22 dezembro 2008

Antônio Cassol participou da posse da Senadora Kátia Abreu na CNA

O Sindicato Rural de Três de Maio na pessoa de seu Vice-Presidente Antonio Carlos Cassol, participou da cerimônia de posse da Senadora Kátia Abreu (Dem-To) a frente da CNA Brasil - Confederação da Agricultua e Pecuária do Brasil, no dia 16 do corrente na cidade de Brasilia-DF.
Evento concorrido com presenças de diversos Ministros, Senadores, Presidente do Banco Central do Brasil, Presidente do STF, Deputados Federais e autoridades do Setor Rural Nacional.
Este evento oportunizou diversos contatos com as autoridades do meio rural nacional, momento em que nos foi possibilitada a oportunidade de dialogar com a Presidente da CNA Senadora Sra. Kátia Abreu.
“Em visita ao Senado Federal nos foi oportunizado um encontro com o Senador Sérgio Zambiasi-PTB/RS momento no qual foi apresentado um relato da situação da agricultura regional em função da estiagem que está assolando os municípios da área de ação do Sindicato Rural de Três de Maio, apresentamos alguns pleitos que serão analisados pelo Sr. Senador.
No Gabinete do Dep. Federal Afonso Ham-PP/RS, fomos recebidos momento no qual foram gestionados recursos que poderão ser destinados ao nosso município nos próximos anos”.

Prefeito Abilio Greff encerra seu terceiro mandato em SJI

No próximo dia 1º de janeiro, o Prefeito Municipal de São José do Inhacorá Senhor Abilio Gref, estará se despedindo do comando do município o qual comandou pela terceira vez. O sempre Prefeito Abilio, passará o comando da Administração Municipal ao seu companheiro de partido (PMDB), Dr.Alexandre Ferreira, para que de continuidade no crescimento e desenvolvimento de São José do Inhacorá.

O Prefeito Abilio, sai com a certeza do dever cumprido, após ter sido vereador em Três de Maio por mais de 20 anos representando o então Distrito de São José do Inhacorá, lutou junto com a comunidade para que esta se tornasse município, o que se concretizou com sua posse como Prefeito Municipal em 1993. Após cumprir o seu mandato, no exercício seguinte foi secretário de obras, voltando a assumir o município em 2001, comando o qual se encerra no dia 31 de dezembro próximo.

Estão definidos os secretários da futura administração três-maiense

Começando a semana do Natal e se aproximando do final do ano 2008, intensificam-se os preparativos para o inicio do novo governo três-maiense que se iniciará em 1º de janeiro próximo.
O Prefeito Casali, já definiu os titulares das secretarias do novo governo, confira: Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Maria Helena Naressi, Secretaria da Fazenda - Eurico Metzner, Secretaria de Administração e Planejamento - João Seno Bach, Secretaria de Obras - Sadi Taborda, Secretaria da Saúde - Rafael Soder, Secretaria Geral de Governo e de Gabinete - Ernani Rehn, Secretaria da Agricultura - Valdir Ortís, Secretaria de Indústria e Comércio - Guido Cassol e Secretaria de Assistência Social - Mirian Geneci Schroeder, também já está definida a titular da Coordenadoria de Politicas p/ as Mulheres - Vera Lúcia Külher, e os Assessores Júridicos - Elimar Schaffer e Jorge Luis Wächter.
Ficando vaga, a principio a Secretaria de Habitação e Urbanismo.