05 junho 2010

12ª Festa Campeira do CTG Tropeiros do Buricá

Teve inicio nesta sexta-feira (04), a 12 Festa Campeira do CTG Tropeiros do Buricá. O Parque de Rodeios Edibaldo Stigelmeier, vem recebendo um grande público para prestigiar a grande festa do nosso tradicionalismo, bem como é muito grande o número de campeiros acampados no parque, sendo muitos deles de outros municípios do estado e até mesmo de outros estados como no caso de um paulista que venho do interior de São Paulo para participar deste grande evento.

Ônibus de Porto Alegre se acidenta em Santa Catarina

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas na colisão de um ônibus linha Porto Alegre-Maringá (PR) contra a traseira de uma carreta Mercedes Benz no km 275 da BR-101, em Imbituba (SC), segundo os bombeiros de Imbituba. O acidente ocorreu por volta das 6h deste sábado, no sentido Sul-Norte. Quatro vítimas tiveram ferimentos graves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional de São José e outras cinco estão no Hospital São Camilo de Imbituba. O coletivo transportava 15 passageiros, além do condutor. O motorista da carreta não se feriu.

Os carros já foram retirados da rodovia. No momento do acidente, que ocorreu em trecho duplicado, houve cerca de cinco quilômetros de congestionamento, informam os patrulheiros.

Marceneiro que matou médica paulista se apresenta à polícia em Torres

Dez horas após matar uma médica paulista a facadas em Torres, no Litoral Norte, o marceneiro gaúcho Rodrigo Fraga da Silva, 33 anos, apresentou-se à polícia e assumiu a autoria do crime.
O caso entre Glaucianne Hara e o morador de Torres começou na internet e acabou em tragédia na tarde de sexta-feira em um hotel da município litorâneo.
Conforme a Polícia Civil, eram 18h e Glaucianne estava em frente ao Hotel Bauer, na Rua Balbino de Freitas, no centro do município, quando recebeu os golpes. Silva contou que, após o crime, fugiu em uma motocicleta.
O relacionamento durava três anos, afirmam funcionários do hotel. O caso era conturbado, descreve o delegado plantonista Juliano Carvalho. Ela costumava se hospedar no Hotel Bauer quando chegava de São Paulo, de acordo com funcionários.
As viagens ao Rio Grande do Sul seriam costumeiras. Há relatos de que ocorriam muitas brigas entre os dois, e ela já teria sofrido agressões por parte do marceneiro.
Ao mesmo tempo, o suspeito, que era casado, procurava escapar de um suposto assédio da mulher, conforme Silveira. O que teria complicado a situação seria um suposto plano de Glaucianne de ir morar em Torres. Pessoas que conversavam com ela relataram que a médica cogitava abrir uma loja na cidade para ficar mais próxima do marceneiro.
Em sua página no Orkut, o homem rejeita a mulher com palavras fortes. "A filha do diabo mais uma vez abandona seus filhos em São Paulo pra vir a Torres tentar contra a minha vida", escreveu, em sua página. Ao mesmo tempo, ele declara seu amor à mulher, que teria descoberto o relacionamento.
Ao se apresentar com a advogada, o suspeito foi liberado pela polícia. O delegado pretendia pedir a prisão preventiva dele ainda no sábado.

Lula é multado pela quinta vez por campanha antecipada

O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), multou hoje em R$ 7,5 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de concluir que ele fez propaganda eleitoral antecipada durante um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em homenagem ao Dia do Trabalho.
Essa é a quinta vez que Lula é multado pelo TSE por ter promovido a candidatura de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto antes do permitido. Pela legislação eleitoral a campanha começa apenas em julho. A punição foi imposta a Lula a pedido do Democratas.
No discurso durante o evento da CUT, o presidente falou sobre as realizações da sua administração e disse que era necessário dar um sequenciamento ao seu governo. Ele também citou Dilma:
— É preciso que tenha sequenciamento. Ô Dilma, você viu que eu falei? Sequenciamento.
Apesar de ter multado Lula, Henrique Neves rejeitou um pedido para que Dilma e a CUT também fossem punidos.
A vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, também queria que Dilma fosse punida. Para ela, não havia motivos para que a pré-candidata participasse do evento a não ser para fazer campanha, o que ainda não é permitido.
"Levando em conta que a segunda representada é notória candidata ao pleito presidencial, bem como a proximidade do pleito, a simples menção às razões que poderiam levar o eleitor a nela votar — continuidade do governo atual ou 'sequenciamento' — já caracteriza a propaganda de cunho eleitoral", afirmou Sandra no parecer enviado ao TSE.

Sábado de instabilidade precede queda na temperatura no RS

As condições atmosféricas melhoram neste sábado no Rio Grande do Sul a medida que a frente fria avança pela região Sudeste. Mesmo com tempo instável entre o Norte e Nordeste ao amanhecer, a quantidade de nuvens diminui à tarde com o avanço de uma massa de ar polar.
A temperatura mínima do dia será registrada somente à noite na maior parte das cidades. Mesmo com o sol, as máximas, em geral, ficam abaixo dos 18°C no Estado. Em Porto Alegre, chuviscos pela manhã e melhorias com sol à tarde. Mínima de 11°C e máxima de 16°C.
Domingo
No domingo, a massa de ar polar avança e toma conta de todo o Rio Grande do Sul. As temperaturas despencam ao amanhecer. Há risco de formação de geada fraca nos pontos mais elevados da Serra. Em Bom Jesus a mínima cai a 2°C. Durante o dia, mesmo com o sol, não faz calor. As máximas ficam abaixo dos 19°C.
Em Porto Alegre, poucas nuvens e temperaturas baixas. Mínima de 8°C e máxima de 17°C.

Leia mais no blog da Central de Meteorologia da RBS.