15 fevereiro 2010

Ladrões invadem e roubam casa de Silvio Santos em SP

Quatro ladrões invadiram uma das casas do apresentador Silvio Santos no bairro do Morumbi, em São Paulo, no fim da noite de sábado. Uma das filhas do empresário e o marido dela estavam na residência na hora do assalto e foram mantidos reféns, junto com dois funcionários. Eles seriam os atuais moradores do imóvel, já que Silvio Santos e a mulher, Iris Abravanel, permanecem a maior parte do tempo em uma outra mansão, em Alphaville, na Grande São Paulo, e em Orlando, na Flórida. Depois de recolher objetos, os bandidos fugiram numa perua Tucson da família. Câmeras de segurança gravaram imagens do bando.
Para ter acesso à residência, na Rua Antônio de Andrade Rabelo, o grupo rendeu seguranças de um imóvel vizinho e pulou o muro. O copeiro da família do apresentador, de 20 anos, que chegava na casa por volta da 0h10m de domingo, foi rendido e mantido dentro da guarita. Em depoimento à polícia, ele disse que o grupo estava armado e chegou ao local perguntando sobre um cofre. De acordo com ele, ninguém foi maltratado. O delegado Paulo Françolin, do 89º Distrito Policial, disse que o copeiro, no entanto, não soube dizer o que ocorreu dentro da residência, já que foi mantido preso na guarita, junto com o segurança.
O delegado informou que o carro da família de Silvio Santos usado na fuga pelos assaltantes foi localizado na região. O veículo foi periciado, mas ainda permanecia na delegacia na manhã deste domingo. Os moradores não foram à delegacia informar quais objetos foram levados, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo a polícia, as câmeras do circuito interno de segurança filmaram a ação. As imagens serão levadas para a polícia, que ainda não identificou os bandidos.

Casal de irmãos morre no Rio Uruguai

Duas crianças morreram afogadas no começo da tarde deste domingo (14), no Rio Uruguai, em São Borja. Os irmãos Eduardo Ferreira Aires, de cinco anos, e Cristine Ferreira Aires, de 11 anos estavam com a família pescando na faixa do cais do porto, junto ao rio. Eduardo caiu na água, e os pais e a irmã entraram na água para resgatar o menino.
Todos acabaram se afogando. Os pais foram retirados com vida e encaminhados ao Hospital Infantil Ivan Goulart. Já as duas crianças morreram. O corpo de bombeiros iniciou uma operação de busca e, com o auxílio de pescadores, encontrou os corpos.
Com a tragédia, o feriadão de Carnaval já conta com 35 mortes violentas desde as 12h de sexta-feira Homicídios e acidentes de trânsito são as principais causas das mortes. Pelo menos três pessoa morreram afogadas.
Franciele Ballardin, 18 anos, morreu na tarde de sábado afogada em um açude no interior de Flores da Cunha. O acidente ocorreu por volta das 16h em uma propriedade rural da localidade de Capela Santa Líbera, onde o namorado da jovem morava.