25 setembro 2009

Prefeito e vice de Horizontina foram absolvidos no TRE por unanimidade

O mandato do prefeito Irineu Colato (PP) e do vice Ricardo Sauer (PMDB) foi a julgamento em segunda instância no final da tarde desta quinta-feira (24), em Porto Alegre, junto ao TER. O recurso impetrado pelo PDT e amparado por parecer do MPF, pedia a cassação dos atuais prefeito e vice, mas teve provimento negado.
À unanimidade, foi afastada a preliminar suiscitada e negado provimento ao recurso.
Em primeira instância, o juiz eleitoral Antônio Luiz Pereira Rosa já havia indeferido o pedido de cassação. A Denúncia apresentava suposta utilização de recursos não contabilizados em gastos de campanha na aquisição de veículos.
A defesa de Colato e Ricardo foi feiota pelos advogados Adão Canabarro Prestes e Décio Etibere Gomes de Oliveira. O relator do processo foi o desembargador Dr. Jorge Alberto Zugno.
Outros dois recursos foram julgados na mesma sessão. Colato teve negado recurso referente a desaprovação das contas de campanha pela falta de abertura de conta específica e o Comitê Financeiro do PP, acatado seu recurso em parte, optando o pleno do TER pela aprovação com ressalvas da contabilidade eleitoral de 2008. A defesa do PDT feita pelos advogados Eliane Lukashik e Andrei de Oliveira, ainda não decidiu se recorrem da decisão junto ao TSE.

Homem morre durante conserto de sinaleira em Santa Rosa

Um funcionário da prefeitura de Santa Rosa, no noroeste do Estado, morreu no final da manhã de hoje, quando consertava um semáforo no centro da cidade. Anildo da Silva, 46 anos, caiu do cesto aéreo em que estava, de uma altura de 3,63 metros, quando um caminhão baú passou sob a estrutura e atingiu o compartimento.
Com o choque, Silva foi jogado a cerca de 20 metros da sinaleira. O acidente ocorreu às 8h, na esquinas das ruas Santa Rosa e Sinval Saldanha. Silva foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu às 11h20min, no Hospital Vida e Saúde.
O cesto era erguido por um caminhão, que ficou estacionado no acostamento, com o pisca alerta acionado. O baú, que mede 3,90 de altura, bateu no compartimento em que Silva se encontrava quando o caminhão trafegava embaixo da sinaleira.
A Polícia Civil vai investigar as responsabilidades no acidente.
A foto é ilustrativa.

Quadrilha que vendia crack nas Missões é desarticulada

Cinco pessoas foram presas na noite de ontem por tráfico de drogas, nas Missões. As prisões ocorreram durante a segunda fase da Operação Retomada, que havia sido desencadeada pela primeira vez em 15 de setembro pela Polícia Federal e Brigada Militar.
Os suspeitos integrariam uma quadrilha que trazia crack de São Luiz Gonzaga e comercializava a droga em Santo Ângelo. No início da noite de ontem, os policiais cumpriram dois mandados de prisão em Santo Ângelo e um em São Luiz Gonzaga. Outro de busca e apreensão foi executado na residência de um dos presos e em um ponto de venda de crack, no bairro Neri Cavalheiro, em Santo Ângelo. Neste último local, duas pessoas acabaram presas em flagrante, com 35 gramas de crack, quantidade que renderia a produção de cerca de 100 pedras.
Na primeira operação, houve três prisões e 190 gramas da droga foram apreendidos. Com as oito prisões, a quadrilha teria sido desarticulada. A Polícia Federal estima que o grupo comercializava mensalmente cerca de 5 mil pedras da droga na cidade.

Agora Três de Maio tem Credi Sul Financiamentos

Queremos dar as boas vindas a uma nova empresa em Três de Maio, a Credi Sul Financimantos, recentemente instalada junto a nossa comunidade.
A Credi Sul que já atua no município de Horizontina, oferece crédito consignado para aposentados, pensionistas, exército e funcionários públicos, e convida você para fazer uma simulação e conferir as vantagens. Finaciamentos em até 60x, com a primeira parcela para 90 dias, também tem plano safra, financiamento para agricultores. Então vá na Credi Sul e veja como é fácil realizar seu sonho, para comprar seu carro, moto ou caminhão, também re-financia, e para aposentados e pensionistas sem consulta ao SPC e Serasa.
Credi Sul é atendida pela Maristela, lá tem crédito fácil para você, fica na rua Horizontina, 770 sala 04, próximo ao Clube Buricá, telefones 3535-1311 e 9177-7266.