de “cidadão três-maiense”, para um senhor que garantiu a liberação de 2 milhões e 600 mil reais para o centro cívico de Três de Maio. “Estava escrito em papeis e documentos. Mas, por enquanto, ele não passa de um mentiroso. Caso seja feito o centro cívico, pedirei desculpas na Tribuna da Casa de Leis. Mas essa informação não apareceu mais no recente jornal distribuído pela Administração Municipal. É porque não se tem mais esperança”, concluiu.
Na sessão anterior do dia 13/06, Lírio argumentou na tribuna: "Foram liberados 65 milhões de reais para a Perdigão, e não se consegue liberar os 2 milhões e 600 mil reais que o João Raimundi veio prometer para nós. Ele que recebeu ainda o título de "cidadão três-maiense", ou seja, ele é um irmão nosso. Agora, no recente jornalzinho distribuido pelo Executivo Municipal, nem consta mais o centro cívico. Primeiro, eram 2 milhões e depois aumentou para 2 milhões e 600 mil reais para custear os projetos. Então, um homem tão podero assim, é que eu quero que ele cumpra o que ele prometeu para nós. Ele recebeu o título e é um irmão nosso. Eu não aceito irmão mentiroso. Vamos tirar ele da família, se não cumprir o que prometeu. Pode ter certeza de que vou entrar com uma indicação. O prefeito e a população foram feitos de palhaços. Raimundi deixou todo mundo feliz, com o centro cívico de 2 milhões e 600 mil reais, e foi homenageado no Armazem com festa total a noite inteira. Agora, o centro cívico não consta mais no jornal do executivo".
Para entender o caso: João Raimundi foi condecorado pela Câmara a pedido da base governista de Casali, com o título de cidadão três-maiense com o ensejo de que traria investimentos ao município. Entre os investimentos estaria um centro cívico com orçamento superior a 2 milhões de reais. O mesmo foi candidato a Deputado Federal, sem êxito e até o momento o dito centro cívico não foi iniciado.

Fonte: Sessão Câmara de Vereadores Três de Maio RS em 20/06/2011

Motorista tenta atravessar estrada inundada e se dá mal em Porto Mauá

O proprietário de uma camioneta 0 km, ainda sem placa, tentou cruzar as águas represadas do rio Uruguai, no Lajeado Jacaré, em Porto Mauá, ontem.

Ele carregava na camionete um ar condicionado novo, que seria levado para sua propriedade num dos balneários existentes no município. O motorista tentou cruzar a estrada inundada, mas o veículo teve que ser rebocado pela retroescavadeira da Prefeitura, através de uma corda.

Três Ilhas do Rio Uruguai enfrentaram enchente nesta quinta-feira

Água invadiu casas de diversos veranistas
As Três Ilhas do Rio Uruguai, principal ponto turístico de Crissiumal, tiveram transtornos com a enchente nesta quinta-feira, 23/06. Enquanto os rios e riachos menores tiveram grandes volumes de chuva na quarta-feira, o Rio Uruguai subiu para valer durante a noite de quarta e causou transtornos nesta quinta.
O colaborador do www.guiacrissiumal.com.br Rodrigo Brackmann esteve nas Três Ilhas durante a noite de quarta-feira, até as 9:00 da manhã desta quinta-feira, e nos trouxe diversas fotos dos transornos causados e do grande volume de água.
Segundo o blog do empresário crissiumalense Jose Scheid, que possuiu uma casa no balneário o rio subiu de nível até meio dia, quando parou de crescer.
Mesmo assim, os altos volumes de chuva que caíram no norte do estado, ainda deverão manter o rio acima do nível nos próximos dias.
Vários veranistas desde ontem já retiravam seus materiais de dentro das casas e isto prosseguiu durante o dia de hoje.
A balsa que realiza a travessia em Porto Soberbo, Tiradentes do Sul não operou nesta quinta-feira em virtude do grande volume de água do rio.
Crissiumal teve nesta quinta-feira apenas 8mm de chuva, que completam 232mm na semana. A tendência é de que nesta sexta-feira volte a chover forte.
Nesta quinta-feira uma equipe da administração municipal, comandada pelo prefeito Sérgio Drumm, esteve em todo o município avaliando os prejuízos e as principais urgências deixadas pela chuvarada. Algumas estradas estão completamente intransitáveis, outras sem passagem devido as pontes estarem danificadas e os prejuízos na agricultura são bastante grandes.

Caixas eletrônicos na Serra são arrombados com uso de explosivos

Mais dois caixas eletrônicos são explodidos em Caxias do Sul 
Crédito: CRPO / Divulgação
Dois caixas eletrônicos foram arrombados com o uso de explosivos por volta das 2h desta sexta-feira, na avenida Artur Perotoni, bairro Forqueta, em Caxias do Sul, na Serra. De acordo com testemunhas, um grupo de três ou quatro homens armados explodiu os caixas eletrônicos e fugiu.
Segundo a Brigada Militar (BM), um dos bandidos portava um fuzil e os demais estavam com revólveres e pistolas. Na fuga, eles utilizaram uma caminhonete prata. Os policiais encontraram na rua um dos equipamentos utilizados na explosão. Esse é o segundo caso em Caxias do Sul em um período de 24 horas.
Na madrugada dessa quinta-feira, uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do banco Santander. O posto bancário está localizado na na rua Ana Catarina Canale, no bairro Jardim das Hortências. Após o crime, o bando fugiu em um Ford Fiesta preto, que foi localizado às 3h na zona Norte de Caxias do Sul. A BM informou que o automóvel foi roubado em Porto Alegre, no dia 31 de maio.
De acordo com o soldado do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO) Jackson Cardoso, no carro foram encontrados miguelitos, uma toca ninja e um carregador de pistola 9mm. A polícia ainda não tem suspeitos e não sabe a quantia levada pelos assaltantes.

Porto Mauá: Rio Uruguai sobe 12 metros

Não há nenhuma previsão de restabelecimento da 
travessia  de balsa
A chuva constante, no noroeste do Estado desde a tarde de ontem, fez com que o leito do Rio Uruguai subisse 12 metros acima do nível normal. A cheia causou a suspensão do trajeto da balsa na aduana de Porto Mauá, fronteira entre Brasil e Argentina.

Conforme orientação da aduana de Alba Posse, na Argentina, por medida de segurança,o trajeto da balsa não está sendo feito. Não há previsão de restabelecimento da travessia.

Diariamente, mais de 160 carros utilizam o serviço da balsa. A aduana de Porto Xavier, nas Missões, outra via de acesso à Argentina, não foi afetada.