19 abril 2013

Trágico acidente em Esquina Tucunduva

Adolescente de 13 anos morre em acidente na ERS 305 em 
Esquina Tucunduva (Foto: Cristiano Cebranel/especial)
Um grave acidente de trânsito no inicio da tarde desta sexta(19) matou uma adolescente de 13 anos em Esquina Tucunduva, entroncamento da ERS 305 com a VRS 337.

Liandra Pietrowski, residente em Nova Candelária viajava em um GM Prisma acompanhada da mãe, Neusa Pietrowski, quando aconteceu uma colisão com um caminhão de carga com placas de Santa Rosa, carregado de ração.

A garota chegou a ser socorrida pelos Bombeiros e SAMU mas chegou sem vida ao plantão do Hospital Oswaldo Cruz. A condutora do Prisma ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Vida&Saúde em Santa Rosa.

O Corpo de Bombeiros de Horizontina esteve no local e teve que utilizar o desencarcerador para liberar as vitimas das ferragens.

O corpo da garota encontra-se no necrotério do Hospital Oswaldo Cruz em Horizontina, onde após os procedimentos legais será liberado ao pai, que já se encontra no local.

Haitianos chegam a Três de Maio para trabalhar na construção civil

Eles vão receber cerca de R$ 850,00 por mês
São rapazes com idade entre 18 a 30 anos, que vieram tentar a vida no Brasil devido à situação de extrema pobreza que vive a população deste País.

Conforme o proprietário da Agren, Rogério Engel, a empresa está construindo uma cerealista em Três de Maio e precisava de mais trabalhadores. Como o Haiti, é uma antiga colônia da Francesa, o idioma predominante entre os trabalhadores é o Frances, porém três deles falam a língua espanhola.

Eles vão receber cerca de R$ 850,00 por mês, além de auxilio moradia e alimentação. Os dez haitianos deixaram seus familiares para vir tentar a vida aqui, no Brasil. Conseqüentemente, boa parte de tudo que irão ganhar será enviado aos familiares que ficaram.  O histórico desta população é lamentável, alguns sobreviventes do tsunami outros do terremoto. Temos um rapaz contratado que é sobrevivente do terremoto e tsunami, um jovem cheio de sonhos e vida, com muita vontade de sobreviver aos percalços que a vida lhe impôs.

A empresa alugou uma casa para os haitianos morar, porém eles não possuem roupas adequadas para enfrentar o rigor do inverno gaúcho. Por isso, as pessoas que quiserem doar casacos ou moletons para os imigrantes haitianos podem levar na Rádio Colonial AM.

Aluno do Técnico em Vendas publica artigo em revista de negócios nas Missões

Publicação lançada no dia 15 marcou os 84 anos da
Associação Comercial, Industrial, Cultural, Serviços
e Agropecuária de Santo Ângelo
Publicação lançada no dia 15 marcou os 84 anos da Associação Comercial, Industrial, Cultural, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo

O técnico em Design Gráfico, Eduardo Albring Wahlbrink, comemora a publicação de um artigo de sua autoria em uma revista de negócios em Santo Ângelo.  Wahlbrink cursou como extensão o Marketing de Relacionamento no Curso Técnico em Vendas da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM).  O artigo “A importância de fidelizar clientes” realizado com a orientação da professora Grasiela Cecon Rambo, foi publicado na revista da ACISA (Associação Comercial, Industrial, Cultural, Serviços e Agropecuária) de Santo Ângelo. A revista tem publicação anual e é produzida pela jornalista Edna Lautert. A publicação marcou os 84 anos da Acisa e foi lançada no Clube Gaúcho no dia 15 de março durante a cerimônia de entrega do PRÊMIO MÉRITO EMPRESARIAL - que destaca empresas e pessoas em diferentes segmentos. Autoridades do município, da região e do Estado participam. O Prêmio é concedido pela Acisa, Prefeitura de Santo Ângelo, Câmara de Vereadores e PGQP.

A professora Grasiela explica que o Curso Técnico em Vendas busca desenvolver e capacitar seus alunos a desenvolver habilidades e competências.

Acidente envolve uma Van escolar e um automóvel e motorista fica gravemente ferido

O motorista do automóvel está hospitalizado em Santa Rosa
A colisão de uma Van de transporte escolar e um automóvel Fiat Pálio, deixou 12 pessoas feridas por volta de 23he30min da noite desta quinta-feira (18) no ERS 342, no trevo de acesso a Três de Maio próximo ao parque de exposições.

A Van de Três de Maio, conduzida por Altair Pedro Soder, 64 anos, e o Pálio de Independência conduzido por Roni Trasch, 35 anos, eram conduzidos no mesmo sentido Independência/Três de Maio, e segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Rosa, no momento que o motorista da Van manobrou o veículo para fazer o contorno no trevo, teria invadido a pista e colidiu com o automóvel.

Roni Trasch, ficou preso nas ferragens do automóvel e foi resgatado pelos bombeiros, sendo conduzido ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo em Três de Maio, posteriormente ele precisou ser transferido para o Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. O motorista estava sozinho no carro.
Fotos: Maikel Schreiber/especial

Na Van, os ocupantes todos universitários de Três de Maio que estudam em Ijuí, tiveram apenas ferimento leves. São eles, além do motorista: Aline Maciel dos Santos, 24 anos, Taís Cristina Correia, 24 anos, Betina Angélica Cesa, 18 anos, Kátia Cristina Bocke, 22 anos, Cintia Andréia Hartmann, 23 anos, Elisangela Andréia Depner, 36 anos, Fernando Bortolaz, 23 anos, Juliane Fischer, 20 anos, Daniela Benedetti de Camargo, 21 anos e Humberto Mireski, 18 anos.

Grêmio sofre, empata e briga com o Huachipato para avançar às oitavas

Zé Roberto marca e comemora o gol do Grêmio (Foto: AP)
Está salvo, vivo e renovado o “Projeto Libertadores”. O Grêmio não fez chover, como sugere a cidade de Talcahuano, cuja tradução é “céu trovejante”, mas arrancou um empate em 1 a 1 sofrido e brigado com o Huachipato para se classificar às oitavas de final. Literalmente brigado. O espetáculo em campo deu lugar a um clima de guerra assim que o árbitro encerrou a partida. O técnico do Huachipato, Jorge Pellicer, invadiu o campo e se estranhou com Vanderlei Luxemburgo, gerando confusão generalizada, com direito a invasão de torcedores. Na ida para o vestiário, na entrada do túnel de acesso, o treinador tricolor escorregou e caiu no gramado, sendo agredido. A polícia agiu rapidamente e impediu um problema ainda maior.

Com o triunfo do Fluminense sobre o Caracas, o Grêmio acabou em segundo do Grupo 8 e vai enfrentar o Santa Fé-COL, decidindo o mata-mata fora de seus domínios, em data a ser definida. A equipe não terá Zé Roberto no jogo de ida. Autor do gol tricolor contra os chilenos, ele levou o terceiro cartão amarelo.

Apesar do gol sofrido no fim - Aceval empatou aos 43 do segundo tempo, dando contornos dramáticos ao até então jogo mais importante do semestre para o Grêmio -, a partida desta quinta, na portuária Talchuano, a 500 quilômetros da capital Santiago, mostrou que, da clarividência do capitão Barcos às defesas seguras de Dida, o time de Luxemburgo tem algo além daquela equipe insossa, sem brilho nem gols dos últimos jogos do Gauchão. O estadual, aliás, é a próxima parada gremista. Enfrenta o São Luiz, na segunda, pelas quartas de final da Taça Farroupilha.