11 junho 2013

Serra elétrica se solta e crava em abdomen de um homem em Santa Rosa

Ele foi encaminhado para o Hospital Vida & Saúde, com a
cerra introduzida cerca de 10 cm no abdome
Um caso inédito foi resolvido no Hospital Vida & Saúde nesta semana. Um paciente foi encaminhado de Campina das Missões vitima de um ferimento perfurante abdominal causado por uma serra elétrica circular.

Um homem de 56 anos, se feriu nesta segunda-feira(10), enquanto serrava madeira. A serra escapou e acabou cortando profundamente seu abdome. Ele foi encaminhado para o Hospital Vida & Saúde, com a cerra introduzida cerca de 10 cm no abdome. A ajuda da enfermeira do Hospital de Campina que se deslocou até Santa Rosa, segurando a serra, foi fundamental, “O atendimento no Hospital de Campina foi correto, pois nunca deve-se retirar o objeto antes da cirurgia, pois corre o rico de hemorragia”, destaca Dr. Maurício Romano.

A esposa do paciente comemora, “Ele se salvou mais
uma vez, tem 7 vidas”
Assim que chegou no Pronto Socorro, o senhor foi atendido pelo Dr. Gidione Bombassaro e encaminhado para o Bloco Cirúrgico. A cirurgia para a retirada da cerra e reparação dos ferimentos abdominais durou cerca de 2h 30min e foi realizada pelo Dr. Maurício Romano, com ajuda do Dr. Alexandre Rigo Magalhães, do anestesista, Dr. Perci Weber e da equipe do Bloco. Um dos complicadores do quadro foi o fato de que o paciente é transplantado de rim, “A cirurgia foi um sucesso e o paciente está tendo uma recuperação satisfatória”, destaca Dr Maurício.

A esposa do paciente comemora, “Ele se salvou mais uma vez, tem 7 vidas”. O senhor está internado na Unidade I, do Hospital Vida & Saúde, e passa bem, “Não tem preço que pague a ajuda dos enfermeiros e médicos que salvaram a minha vida”.


Acidente na RS-472, entre Três Passos e Tenente Portela deixa uma vítima fatal

Acidente na RS-472, entre Três Passos e Tenente Portela
deixa uma vítima fatal (Foto: Clic  Portela)
Um acidente ao meio-dia de hoje, 11, vitimou um homem de 59 anos de uma empresa de Metalúrgica de Seberi que trabalha com blocos de concreto.

Paulo Meervad, motorista do caminhão não conseguiu fazer a curva próxima ao KM-12 e tombou seu caminhão carregado com blocos de concretos e morreu na hora.

O caroneiro e proprietário da empresa João Batista Zanata, teve apenas ferimentos leves, tendo sido levado ao Hospital de Caridade em Três Passos pra observações. Mais informações dentro de instantes.

Homem é morto a facadas após discussão em São Luiz Gonzaga

Foto: Guia São Luiz
Autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado à penitenciária

Um homem de 22 anos foi morto a facadas após uma discussão em uma casa abadonada no centro de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, na madrugada desta terça-feira.

Segundo a Brigada Militar, Rodrigo Vargas Pereira teria discutido com outro homem, também de 22 anos, por causa de uma garrafa de cachaça. Pereira foi esfaqueado nas costas, no abdômen e também foi atingido na cabeça, com uma pedra.

O autor do crime, disse que usa todos os tipos de droga, e que na hora do crime havia feito uso de cachaça, assim como a vítima. O mesmo foi recolhido ao presídio local com prisão em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.

Família morta em acidente era fundadora de CTG em Santo Antônio das Missões

Casal e filho estavam em uma Brasília que colidiu de frente
com um Stilo (Foto: Genaro Caetano / Especial)
A morte de três moradores de Santo Antônio das Missões em um acidente causou comoção no município de 11,2 mil habitantes. O casal Adão Lago Lauter, 69 anos, e Elenita Penedo Lauter, 63 anos, e o filho Artur Penedo Lauter, 40 anos, estavam em uma Brasília que colidiu de frente com um Stilo na rodovia Ijuí-São Borja (BR-285).

O acidente aconteceu por volta das 8h, no km 574 da rodovia. A motorista do Stilo, Lidiane Trombetta Brandenburg, 25 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital de São Luiz Gonzaga. Ela passou por uma série de exames e segue em observação na emergência do local, em estado estável.

O casal Lauter era sócio-fundador do CTG Porteira das Missões, tradicional no município, e o filho era atual vice-patrão da entidade. Além de trabalhar na diretoria, Artur era responsável pela copa do local.

— Eles eram muito atuantes nas atividades tradicionalistas do município. É uma perda irreparável — lamenta o patrão Volber da Rosa Carvalho.

Segundo ele, os Lauter serão velados no CTG, a partir das 17h. As atividades diárias, como os ensaios das invernadas e as partidas de bocha, foram suspensas. Adão e Elenita deixam dois filhos e Artur deixa a esposa e dois filhos.

Município terá luto oficial por três dias

Em homenagem aos moradores, o prefeito Puranci Barcelos dos Santos decretou luto oficial no município por três dias. Segundo ele, Elenita trabalhou como telefonista da Prefeitura e era aposentada.

— Eles eram pessoas muito queridas, conhecidos em toda cidade e que realizavam trabalhos sociais. Deixarão saudades.

Santos também afirma que, na terça-feira, as aulas foram suspensas em duas escolas municipais, onde a filha do casal e uma nora são professoras.

Incêndio atinge prédio em construção e deixa operários feridos em Lajeado

Prédio fica na região central do município
(Foto: Bruna Ostermann/RBS TV)
Um incêndio atingiu nesta segunda-feira (10) um prédio em construção em Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, operários que trabalhavam na obra ficaram presos nos andares superiores do prédio, inalaram fumaça tóxica e precisaram ser levados para hospitais. No total, 21 ficaram feridos.

O fogo atingiu as obras de um prédio residencial na Rua Saldanha Marinho, no centro do município. No total, 31 trabalhadores estavam no local. Devido à grande quantidade de fumaça negra, 25 deles ficaram presos depois do início das chamas e se refugiaram na cobertura do prédio de oito andares. Eles foram resgatados pelos bombeiros com auxílio de escadas e levados para hospitais.

Onze trabalhadores foram internados no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Segundo a assessoria da imprensa do hospital, nenhum deles apresenta queimaduras, mas alguns inalaram fumaça tóxica. Um precisou ser transferido para a Unidade de Treinamento Intensivo (UTI). Outros 10 pacientes foram levados para o hospital de Estrela em estado regular.

Conforme o sargento Jorge Souza, as chamas começaram por volta das 14h. A suspeita é de que tenham iniciado em placas de isopor armazenadas no primeiro andar do prédio. Dos veículos dos bombeiros de Lajeado foram mobilizados para combater as chamas. Um terceiro veículo foi encaminhado pelo batalhão de Estrela para auxiliar nos trabalhos.