27 julho 2013

Homem morre soterrado em silo de soja no Noroeste do RS

Corpo de Bombeiros levou mais de oito horas para
retirar o corpo
Um homem morreu soterrado em um silo que armazena soja, em Santa Bárbara do Sul, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na sexta-feira (26). A equipe do Corpo de Bombeiros levou mais de oito horas para retirar o corpo do trabalhador de 23 anos. O trabalho foi finalizado já na madrugada deste sábado (27), como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV.

Ele caiu em uma moega (peça de moinho por onde cai o grão) com capacidade para cerca de 80 mil sacas de soja. A cooperativa agropecuária do município fica na localidade de Capão Alto, no interior da cidade.

Motociclista cai da moto tenta fugir a pé, e policias usam a força para aborda-lo

Ao atravessar a passarela sobre o Rio Pessegueirinho
acabou caindo
A guarnição da Brigada Militar em patrulhamento na noite deste sábado por volta das 00h40, em frente a uma casa de show na Avenida Expedicionário Weber em Santa Rosa, visualizou o condutor de uma motocicleta placa IMM 6493, equilibrando-se em uma roda, sendo solicitado através do uso do giro flash que o mesmo parasse, o qual não parou e deslocou em alta velocidade, arrancada bruscas e em ziguezague por varias ruas da cidade.

Na Rua Pessegueiro o condutor ao atravessar a passarela sobre o Rio Pesseguerinho acabou caindo, e ainda tentou fugir a pé sendo acompanhado pela guarnição, ao tentar efetuar abordagem o mesmo resistiu sendo necessário o uso moderado da força para aborda-lo e efetuar a revista pessoal.

O veiculo foi removido ao deposito do guincho e confeccionado o Termo Circunstanciado ao condutor da motocicleta.

Deputado Luiz Carlos Heinze sofre acidente de carro em Fortaleza dos Valos

Deputado deve passar a noite no hospital, onde será
submetido à cirurgia (Foto: Claudio Vaz / Agencia RBS)
O deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS) quebrou o punho e teve escoriações após sofrer um acidente por volta das 20h30min desta sexta-feira em uma estrada vicinal de Fortaleza dos Valos, no noroeste do Estado. O motorista da caminhonete em que o parlamentar viajava teve lesões leves.

Segundo o agricultor e ex-prefeito de Fortaleza dos Valos, Osvaldo Rubim Facco, Heinze viajava em direção ao município para receber uma homenagem do Sindicato Rural. Facco disse que esperava o deputado e, como ele ainda não havia chegado, resolveu telefonar. Foi assim que soube que a caminhonete havia capotado, e foi resgatar o político e o motorista.

— A estrada foi patrolada recentemente e tem umas pedrinhas soltas. Eles me contaram que, em uma descida, o veículo derrapou e tombou. O acidente foi feio, a caminhonete ficou demolida — revelou.

Facco os socorreu ao Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, que confirmou ter atendido Heinze e o motorista. Segundo o setor de informações da instituição, o deputado deve passar a noite no hospital, onde será submetido a uma cirurgia.

Caminhada, doações e homenagens marcam 6 meses de incêndio na Kiss

Seis meses após a tragédia, Santa Maria luta para não cair
no esquecimento (Foto: Luiza Carneiro/ G1)
Seis meses depois do incêndio que matou 242 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, a cidade da Região Central do Rio Grande do Sul ainda luta para se recuperar da perda. O sábado (27) será marcado por atos, homenagens e celebrações religiosas para lembrar a memória das vítimas. Além das atividades, o grupo que reúne sobreviventes e familiares de vítimas quer fazer um balanço do que mudou depois da tragédia.

“Cada dia 27 é uma expectativa de mudança. Se não fizéssemos os atos, já teria caído no esquecimento”, afirma ao G1 Adherbal Ferreira, presidente da Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e pai de Jennefer, que morreu com 22 anos.

A programação começa na manhã de sábado, a partir das 11h, quando 242 pessoas ligadas às vítimas estarão reunidas no Calçadão Salvador Isaía, na área Central da cidade, para doar roupas das pessoas que morreram no incêndio na casa noturna.

"É mais um ato simbólico para marcar os seis meses da tragédia. Aproveitamos para fazer as doações. O ato também servirá como protesto pela impunidade em Santa Maria", afirma Adherbal, que contesta a liberdade dos réus do processo criminal.

Durante a noite, além da concentração na Praça Saldanha Marinho, o grupo formará uma procissão, com buzinaço previsto para as 18h45 e celebração ecumênica na Catedral logo em seguida.

Ao longo de seis meses, além de trabalhar o luto, pais se reuniram para avaliar a tragédia e pedir soluções. A associação foi criada uma semana após a tragédia, embora tenha sido oficializada apenas no dia 14 de março. “Nos empenhamos muito, mas em um grupo pequeno. Durante esse tempo,  houve algumas discussões, desentendimentos, somos um povo heterogêneo”, avalia Adherbal.

Acadêmicos da Unijuí sofrem acidente no trevo do Posto 300, entrada para Panambi

Abalroamento ocorrido as 17h25 entre Celta e Marajó deixou
duas moças e um rapaz feridos
Um acidente de veículos com lesões corporais foi registrado na tarde desta sexta-feira, as 17h25 envolvendo os veículos GM Chevette Marajó, de cor verde, placas IFL-1757, Panambi, conduzido por Anderson Ricardo Seitenfuss, 20 anos, e o GM Celta, de cor prata, placas LCQ-6653, de Tapejara, conduzido por Aldo Sinder Júnior.

O acidente ocorreu na BR 285, Km 422, local conhecido como o "Trevo do Posto 300" e de acordo com o relato dos patrulheiros que atenderam a ocorrência o veículo GM Celta viajava em sentido Panambi-Ijuí e o Chevette Marajó estaria realizando a conversão à esquerda, trafegava em sentido Ijuí – Panambi e iria entrar na estrada de acesso ao município. O abalroame
nto ocorreu bem no meio do cruzamento, instantes após a passagem da comitiva do Governador do Estado Tarso Genro que viajou de Panambi para Catuípe no final da tarde de hoje.
A população de Panambi pede modificações neste trevo

No automóvel Celta viajava apenas o condutor que não sofreu lesões, enquanto que no Chevette Marajó, viajavam acadêmicos da Unijuí o motorista Anderson, 20 anos, sua namorada Julia Strücker, 18 anos e Jaqueline Böhn, cuja idade não foi apurada mas aparenta entre 18 e 20 anos.