18 dezembro 2010

Inter honra a camisa, ganha o jogo e fica em terceiro no Mundial

Inter honra a camisa, ganha o jogo e fica
em terceiro no Mundial
Longe de ser o desfecho esperado para o último dia – que era para ser histórico – em Abu Dhabi, mas ainda assim honroso. Foi assim o encerramento do Mundial de Clubes para o Inter. O time gaúcho terminou na terceira colocação ao golear o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2, neste sábado, num meio vazio estádio Zayed Sports City. Tinga, Alecsandro (duas vezes) e D'Alessandro marcaram. O colombiano Molina descontou duas vezes para os coreanos.
Da melancolia à alegria
Como não poderia deixar de ser, a partida começou num tom melancólico para os colorados. E, pior, com um Seongnam disposto a cometer o crime – que seria o segundo sobre o Inter neste Mundial. Menos mal para Celso Roth e companhia que as ofensivas sul-coreanas foram mais na base da transpiração do que da inspiração.
Quando a bola foi enfim bem trabalhada, o Inter mostrou por que era favorito. Em boa jogada aos 14 minutos, Nei acionou Alecsandro na ponta direita. O contestado camisa 9 cruzou para o meio da área, exatamente onde Tinga apareceu entre a defesa para cabecear e marcar o primeiro gol colorado no torneio.
Pouco depois, o Seongnam ainda tentou reagir. Molina chegou a raspar o travessão de Renan aos 17, mas no minuto seguinte Alecsandro quase anotou um golaço de bicicleta. Aos 27, ele acertou o canto direito depois de receber o passe de D'Alessandro dentro da área: 2 a 0.
As coisas, então, facilitaram de vez para os colorados. Já dominando a partida, o Inter ainda teve vantagem numérica quando Suk Won foi expulso. Aposta do técnico Tae Yong, o meia atacante Radoncic entrou e saiu ainda na primeira etapa, por lesão.
Decisão do terceiro lugar vira jogo-treino. E dos fáceis
Mal havia começado o segundo tempo e os coreanos cometeram um erro crasso. Deixaram D'Alessandro receber a bola livre na intermediária. O argentino dominou, olhou e percebeu o goleiro adiantado. Não deu outra: 3 a 0 com a bola entrando no canto esquerdo da meta asiática.
Aí ficou fácil. Na sequência, o Inter empilhou ataques. Rafael Sobis, Tinga e Alecsandro – quase sempre municiados por Kleber – obrigaram o goleiro Sung Ryong Jung a trabalhar bastante.
Ainda que tranquilo, o Inter não abdicou de atacar. E nessa insistência, o quarto gol saiu ao natural, aos 25, quando Nei cruzou da direita, Tinga passou e a bola se ofereceu para Alecsandro, quase sob as traves, marcar um dos gols mais fáceis de sua carreira.
Homenagem a Pato
Abbondanzieri atira boné para torcedores
 do Inter
Pouco após o quarto gol do Inter, Celso Roth promoveu a entrada de Pato Abbondanzieri, para o argentino realizar a última partida da sua longa e vitoriosa carreira. Bastante cumprimentado por todos, o goleiro tocou pouco na bola e ainda levou os dois gols de honra do Seongnam, ambos de Molina, ambos em falhas da defesa. O primeiro aos 39 e o segundo, aos 47, segundos antes do juiz terminar a participação do Inter no Mundial. Em um dia que era para ser de festa, mas não será recordado com muita importância.
Mundial de Clubes – Decisão do terceiro lugar
Inter 4
Renan (Pato Abbondanzieri); Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Wilson Matias (Andrezinho), Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Rafael Sobis (Giuliano) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
Seongnam 2
Sung Ryong Jung; Jae Sung Ko, Young Sun, Sung Kuk; Ho Young (Radoncic / Kim Jin Ryong), Don Geon, Molina, Sung Hwan, Chul; Suk Won e Jae Cheol. Técnico: Shin Tae Yong.
Gols: Tinga, Alecsandro, D'Alessandro, Alecsandro; Molina, duas vezes;
Cartões amarelos: Índio; Suk Won;
Cartão vermelho: Suk Won;
Arbitragem: Michael Hester (NZL), auxiliado por Jan Hintz (NZL) e Tevita Makasini (TGA).;
Local: estádio Zayed Sports City.

Prefeitura de São José pública edital para Concurso Público

Vista parcial de São José do Inhacorá
A Prefeitura Municipal de São José do Inhacorá/RS torna público  que realizará Concurso Público para cargos Educador Social, Fiscal. Monitor Educacional, Pedagogo, Professor Ensino Fundamental Série Iniciais – Educação Artística e Visitador.
Os salários variam de R$ 530,72 a R$ 1.629,39. Inscrições abertas de 27/12/2010 a 10/01/2011, segunda à sexta-feira, em dias úteis das 7 às 12h, na Prefeitura Municipal, sita na Rua Frei Leonardo Braun, nº 50 em São José do Inhacorá/RS. Maiores informações poderão ser obtidas no Quadro de Publicações do Município e nos sites: www.objetivas.com.br ou www.sjinhacora.com.br a partir da data de abertura das inscrições. São José do Inhacorá, 16 de dezembro de 2010.

Dois acidentes deixam três mortos no Noroeste

Confira os acidentes com morte em 2010 no RS:
Por volta das 6h30min, em São Luiz Gonzaga, no Noroeste, na rodovia que liga São Miguel das Missões a Entre-Ijuis (BR 285), no km 529, uma colisão frontal entre duas caminhonetes ocasionou a morte dos dois condutores. Vosney Bender Batista, 44 anos, morreu no local e o outro motorista morreu a caminho do hospital. 
Em Três de Maio, próximo ao km 145 da rodovia que liga Santa Rosa a Boa Vista do Buricá (BR 472), por volta das 21h de ontem, uma saída de pista provocou a morte do condutor de um Palio, com placas da Bahia. O carro e a vítima Airton Herart, 55 anos, foram encontrados na manhã de hoje.

A COTRIMAIO se prepara para as reuniões de núcleo e pré assembleias

Neste ano, a Cotrimaio tem novidades durante
 as reuniões
O setor de Comunicação e Educação da Cotrimaio inicia no dia 24 de janeiro o ciclo de Reuniões de Núcleo referente a 2010. Até o dia 08 de fevereiro, três equipes estarão apresentando aos 68 núcleos da cooperativa, o relatório de atividades executadas em 2010 e o planejamento estratégico para 2011. Os encontros realizados nas comunidades têm o objetivo de oportunizar aos associados e suas famílias da cooperativa a participação na discussão de assuntos relacionados a cada filial, bem como a Cotrimaio de forma Geral.
Neste ano, a Cotrimaio tem novidades durante as reuniões, haverá uma importante palestra técnica sobre o setor de pecuária. Durante as palestras, serão abordados temas como as tendências no mercado, volume de recebimento da CCGL e um assunto que preocupa muito as cooperativas e produtores, a qualidade do leite e rentabilidade.
Associado (a) venha participar juntamente com a sua família das reuniões na sua comunidade a ser realizada conforme cronograma.

Ao ser diplomada, Dilma promete "honrar as mulheres e cuidar dos mais frágeis"

Dilma recebeu o diploma do presidente do
TSE, Ricardo Lewandowski
Em breve discurso ao receber a diplomação de presidente eleita, Dilma Rousseff, prometeu "honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos", segundo o site G1. Ela declarou hoje ser "uma imensa emoção" receber o diploma da Justiça Eleitoral.
— Sem sombra de dúvida é uma imensa emoção receber este diploma da corte responsável pelo processo eleitoral brasileiro.
Para ela, essa diplomação representa uma emoção tanto para a sua trajetória política quanto como mulher brasileira. A presidente eleita destacou ainda a importância das eleições para o processo democrático e para a República.
— As eleições propiciam o debate de grandes questões e confronto de projetos para o futuro do país, permitindo o julgamento soberano do eleitor.
A presidente eleita Dilma Rousseff e o seu vice, Michel Temer, receberam na tarde de hoje os diplomas da Justiça Eleitoral que lhes confere o mandato de quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2011.
Em discurso na cerimônia de diplomação de Dilma, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, fez um breve relato do aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral, passando pela edição do primeiro código eleitoral brasileiro, pelo estabelecimento do voto secreto e do direito feminino ao voto, até o desenvolvimento das urnas eletrônicas.
— Desde a sua criação, a Justiça eleitoral, salvo nos momentos de eclipse institucional, tem zelado pela concretização dos valores republicados cuidando de modo especial para que a vontade dos eleitores possa expressar-se — disse o ministro, que deu início à cerimônia por volta das 17h20min, e concluiu a sessão cerca de 20 minutos depois.
— Ao outorgar os diplomas à excelentíssima senhora Dilma Rousseff, e ao excelentíssimo senhor Michel Temer, o Tribunal Superior Eleitoral declara que ambos encontram-se legalmente aptos a tomar posse no Congresso Nacional, nos respectivos cargos de presidente e vice-presidente da República — declarou Lewandowski.

Em visita à Farsul, Tarso garante diálogo com o setor ruralista

Encontro reuniu Pereira, Mainardi,
Sperotto e Tarso Genro
O governador eleito Tarso Genro prometeu manter diálogo com os ruralistas e atuar de forma preventiva para evitar conflitos no campo, envolvendo trabalhadores sem-terra, durante a gestão. O petista visitou, nesta tarde, a sede do sistema Farsul, em Porto Alegre. Tarso Genro foi recebido pelo presidente da entidade, Carlos Sperotto. Também participaram da reunião o futuro secretário da agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira.
Durante o encontro, Tarso garantiu parceria: "Vamos trabalhar juntos em vários momentos. Queremos que o Estado se consolide como o maior e melhor produtor de carne do mundo, e para isso é fundamental a relação concertada com os produtores. Também teremos a parceria na organização das edições da Expointer", ressaltou.