01 abril 2013

Chuva forte atinge Três de Maio

A chuva venho com força em Três de Maio
(Foto: Alexandre de Souza)
E a chuva prevista para o começo do mês de abril chegou forte em Três de Maio. Por volta das 16h a área de instabilidade vinda da argentina trouxe nuvens escuras pelo lado sudoeste da cidade, anunciando a formação de tempo severo com ventos e descargas elétricas. A chuva intensa começou às 16h e 30min. Houve queda de granizo em pequena quantidade.

O corpo de bombeiros local foi acionado para socorrer famílias que tiveram casas destelhadas pela força do vento.

Por trás da instabilidade prevista para hoje e os próximos dias na região central da América do Sul está uma área de baixa pressão em níveis médios e altos da atmosfera que cruzará de Oeste para Leste no Centro da Argentina entre hoje e amanhã. Ainda haverá uma área de baixa pressão em superfície que deverá se aprofundar no Norte da Argentina e no Paraguai. O resultado será uma extensa zona de baixa pressão que determinará instabilidade em uma ampla área no decorrer da semana.

Cerca de 3 mil pessoas comparecem à Encenação de Páscoa

A encenação é tradicional em São José do Inhacorá 
Na Sexta feira Santa, dia 29 de março, em torno de 3 mil fiéis se fizeram presentes na 36ª edição da Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, executada integralmente no Calvário. Ainda na manhã daquele dia, compareceram romeiros de diversos municípios da região para momentos de reflexão, pedidos e agradecimentos no Santuário e, às 09 horas realizou-se a Via-Sacra.

A duração do espetáculo à noite, se deu em cerca de uma hora e meia, oportunidade em que foram representadas passagens bíblicas, como lava-pés, a traição de Judas, a crucificação de Jesus e sua ressurreição.  Já se passaram mais de 2 mil anos quando deste acontecimento, e mesmo assim, as cenas emocionam adultos e até mesmo, pode se perceber a atenção e concentração de crianças frente ao espetáculo e a história de Cristo. Muita emoção também se percebe quando de seu aparecimento, fazendo representar a ressurreição, quando um silêncio tomou conta do local, o que claramente faz com que todos entendammensagem cristã.

A Administração Municipal agradece a todos os membros da Comissão Pró-Calvário, a sua dedicação e respeitosa condução deste trabalho, que já há tanto tempo é executada por atores locais de São José do Inhacorá.

Acidente com damos materiais na ERS 342 em Três de Maio

No local não existe trevo (Foto: Paulo Marques)
O acidente aconteceu por volta de 8he20min, da manhã desta segunda-feira (1º), na ERS 342 na entrada que da acesso a cidade pela rua Ivagaci.

Um automóvel Fiat Uno de auto escola de Três de Maio, era conduzido na ERS 342 no sentido do trevo da Av. Pasqualine em direção a BR 472, a condutora teria parado o veículo no estacionamento, seguindo em manobra a esquerda para entrar na rua Ivagaci, momento em que foi colhida por um automóvel Chevette com placas de Boa Vista do Buricá, que era conduzido em sentido contrário.

Segundo relatos da condutora do Uno, no momento em que fez a manobra ela não viu nenhum veículo na pista, mas repentinamente surgiu o automóvel com o qual ocorreu o choque. No Fiat, além da condutora tinha um carona, mas ambos não se feriram. O Chevette, era conduzido por Edemar Schneider que tinha na carona a sua esposa Iria, a qual foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Vicente de Paulo, com leves escoriações.

Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual de Santa Rosa, compareceram no local do acidente.

O acesso a cidade de Três de Maio da ERS 342 pela rua Ivagaci, é local de muitos acidentes, e a muito a comunidade e as autoridades local reivindicam a construção de um trevo com rotatória, já que no local não existe nenhum tipo de trevo.

Acidente na BR 158 estrada Panambi-Condor envolve cinco veículos na noite de domingo

Sete pessoas resultaram com lesões leves e escoriações
Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 20h40min da noite deste domingo (31), na BR 158, altura do Km 147 e acabou envolvendo quatro veículos leves e um coletivo, mas não houve vítima fatal.

De acordo com informações colhidas no local do acidente os veículos Fiat Siena, de cor branca, com placas de Pejuçara e o veículo GM Kadett, de cor cinza, com placas de Panambi transitavam em sentido Panambi-Condor. Os veículos Fiat Palio, de cor vermelho e VW Gol, de cor vermelha, com placas de Santiago, e um ônibus da empresa Planalto, viajavam em sentido Condor-Panambi.

Na altura do Km 147 por razões ainda não determinadas ocorreu o abalroamento entre o Siena e Palio, tendo saltado a roda dianteira esquerda do Siena a qual foi em direção ao Kadett atingindo o rodado dianteiro esquerdo deste deixando-o desgovernado, em ato contínuo o veículo VW Gol colidiu com a traseira do Palio. A participação do coletivo não ficou claramente determinada no episódio já que este não sofreu avarias e momentos após ter realizado uma vistoria teve condições de prosseguir a viagem.

Fotos: Portal agorajá.net
As vítimas foram conduzidas aos Hospitais de Panambi e Condor, mas como já informamos nenhuma delas corre risco e algumas ainda permanecem em observação médica e submetidas a exames radiológicos.

Os danos foram de elevada monta, sendo que o Fiat Palio deverá ter declarada perda total, nos demais houveram estragos consideráveis, sendo que o Siena teve sua parte dianteira destruída e lateral esquerda, no Gol os estragos se concentraram na parte dianteira esquerda e no Kadett, os danos foram na parte frontal direita.

Acidente em Frederico Westphalen deixa quatro feridos

A colisão envolveu dois veículos na BR 386
(Foto: Marília Dalenogare)
Por volta das 15 horas deste domingo (31), uma colisão envolvendo um Gol com placas de Seberi e um Corsa de Frederico Westphalen, deixou quatro feridos em Frederico Westphalen.

O acidente aconteceu na BR 386, Km 40,3, e segundo testemunhas, foi causado por causa de uma ultrapassagem perigosa. O corsa tinha saído da comunidade de Osvaldo Cruz sentido Frederico, e o gol ia Frederico sentido Seberi.

O motorista do gol sofreu lesões graves, e os três ocupantes do corsa também feriram-se, todos foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital de Frederico Westphalen.