24 maio 2009

Acidentes causam 18 mortes no fim de semana no Estado

Este é mais um fim de semana que vem registrando um número elevado de mortes no Rio Grande do Sul. Da noite de sexta-feira até a manhã deste domingo, 18 pessoas morreram nas ruas e rodovias do Estado.
Somente nesta madrugada foram três óbitos. Um deles foi na BR-116, em Pelotas, e envolveu ônibus da Prefeitura de Rio Grande, que atingiu um automóvel Siena. No acidente, morreu o motorista do Siena, Wagner Mayer da Silva, de 44 anos. O carona Vagnei Martins de Souza, de 32 anos, foi hospitalizado. No noroeste do Estado, em Vila Maria, um caminhão bateu num Fiat 147, causando a morte da motorista do carro, Maria Jucélia Ferreira, de 47 anos. Três pessoas ficaram feridas, sendo dois adolescentes. Em São Borja, Adriano da Silva, de 27 anos, morreu atropelado na BR-287.
Maira de Oliveira Paz, oito anos, morreu na tarde de sábado em acidente no interior de Santo Augusto, no Noroeste do Estado. Ela estava com os pais em uma charrete, que se envolveu em uma colisão com um caminhão.

Na estreia de Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico

Novidade, apenas à beira do campo. No dia em que Paulo Autuori estreou como seu técnico, o Grêmio voltou a se impor num Estádio Olímpico cheio e venceu por 2 a 0 o Botafogo, neste domingo, mantendo uma invecibilidade em casa sobre o adversário que já dura 11 anos, em partidas pelo Campeonato Brasileiro.
O Grêmio conquistou sua primeira vitória na competição e agora soma quatro pontos em três rodadas. O Alvinegro, que ainda não venceu no Brasileiro de 2009, permanece com dois pontos.
O Botafogo vai tentar a recuperação recebendo o Sport no Engenhão, no próximo sábado. Antes de enfrentar o Vitória, em Salvador, no domingo, o Grêmio viaja para a Venezuela, onde joga contra o Caracas, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Brawn faz outra dobradinha e Ferrari ressurge em Mônaco

O domínio de Jenson Button e da Brawn GP continuou no Grande Prêmio de Mônaco, e o inglês venceu de ponta a ponta para alcançar a sua quinta vitória em seis corridas na temporada. Com a segunda posição de Rubens Barrichello, a equipe obteve a segunda dobradinha consecutiva e a terceira do ano. E a Ferrari, finalmente, mostrou sinais concretos de recuperação conquistando a terceira e a quarta posição, com Kimi Räikkönen à frente de Felipe Massa.
Button fez valer a vantagem da pole, evidente no sinuoso circuito de Mônaco, mas que não vinha sendo aproveitada. Nas últimas dez corridas em Monte Carlo, somente três pilotos venceram de ponta a ponta. O inglês abriu ainda mais diferença para Barrichello no mundial de pilotos.
Rubens, que saiu em terceiro, largou bem e logo tomou a segunda posição de Kimi, mas não pôde com a boa fase de Button e não conseguiu quebrar o jejum brasileiro em Monte Carlo, que já dura 16 anos, desde que Ayrton Senna venceu no principado em 1993.
Felipe Massa mostrou agressividade e aproveitou ao máximo a evolução do carro da Ferrari, que desde os treinos já demonstrava ter deixado a má fase para trás. O brasileiro fez a sua melhor corrida do ano e somou pontos pela segunda prova consecutiva. Já Nelsinho Piquet foi prejudicado por Sebastien Buemi e abandonou logo no começo.

Com time misto, Inter vence Goiás e é líder isolado no Brasileirão

Visando ao jogo da próxima quarta pelas semifinais da Copa do Brasil, o Inter encarou o Goiás com time misto e venceu por 1 a 0, neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, no Estádio Serra Dourada. São três jogos e três vitórias, o que coloca a equipe na liderança isolada do campeonato, com nove pontos. Taison fez o gol. Ele entrou no segundo tempo, deu mais movimentação ao Inter, e foi decisivo.
No Brasileirão do ano passado, o Inter venceu apenas dois jogos fora de casa durante todo o campeonato. Nesta temporada, a equipe já venceu as duas que disputou longe do Beira-Rio. Além disso, é a primeira vez, desde 1985, que o Colorado consegue uma arrancada com três vitórias seguidas.