08 junho 2013

Com um a menos, Cruzeiro segura empate com o Internacional: 2 a 2

D'Alessandro e Leandro Guerreiro disputam a bola na Arena
do Jacaré (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
Cruzeiro e Internacional honraram suas tradições e fizeram um grande jogo de futebol na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O empate por 2 a 2, gols de Elber e Éverton Ribeiro para a Raposa, e Otávio e Gabriel para o Colorado, foi fruto de muita movimentação dos times, numa partida alucinante e intensa, pela quinta rodada do Brasileirão 2013, que mexeu com a emoção dos 15.513 torcedores, que proporcionaram renda de R$ 335.370.

Com esse resultado, o Cruzeiro chega aos oito pontos e assume, de forma provisória, a ponta do Brasileirão. O Botafogo, que joga neste sábado e tem sete pontos, pode chegar aos dez caso vença a Ponte Preta. Já o Inter, em 11º, tem seis pontos.

Os times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente depois da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado. O Cruzeiro vai ao Canindé, às 21h (de Brasília), do sábado, 6 de julho, enfrentar a Portuguesa. No dia seguinte, o Internacional recebe o Vasco, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Laboratório BIOLAB foi inaugurado nesta sexta-feira em Três de Maio

Ana, Itara e Rodrigo são os proprietários do BIOLAB
(Foto; Paulo Marques)
Em ato solene no final da tarde desta sexta-feira (07), foi inaugurado o BIOLAB Laboratório de Análises Clinicas, localizado na esquina ao lado do Hospital São Vicente.

Saiba mais sobre o BIOLAB
Os equipamentos do laboratório BIOLAB são interfaceados, onde os resultados migram automaticamente para os laudos sem a necessidade de digitação, dando maior segurança e confiabilidade nos resultados.

O corpo clínico do laboratório BIOLAB é formado por uma equipe altamente especializada, composta por duas biomédicas e um farmacêutico onde é fator determinante para a alta qualidade técnica dos procedimentos e diagnósticos. Contamos também com uma secretária, que estará sempre a disposição, pronta para melhor atende-los.

Biomédicas:
Ana Laura Dummel CRBM 17.436
Itara Glonvezynski CRBM 17.464

Farmacêutico:
Rodrigo Dummel CRF 7597

Coletas domiciliar e empresarial: Pensando em proporcionar maior conforto e comodidade a você, cliente, o Laboratório Biolab vai até você.

As coletas são feitas no próprio local de trabalho, oferecendo maior comodidade para o cliente e para a empresa.

Para maior praticidade, o laboratório também disponibiliza o serviço de entrega de laudos em domicílio ou consultórios médicos.
Agende sua coleta pelo telefone: (55) 3535 – 1606

Qualidade:
Controle de qualidade Interno: Consiste na análise diária de amostra controle, com valores dos analitos conhecidos para avaliar a precisão e exatidão dos ensaios. Através do controle interno pode-se avaliar o funcionamento confiável e eficiente dos procedimentos laboratoriais fornecendo resultados válidos, que possam contribuir de forma eficaz no estabelecimento do diagnóstico pelo clínico.

Controle de Qualidade Externo: É um sistema de controle em que o Laboratório analisa amostras desconhecidas que são enviadas pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de análises Clínica (SBAC).

As crianças têm tratamento diferenciado. No laboratório BIOLAB, existem brinquedos para as crianças se distraírem, profissionais experientes em coleta infantil e, após a coleta de sangue, as crianças ganham um doce como forma de diminuir o tempo de jejum. Tudo isso para tornar mais tranquila a realização dos exames, em um ambiente acolhedor e atraente.

Nosso laboratório conta com setores de hematologia, bioquímica, parasitologia, imunologia, e além de fazer exames microbiológicos básicos como a identificação da bactéria e posteriormente o antibiograma para saber se a bactéria pesquisada é sensível ou resistente a tal antibiótico, fizemos também exame Micológico de Unha, fazendo por exemplo raspagem da unha, para identificar o fungo causador do patógeno.

Lanche após a coleta (café, chá, suco, água, biscoitos, doces).

Outro diferencial na prestação do serviço do Laboratório BIOLAB, é que contamos com uma Soroteca que é um sistema de armazenamento de amostras com códigos de barras, onde é possível rastrear uma amostra coletada dentro de um prazo de 20 dias. Na prática essa amostra pode servir para evitar novas coletas no caso da solicitação de outros exames ou contraprovas.

Homem que matou colega de trabalho se apresenta a polícia

O homem prestou depoimento e foi liberado
Homem que matou um colega de trabalho em Três de Maio, se apresentou nesta sexta-feira (07), na Delegacia de Polícia de Tenente Portela. O delegado João Vitório Barbato da DP de Três de Maio, é o responsável pelo caso abriu o inquérito.

O crime aconteceu na fábrica de baterias automotivas Mil Léguas, na área industrial de Três de Maio, onde ambos trabalhavam. Décio Sipp, 40 anos, matou Marcos Cesar Hollembach, 47 anos, com 10 golpes de faca na manhã de quinta-feira (06) .

Décio prestou depoimento da DP de Tenente Portela e foi liberado. O inquérito foi aberto e a polícia terá 30 dias para encaminhar ao Pode Judiciário.

Acidente deixa jovem gravemente ferido em Santo Augusto

A moto e van colidiram frontalmente em Santo Augusto
Um acidente envolvendo uma Van de transporte escolar e uma motocicleta, deixou o jovem motociclista gravemente ferido nesta sexta-feira (07). O acidente aconteceu por volta das 17h15, na rua Ângelo Mocelin, nas proximidades da Escola Ginásio, em Santo Augusto.

Anderson Moresco colidiu frontalmente com a van do Silveirinha, no veículo estava apenas o motorista que não se feriu. Anderson foi socorrido e encaminhado ao Hospital Bom Pastor, de onde foi transferido para o Hospital de Caridade de Ijuí em estado grave.

Segundo informações de populares, o jovem teria 20 anos. Anderson é aluno do IFF e estaria indo para o interior do município onde reside, na localidade de São Jacó.

Leite Compen$ado: mais um envolvido é denunciado em Três de Maio

Claudir Braum foi denúnciado pelo Ministério
Publico
O Ministério Público ofereceu denúncia contra mais um envolvido no esquema criminoso de adulteração do leite, desarticulado na Operação Leite Compen$ado. Claudir Luis Braum responderá pelo crime de adulteração de produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nocivo à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo. Ele é sócio em um dos caminhões da transportadora pertencente a Paulo Rogério Schultz, também denunciado pelo mesmo crime.

A denúncia contra os dois já foi aceita pela Justiça de Três de Maio. No entanto, o pedido de prisão preventiva de Claudir Luis Braum que havia sido postulado pelo Promotor de Justiça Mauro Rockenbach foi indeferido pelo Juiz responsável pela decisão.

Rockenbach havia fundamentado o pedido de prisão preventiva do réu pela garantia da ordem pública. “Além de se proteger o meio social, evidentemente, possui interesse em impedir que o agente, solto, continue a delinquir, ou de acautelar o meio social, garantindo a credibilidade da justiça em crimes que provoquem grande clamor social”, manifestou na denúncia o Promotor de Justiça.