13 dezembro 2013

Carreta e micro ônibus escolar se enroscam no centro da cidade

O ocorrido se deu a uma quadra da prefeitura
(Foto: Paulo Marques)
Por volta das 16he40min desta sexta-feira (13), os policiais da Brigada Militar foram chamados para uma ocorrência de trânsito no centro de Três de Maio.

No local, uma carreta bi trem Scania, estacionada na rua Minas Gerais bem próximo da esquina com a rua Osvaldo Cruz, encontrava-se avariada com o espelho esquerdo quebrado. O motivo, seria um choque lateral de um micro ônibus do transporte escolar da Prefeitura Municipal de Três de Maio. Segundo informações no local do acidente, veículo escolar era conduzido no mesmo sentido que a carreta estava estacionada (bairro-centro), e no momento um terceiro veículo cruzava em sentido contrário, o que teria diminuído o espaço na extensão  da rua. A parte superior da frente do ônibus enroscou no espelho da carreta.

Os policiais da Brigada Militar estão no local, e procedem com os tramites legais.

Abel Braga volta ao Internacional

Abel está de volta ao comando do Internacional
O Internacional anuncia alterações no departamento de futebol para a temporada 2014: o multicampeão Abel Braga será o novo treinador, enquanto Marcelo Medeiros assume o cargo de vice-presidente de futebol. O clube comunicará em momento oportuno data, horário e local da apresentação oficial, assim como a composição completa do departamento de futebol.

Experiência no comando técnico

Comandante do time nas antológicas conquistas do Mundial e Libertadores em 2006, Abel Braga está de volta ao Beira-Rio. Acompanhado pelo auxiliar técnico Leomir de Souza, pelos preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, pelo preparador de goleiros Marquinhos, e o observador Fábio Moreno. O treinador assume o Campeão de Tudo pela sexta vez na su
a carreira.

Marcelo Medeiros é o vice-presidente de futebol
No Brasileirão de 1988 foi o técnico do time que ficou com o vice-campeonato nacional e, em seguida, em 1989, alcançou a semifinal da Libertadores da América, ficando na terceira colocação.

Em 2005 retornou ao Clube do Povo para levar o Inter às suas maiores glórias, a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2006. O experiente profissional deixou o cargo em 2007, mas poucos meses depois retornou o Beira-Rio e na temporada seguinte comandou a equipe na conquista do Gauchão de 2008 e da Copa Dubai.

Correios de T. Maio recebe 300 cartas endereçadas ao Papai Noel

Sonhos infantis… São esses sonhos que
vão dentro das cartas endereçadas ao
Papai Noel
Sonhos infantis… São esses sonhos que vão dentro das cartas endereçadas ao Papai Noel. 

Elas contam histórias de esperança, amor, tristeza, ingenuidade, curiosidades e anseios. Seriam apenas cartas se não fosse você. Isso mesmo, é você quem tira os sonhos do papel. Na verdade, milhares de “vocês” que formam o exército de padrinhos participantes da campanha Papai Noel dos Correios e que provam às crianças a existência do Papai Noel. 

Em 2013, são apresentados “origamis”. A simbologia do origami – arte tradicional japonesa que cria representações de objetos e animais por meio de dobras de papel – será representada a partir do papel das cartinhas que se transforma em brinquedos. As cores utilizadas nas artes pretendem remeter à esfera lúdica dos sonhos para assim possibilitar à sociedade a compreensão da sua importância na realização de sonhos e transformação de vidas.

Conforme o gerente da agência dos Correios de Três de Maio, Edson Bavaresco, este ano foram escritas cerca de trezentas cartas por alunos das escolas São Francisco, CIEP Glória Veronese e Creche São Mateus. Os interessados têm até a próxima terça-feira para escolher uma delas. A entrega dos presentes vai ser na quarta-feira.

Assaltantes fazem reféns e levam dinheiro de banco de Seberi, RS

Agência do Banrisul de Seberi, no Norte do estado, foi
assaltada na manhã desta sexta-feira (Fotos: Luis Carlos
Fortes/ Rádio Comunitária Liberdade FM)
Uma agência bancária foi assaltada na manhã desta sexta-feira (13), em Seberi, na Região Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil do município, um grupo com quatro integrantes invadiu a casa de um casal de amigos do gerente do estabelecimento ainda na noite de quinta-feira (12) e os rendeu. Eles foram feitos reféns durante toda a madrugada, até o roubo.

Carro dos assaltantes foi abandonado perto da
BR-386, em Seberi (Foto: Luis Carlos Fortes/Rádio
Comunitária Liberdade FM)
Conforme a polícia, três assaltantes cobriram seus rostos, e um deles não usou nenhum tipo de disfarce. Eles estavam armados e ameaçaram os reféns, mas ninguém foi agredido. No começo da manhã desta sexta o gerente foi levado até a agência por parte do grupo de assaltantes, e os demais seguiram na casa.

No banco, eles aguardaram a abertura do cofre, pegaram uma quantia de dinheiro, e fugiram em dois carros de cor branca. No estabelecimento, funcionários que chegavam para trabalhar também foram rendidos.
Durante as buscas, policiais encontraram um dos veículos abandonado nas proximidades da BR-386, em Seberi. Os criminosos ainda não foram localizados, nem o outro carro usado no assalto.

Moradores do bairro Oriental foram vitimas de atos de vandalismo

Foto: Divulgação/PMN
Ao sair para fora de casa na manhã desta sexta-feira (13), alguns moradores do bairro Oriental, em Três de Maio, foram surpreendidos com seus automóveis pichados.

Durante o silêncio da madrugada, elementos de posse de tinta em spray fizeram um roteiro de vandalismo pelas ruas Horizontina, Tereza Verzeri, Emilio Tesch e São Bernardo, deixando marcas indesejáveis em veículos e outros bens das pessoas.

Foto: Divulgação/PMN
O caso foi registrado na Brigada Militar, mas até o momento não existem pistas que possam levar a suspeitos.

Programação de Natal em Três de Maio começou com a chegada do Papai Noel

O Papai Noel chegou a bordo de um carro antigo
(Fotos: Ana Cristina Dockhorn)
O evento natalino foi realizado pelo Colégio L’Hermitage-Dom Hermeto, na noite desta quinta-feira (12) na Praça da Matriz Católica, e contou com um bom publico de adultos e crianças que prestigiaram a programação do Natal em Três de Maio.

A bordo de um carro antigo (uma relíquia), o Papai Noel chegou para alegrar os presentes, que puderam também conferir belas apresentações musicais.


Na sequência da programação de Natal 2013, a Comunidade Evangélica São Paulo realiza o Biergarten, que começou nesta quinta-feira. O horário especial do comércio começa nesta sábado (14).

Conheça os adversários do Grêmio na fase de grupos da Copa Libertadores

Maxi Rodriguez é uma das estrelas do Newell's
(Foto: Juan Mabromata,AFP)
Sorteado no Grupo 6 da Libertadores, o Grêmio enfrentará adversários tradicionais na fase de grupos. Conheça um pouco mais da história dos clubes.

Newell's Old Boys

Campeão do Torneio Final da Argentina, no primeiro semestre deste ano, o time de Rosario é o cabeça de chave do grupo do Grêmio.

Na última Libertadores, o Newell's caiu nas semifinais, sendo eliminado pelo campeão Atlético-MG nas semifinais, nos pênaltis.

O craque da equipe é o meia Maxi Rodriguez, 32 anos.

Atlético Nacional-COL

Mais uma pedreira no caminho do Grêmio. O time de Medellín foi adversário dos gaúchos na decisão da Libertadores de 1995, quando o time tricolor conquistou o bicampeonato.

O Atlético Nacional foi campeão do Apertura colombiano. Na Libertadores, levantou a taça em 1989.

Nacional-URU ou Oriente Petrolero-BOL

A estreia do Grêmio será em Montevidéu, no Uruguai, ou em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

As equipes se enfrentam pelo mata-mata da primeira fase, com o primeiro jogo em 29 de janeiro.

O Nacional é favorito. Os uruguaios são tricampeões do mundo e da Libertadores, títulos obtidos em 1971, 1980 e 1988.

Protetores solares em spray têm FPS menor do que o informado nas embalagens

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) testou dez marcas de filtros solares em spray à venda no país e concluiu que todos os produtos analisados têm FPS, fator de proteção solar, menor que o declarado no rótulo.

Os protetores testados informam em suas embalagens FPS 30, mas os resultados obtidos na análise variam entre 13,1 e 22,8. A marca que ficou em último lugar foi o spray da Banana Boat com fator de proteção de apenas 13,1. O da Cenoura & Bronze teve o melhor resultado, apesar de ficar oito pontos abaixo do que anuncia na embalagem.

Outras marcas analisadas foram: Coppertone, Australian Gold, L'Oréal, Natura, Nivea, O Boticário, Red Apple e Sundown.

O valor de FPS indica o tempo de exposição à radiação ultravioleta necessário para produzir vermelhidão na pele protegida pelo filtro solar. Portanto, ao usar o FPS 30, você vai demorar 30 vezes mais para se queimar do que se não tivesse passado um protetor.