11 junho 2013

Família morta em acidente era fundadora de CTG em Santo Antônio das Missões

Casal e filho estavam em uma Brasília que colidiu de frente
com um Stilo (Foto: Genaro Caetano / Especial)
A morte de três moradores de Santo Antônio das Missões em um acidente causou comoção no município de 11,2 mil habitantes. O casal Adão Lago Lauter, 69 anos, e Elenita Penedo Lauter, 63 anos, e o filho Artur Penedo Lauter, 40 anos, estavam em uma Brasília que colidiu de frente com um Stilo na rodovia Ijuí-São Borja (BR-285).

O acidente aconteceu por volta das 8h, no km 574 da rodovia. A motorista do Stilo, Lidiane Trombetta Brandenburg, 25 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital de São Luiz Gonzaga. Ela passou por uma série de exames e segue em observação na emergência do local, em estado estável.

O casal Lauter era sócio-fundador do CTG Porteira das Missões, tradicional no município, e o filho era atual vice-patrão da entidade. Além de trabalhar na diretoria, Artur era responsável pela copa do local.

— Eles eram muito atuantes nas atividades tradicionalistas do município. É uma perda irreparável — lamenta o patrão Volber da Rosa Carvalho.

Segundo ele, os Lauter serão velados no CTG, a partir das 17h. As atividades diárias, como os ensaios das invernadas e as partidas de bocha, foram suspensas. Adão e Elenita deixam dois filhos e Artur deixa a esposa e dois filhos.

Município terá luto oficial por três dias

Em homenagem aos moradores, o prefeito Puranci Barcelos dos Santos decretou luto oficial no município por três dias. Segundo ele, Elenita trabalhou como telefonista da Prefeitura e era aposentada.

— Eles eram pessoas muito queridas, conhecidos em toda cidade e que realizavam trabalhos sociais. Deixarão saudades.

Santos também afirma que, na terça-feira, as aulas foram suspensas em duas escolas municipais, onde a filha do casal e uma nora são professoras.