04 maio 2013

Homem fica ferido após queda com moto na ERS 342 em Três de Maio

Luciano teve ferimentos nas pernas (Foto: Paulo Marques)
O condutor de uma moto Honda CG 150, tombou na pista quando se deslocava na ERS 342, em frente ao Parque de Exposições Germano Dockhorn em Três de Maio.

Luciano dos Santos, é vigilante do INSS em Três de Maio e se deslocava para o município de Independência onde reside, e ao chegar em frente ao parque de exposições perdeu o equilíbrio da moto e tombou na pista. Segundo o piloto, ele teria desviado de um veículo o qual o motorista reduziu a velocidade para falar no celular.

Luciano foi socorrido pelos bombeiros de Três de Maio e foi removido ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo. O motoqueiro estava consciente mas sentia muita dor na perna esquerda.

Policiais da Policia Rodoviária Estadual de Santa Rosa, registraram o acidente. Os mesmos estavam no portão do parque Germano Dockhorn, local da XIII Expofeira.     

Duas pessoas morrem após receberem descargas elétricas no RS

Em Santa Rosa, no Noroeste, vítima levou descarga
enquanto colhia frutas
(Imagem: Reprodução RBS TV)
Duas pessoas morreram após receberem descargas elétricas nesta sexta-feira (3) no Rio Grande do Sul. Os acidentes ocorreram em Santa Rosa, na Região Noroeste do Estado, e em Bom Retiro do Sul, na Região Central.

Em Santa Rosa, a vítima é um homem de 52 anos. Ele colhia frutas em um pé de bergamotas quando recebeu uma descarga elétrica. A árvore fica nos fundos da casa dele e faz divisa com outro terreno. Vizinhos ouviram quando o homem gritou ao tomar o choque.

Os bombeiros isolaram o local para evitar novos acidentes. Técnicos da RGE fizeram testes para ver se algum material estava energizado e constataram que nem mesmo o poste tinha corrente elétrica. Possivelmente a vítima tomou o choque ao se encontrar no fio.

A Polícia Civil vai investigar o caso. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. No atestado de óbito foi registrado parada cardíaca em decorrência de descarga elétrica.

No interior de Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, um homem de 27 anos recebeu uma descarga elétrica quando tentou passar por baixo de fios de alta tensão com um trator. Segundo a Brigada Militar, ele teria tentado erguer fios telefônicos quando recebeu o choque. O homem foi socorrido, mas morreu no hospital.

Investigados por fraude ambiental no RS deixam o Presídio Central

Um dos presos na operação da Polícia Federal, ex-secretário
estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado (E) deixa o
Presídio Central de Porto Alegre
(Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)
Todos os investigados na Operação Concutare da Polícia Federal (PF) que permaneciam presos deixaram o Presídio Central de Porto Alegre no início da noite desta sexta-feira (3). A liberação foi determinada durante a tarde pela Justiça, que negou o pedido de prorrogação da prisão temporária.

Dos 18 suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção para a concessão de licenças ambientais presos na segunda-feira (29), 10 permaneciam no Presídio Central. Soltos, eles deixaram o local rapidamente, sem falar com a imprensa, alguns cobrindo os rostos.

A prisão temporária de 10 investigados vencia nesta sexta-feira (3). Ao analisar o pedido de prorrogação feito pela PF, a juíza Karine da Silva Cordeiro, da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre, contrariou o parecer do Ministério Público Federal (MPF) e mandou soltar todos. Ela considerou que não havia motivos para a manutenção das prisões.

Pouco depois da ordem de soltura, os delegados responsáveis pela Operação Concutare lamentaram a decisão, em uma entrevista coletiva. Eles disseram que, em liberdade, os investigados podem pressionar testemunhas ou mesmo destruir provas.

“Tenho quase certeza disso (que os suspeitos vão tentar interferir na investigação). É bem provável que vai haver força em cima de determinadas testemunhas”, afirmou o delegado Roger Cardoso.

Na próxima semana, a PF vai intensificar os depoimentos. Entre suspeitos e testemunhas, cerca de 70 pessoas devem ser ouvidas, segundo os delegados. Com a chegada de especialistas, começará também a perícia em empreendimentos. A intenção é saber o tamanho do dano que a fraude pode ter causado ao meio ambiente.

Nesta sexta-feira, a PF informou que 22 pessoas já foram indiciadas por participação na fraude ambiental. O delegado Cardoso, no entanto, diz que esse número deve chegar próximo de 50. A PF espera concluir as investigações até o dia 25.