14 abril 2009

Pega fogo no aterro de lixo do CIGRES em Três de Maio

A falta de chuvas em nossa região além de ocasionar prejuízos na cultura do soja e do milho, tem provocado incêndios em diversas lavouras, e dessa vez o fato se deu no aterro do CIGRES localizado no antigo lixão em Três de Maio.
O fogo que teve inicio ainda na madrugada desta segunda-feira(13), se alastrou perigosamente de forma muito rápida, mas numa mobilização primeiramente dos funcionários da municipalidade de São José do Inhacorá com maquinários, vindo a ter o reforço da municipalidade de Independência, e na tarde desta terça-feira foi a vez da Secretaria de Obras de Três de Maio. O trabalho além de conter as chamas jogando água, é principalmente não permitir que o fogo se alastre para as redondezas, sendo que as divisas são com uma lavoura de um lado e mato de outro.
O CIGRES que é um Consorcio Intermunicipal, é presidido pelo Dr.Alexandre Vaz Ferreira Prefeito Municipal de São José do Inhacorá, o qual vem acompanhando de perto o acontecimento e segundo o Dr.Alexandre, as causas do inicio do incêndio ainda são desconhecidas, mas o alastramento das chamas se devem com certeza pelo gás que se forma nos aterros de lixos e a forte seca que assola as vegetações.