17 novembro 2012

Homem morre em acidente que envolveu um automóvel e duas motos no centro de Três de Maio

O condutor da moto Yamaha não resistiu aos ferimentos
(Foto: Paulo Marques)
Um acidente no centro de Três de Maio vitimou Adolfo Trage, condutor de uma moto Yamaha, no centro de Três de Maio.

O trágico acidente, aconteceu por volta de 19he15min deste sábado, dia 17, na esquina da Av.Uruguai com a rua Santo Ângelo. A condutora de um automóvel Ford Focus, Martina Matz, conduzia o veículo na avenida em direção a Praça da Bandeira, e ao chegar esquina com a rua Santo Ângelo manobrou no sentido da esquerda para retornar no outro sentido da via, momento em que Marcelo Martini, condutor de uma moto Honda que vinha logo atrás, desviou para não bater no automóvel e invadiu a pista contrária, colidindo com a moto que era conduzida pela vitima.

O automóvel manobrava a esquerda no momento do acidente
(Foto: Paulo Marques)
Adolfo Trage, que era sócio da Oficina Mecânica Trecar, foi socorrido pelos bombeiros e conduzido ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, onde morreu pouco depois. O condutor da outra moto, foi conduzido pelo Samu com ferimentos leves.

A Av.Uruguai é a mais movimentada de Três de Maio, sendo a principal via de fluxo no centro da cidade.

Menina de 6 anos é morta e homem é detido após confessar crime em Santa Maria

Corpo foi encontrado perto de sanga em Santa Maria
(Foto: Reprodução/RBS TV)
O corpo de uma menina de seis anos foi encontrado por volta das 20h50 desta sexta-feira (16) no bairro Carolina, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, informou a Brigada Militar (BM). Ainda na noite de sexta, por volta das 23h, a Polícia Civil deteve um homem de 26 anos que confessou o crime, para exames de perícia.

"Ele não deu uma causa específica. Disse que estava embriagado, e fica agressivo quando bebe. Apenas quis fazer mal à menina. A presença dela naquele momento e naquele local o incomodou", disse ao G1 o delegado Guilherme Francisco Paul.

O corpo foi encontrado perto de uma sanga no final da rua Raymundo Correa. A polícia encontrou o homem no mesmo local com outras duas pessoas, que foram liberadas após prestar depoimento.

Já o suspeito ficará detido durante o domingo para realizar exames de perícia. O delegado solicitou a prisão preventiva e espera que a ordem seja expedida antes que ele seja solto. "Se a prisão não sair hoje, teremos de soltá-lo", afirmou.

Vítima havia ido brincar com vizinha
Na tarde de sexta, a menina foi brincar com uma amiga que morava na mesma região, informou a BM. Testemunhas relataram que por volta das 16h20 ela deixou a casa da vizinha para retornar à residência onde morava.

No entanto, por volta das 17h45, ela não havia voltado para casa. A mãe ligou para a vizinha e, ao saber que ela já havia saído, passou a procurar a criança com a ajuda de moradores da região e acionou a polícia.

Homem é encontrado morto no interior de Bossoroca

Vítima Rogerio Horizonte de Moura Corim de Santo Antonio
das Missoes  (Fotos: Divulgação PC)
Aproximadamente às 11h desta sexta-feira (16), um homem foi encontrado morto em uma propriedade rural, próximo a BR 285, no interior de Bossoroca.

Um carro, Monza bordo, placas IEG 9665, de São Borja, também foi encontrado a cerca 300 metros do corpo, provavelmente pertencente a vítima.

Segundo o delegado José Renato, acredita-se que o homem foi baleado próximo ao veículo e tentou fuga ou ajuda na propriedade. Ele foi encontrado atras de uma casa.

A vítima residia em Santo Antonio das Missoes, cujo nome é, Rogeriio Horizonte de Moura Corim, 39 anos.

Frigorífico gaúcho é credenciado para exportar carne suína para China

No local, em São Luiz Gonzaga, são abatidos 1,7 mil
animais por dia
(Imagem: Reprodução RBS TV/Luiz Frey)
Um frigorífico de São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, foi credenciado para exportar carne suína para a China. É o primeiro do Rio Grande do Sul e o quarto abatedouro do país a receber a certificação.

O frigorífico, que pertence à empresa Cotrijui, são abatidos por dia mais de 1,7 mil animais. Para receber a certificação, a cooperativa teve que cumprir várias exigências, do campo até a indústria.

“Representa muito não só para o produtor de suíno, mas também para o produtor de soja, de milho. É a transformação desses produtos em carne e a conquista de um mercado novo”, diz o diretor-secretário da empresa, Osmildo Bieleski.

O mês de outubro foi o melhor do ano para exportação da carne suína brasileira. Só neste ano, 4,9 mil toneladas do produto já foram vendidas para outros países.

Suinocultor em Santa Rosa, Edson Kist conta que, depois de anos difíceis, já percebe a reação dos preços pagos ao produtor nos últimos dois meses.

“Se abrindo novos mercados, vai haver uma demanda maior, e havendo uma demanda maior o preço deve melhorar também. Hoje o preço está bom. Hoje ele bate os custos e ainda sobra alguma coisa”, comemora o produtor.