11 novembro 2011

Jovens ficam feridos em queda de mezanino em Santa Rosa

Acidente aconteceu na sede do Senai no município 
Crédito: Micheli Armanje / Especial CP
Sete alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Rosa, no Norte do Estado, ficaram feridos após o desabamento de um mezanino, na sede do local, na rua das Hortências, bairro Ouro Verde, na tarde desta sexta-feira. Por volta das 14h, os alunos dos cursos de mecânica e edificações buscavam materiais no laboratório de práticas, quando o assoalho de madeira desabou.
Segundo o Corpo de Bombeiros do município, os adolescentes caíram de uma altura de cerca de três metros e sofreram ferimentos leves. Outros alunos que estavam por perto também foram atingidos pelo material. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram as vítimas, com idades entre 15 a 18 anos, para o Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa. Os alunos já foram liberados.

Alexandre propõe moção ao atleta três-maiense Misael Bueno

    Mizael defendeu a Seleção Brasileira no Panamericano 
Proposta pelo vereador Alexandre Classmann (PTB), a Moção de Reconhecimento em homenagem a Misael Bueno, atleta do Grêmio Foot Ball Porto-Alegrense e da Seleção Brasileira Sub-17, foi aprovada pelos pares da Câmara Municipal de Três de Maio, nesta segunda-feira a noite, por unanimidade.
A moção reconhece Misael Bueno como três-maiense de destaque e enaltece o jovem atleta pelo potencial apresentado nas diversas competições em que defendeu o Grêmio e a Seleção Brasileira, pois leva sempre consigo o nome de sua terra natal.
O vereador justifica sua proposição: - "É um orgulho para sua terra natal e um exemplo aos jovens de Três de Maio que buscam seus sonhos. Merece desta Casa de Leis o reconhecimento pelas conquistas alcançadas e desejos de sucesso na sua carreira futebolística". 
O jovem Misael já representou o Brasil em diversas competições pelo mundo. Mais recentemente, esteve no Equador disputando o Sul-Americano Sub-17, no Mundial Sub-17 realizado no México e também único atleta Sub-17 convocado para o Panamericano Sub-20 em Guadalajara.
Também ficou registrado pelo parlamentar o auxílio que Misael Recebeu de alguns amigos de Três de Maio, na época em que foi à Porto Alegre fazer testes. Em especial a seu antigo treinador, Alexandre Ott, que foi um dos responsáveis em incentivar o atleta desde o início de sua carreira.

Homem acusado de assalto seguido de estupro é preso em Santa Rosa

Lisiane Sackis, RBS TV Santa Rosa
Foi preso na manhã desta sexta-feira, o homem de 24 anos acusado de assaltar um jovem e sua sogra, no bairro Sulina, em Santa Rosa.
Na madrugada de segunda-feira, os dois foram feitos de refém e levados até a saída para Três de Maio. O jovem foi colocado no porta-malas do veículo e a mulher, de 40 anos, foi estuprada. O rapaz conseguiu fugir do local.
A equipe de investigações da 1ªDP prendeu o acusado no bairro Cruzeiro e a arma foi recuperada.
A pena por roubo seguido de estupro pode variar entre 10 a 20 anos.

Ônibus desgovernado invade casa em Santa Rosa

O muro e a frente da residência ficaram parcialmente destruídos 
Foto: Deise Froelich
Por volta das 11h desta sexta-feira, um ônibus atingiu uma residência no bairro Sulina, em Santa Rosa, noroeste do Estado.
Ao tentar subir um aclive da rua Uruguaiana, o condutor teria perdido o controle do veículo, que voltou cerca de 50 metros de ré e atingiu a casa.
O muro e frente da casa ficaram parcialmente destruídos. O ônibus, com placas de Pinhais (PR), foi recém adquirido por uma empresa de Santa Rosa. Ele estava sendo levado para a pintura em uma oficina próxima do local do acidente.

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa dois mortos em Jaguari, na Região Central

Vítimas estavam em um Kadett que colidiu frontalmente 
com um caminhão 
Foto: Arami Fumaco, especial
Uma colisão frontal envolvendo um caminhão e um carro causou a morte de duas pessoas na madrugada desta sexta-feira na rodovia Jaguari-São Vicente do Sul (BR-287), na Região Central.
O condutor e a passageira do automóvel Kadett, com placas de Jaguari, morreram no local. As vítimas foram identificadas como Luís Inácio Finamor Garcez, 31 anos, e Carine Medeiros Durgante, 23.
O acidente ocorreu por volta das 3h no km 348, onde, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santiago, há uma curva. Ainda conforme a PRF, os vestígios mostram que o carro teria invadido a pista contrária e colidido com o caminhão de uma empresa de logística, com placas de Curitiba (PR).

Dilma diz que Lula está muito bem

Dilma diz que Lula está muito bem 
Crédito: Ricardo Stuckert / Instituto Lula / CP
A presidente Dilma Rousseff visitou na noite desta quinta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por cerca de uma hora e meia, no apartamento dele em São Bernardo do Campo. Acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Dilma deixou o prédio pela garagem, em um carro com os vidros abertos, e disse à imprensa que Lula passa bem, após a primeira sessão de quimioterapia. "Ele está muito bem", resumiu.
Na porta do prédio onde mora o ex-presidente Lula, o PT de São Bernardo do Campo colocou uma faixa com a seguinte frase: "Lula, o mundo precisa de você. Força companheiro."
Durante a tarde, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e o ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro Filho, também estiveram com o ex-presidente.  Lula faz tratamento contra um câncer de laringe descoberto no final do mês passado. Ele encerrou a primeira fase do tratamento no último sábado.