03 agosto 2013

Bombeiros acham corpo de homem que caiu de ponte em Santiago

Ponte que passa em cima do Rio Curuçu não tem proteção
dos lados (Foto: Divulgação/Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste sábado (3) o corpo de Adelir Corsini,  46 anos, que caiu de uma ponte no município de Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo testemunhas, ele caminhava no final da tarde de sexta-feira (2) quando perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 20 metros.

Conforme os bombeiros, a ponte no Rio Curuçu é muito perigosa por não ter proteção dos lados. No local onde o homem caiu, a profundidade da água chega aos 3,5 metros.

Motorista perde o controle e capota automóvel na ERS 342 em Três de Maio

Três homens estavam no automóvel (Foto: Paulo Marques)
Um capotamento por volta das 11he30mn, deste sábado (03/08), deixou dois homens feridos na ERS 342, localidade do Km10 no interior de Três de Maio.

Idemir Luiz Hartmann, 46 anos, conduzia um automóvel Fiat Prêmio com placas de Porto Alegre, no sentido Horizontina/Três de Maio, e segundo o motorista ele fazia uma ultrapassagem sobre um automóvel que teria ingressado na ERS vindo da estrada vicinal que liga com o distrito de Manchinha, vindo a se deparar com uma carreta em sentido contrário, o que teria provocado o descontrole da direção do automóvel que capotou na lateral da pista.

O motorista e um passageiro foram socorridos pelos
bombeiros de Três de Maio (Foto: Paulo Marques)
Além do motorista, também estavam no Prêmio, Márcio Oliveira e Moacir Pereira, ambos residentes em Horizontina. Idemir e Márcio precisaram ser atendidos pelos bombeiros que os conduziram ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, com lesões leves. Moacir não teve ferimentos.

Os policiais da Brigada Militar de Três de Maio, estiveram no local do acidente e garantiram a segurança no local até a presença dos patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Rosa.

Jovem morre após capotamento de veículo em Selbach, RS

Jovem morreu após veículo capotar no interior de Selbach
(Foto: Donatti/JE Acontece)
Um acidente por volta das 4h30 deste sábado (3) matou um jovem e deixou outro ferido em Selbach, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, o Ford Focus em que eles trafegavam, com placas de Cruz Alta, saiu da pista e capotou, caindo dentro de um arroio em Linha São Pascoal, no interior do município.

Um jovem de 20 anos morreu no local. O outro homem que estava no carro foi levado em estado estável ao Hospital São Jacob, de Selbach. No início da manhã ele foi transferido  para o Hospital São Vicente de Cruz Alta, onde reside.

A Brigada Militar não soube informar quem conduzia o Focus no momento do acidente.

Notícias: Geral História do rádio são-luizense será revelada na exposição Rádio: Paixão e História

História do rádio são-luizense será revelada na exposição
Rádio: Paixão e História
Com o objetivo de resgatar a história das emissoras de rádios AMs das Missões, as acadêmicas Katiúze Brill e Luana Costa, promovem na próxima terça-feira (06) o lançamento do site e exposição Rádio: Paixão e História.

O projeto foi elaborado para conclusão do curso de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, da Unijuí, visando revelar uma ampla história sobre o rádio no interior, mais especificamente nas Missões, iniciando por São Luiz Gonzaga.

No trabalho foram contados histórias e fatos marcantes sobre a Rádio São Luiz e Rádio Missioneira, destacando o sentimento que os locutores e ouvintes têm por esta mídia e a importância que se deu ao crescimento regional.

O evento será realizado no salão da ACI (Galeria do Comércio – Rua Bento Soeiro de Souza, 2513) com início às 9h, momento do lançamento oficial do site www.radiopaixaoehistoria.com , o qual já pode ser acessado. Após haverá uma exposição, que se estende até às 19h, com disponibilidade de acesso ao site, assim como de materiais antigos e fotografias da época e produzidas durante os depoimentos.

Velas causam incêndio em Frederico Westphalen

Fogo alastrou-se por um galpão no centro da cidade
(Foto: Marília Dalenogare)
Por volta das 22 horas de hoje, um incêndio destruiu um galpão localizado atrás de uma residência na rua Alfredo Haubert, no centro de Frederico Westphalen.

O foco do incêndio foram velas localizadas no ambiente, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda não há detalhes a respeito do acidente, os danos foram apenas materiais, o fogo não fez feridos.

A ação teve apoio da Brigada Militar.