31 janeiro 2013

Jovem buscou fôlego em freezer para escapar da tragédia em boate

Pais de Ingrid comemoram a saída da filha da CTI no
hospital  (Foto: Caco Konzen/Ag. RBS/Folhapress)
Um freezer da boate Kiss salvou a vida de Ingrid Goldani, 20 anos, estudante do quinto semestre de enfermagem da UFSM. A jovem trabalhava no bar da casa noturna no momento em que o local foi atingido por um incêndio, no último domingo (27), que deixou 235 mortos. Nascida em Santa Maria, Ingrid teve alta do CTI e segue internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Ingrid trabalhava atrás do balcão do bar e demorou para perceber o que estava acontecendo. Quando notou o fogo, o ambiente já estava tomado pela fumaça. "Quando ela se sentiu mal e viu que não conseguiria mais respirar, ela contou que abriu o freezer, colocou a cabeça dentro e puxou o ar puro", disse o pai Flavio Goldani, gerente de manutenção.

O irmão de Ingrid, Fábio, também estava na boate, mas perto da porta e conseguiu escapar ileso.
Quando recuperou o fôlego, a jovem contou para a família que pulou o balcão do bar, mas caiu e acabou pisoteada por algumas pessoas. "Um cara viu que ela estava caída e a pegou no colo para levar para fora. Nisso, meu filho tinha se dado conta que a irmã ainda estava dentro da boate", afirmou Flávio.

Os irmãos se encontraram do lado de fora da casa noturna. Ela estava se sentindo bem e foram juntos para casa. Mais tarde, ainda no domingo, Ingrid começou a se sentir mal e foi levada pela mãe para o hospital.
Ingrid Goldani trabalhava na boate Kiss em Santa Maria
(Foto: Reprodução)
"Ela estava desde domingo sedada. Está com uma mancha preta no pulmão, queimou a traqueia e os brônquios", disse a decoradora Eliete Goldani, mãe de Ingrid.

No quarto, Ingrid consegue sentar e até pediu seu celular para checar as redes sociais. "Ela ficou muito feliz com as mensagens de apoio que os amigos deixaram", diz o pai. A expectativa da família é que a jovem receba alta no início da próxima semana. Enquanto se recupera, recebe apoio psicológico oferecido pelo hospital.

Cadáver de mulher é encontrado em estado de decomposição em Ijuí

O corpo foi retirado do local no início da tarde de hoje
(Foto: Deise Hagel)
Um corpo em avançado estado decomposição foi localizado na manhã desta quinta-feira, 31, às margens dos trilhos da Avenida Porto Alegre, no Bairro Distrito. A Polícia Civil já isolou o local para que a perícia possa iniciar os trabalhos de identificação do cadáver.

O corpo de uma mulher estava vestido apenas com uma blusa preta e foi encontrado de bruços, o que indica que a vítima possa ter sido vítima de violência sexual. Nas proximidades do corpo foi localizado uma calça jeans azul, um par de tênis branco com roxo e as roupas íntimas.  Também havia um brinquedo de mão, que parecia ser uma motocicleta.

A Polícia informou que há registro de uma jovem que está desaparecida desde o mês de outubro de 2012, mas ainda não há maiores informações.

O corpo foi retirado do local no início da tarde de hoje e encaminhado ao IML de Ijuí.

O cadáver foi localizado por um agricultor que passava pelas proximidades e sentiu o odor forte. Ao avistar o corpo acionou a Brigada Militar.

Quatro dias após tragédia, 138 pessoas seguem internadas no RS

Secretária da Saúde divulgou atualização dos feridos
(Foto: Caetanno Freitas/G1)
Quatro dias após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, 138 pessoas seguem internadas em hospitais do Rio Grande do Sul, sendo 87 em estado grave, segundo a Secretaria Estadual da Saúde que divulgou novo relatório na manhã desta quinta-feira (31) em entrevista coletiva. A tragédia na boate Kiss matou 235 pessoas no último domingo (27).

Os casos mais graves seguem em Porto Alegre. São 60 pessoas em hospitais da capital gaúcha e Região Metropolitana, sendo 57 em UTI e 48 com respiração por ventilação mecânica. Outros três pacientes melhoraram de saúde e estão na enfermaria. No total, cinco pessoas tiveram alta em 24 horas.

Em Santa Maria, são 76 pessoas em atendimento nos hospitais, sendo que 29 estão na UTI e 47 na enfermaria. Ainda existe uma pessoa na UTI em Caxias do Sul e outra em tratamento na enfermaria na cidade de Ijuí.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 235 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco.

Motorista que fizer retorno na Av. Uruguai pode ser multado a partir de hoje

Placas foram instaladas nas esquinas da Av.Uruguai
E a partir de hoje (31), a Brigada Militar começa a aplicar multas aos motoristas que fizerem retorno na Avenida Uruguai. Infração é considerada gravíssima e o valor da multa é de R$ 191,00.

Os motoristas podem fazer a manobra de conversão tranquilamente na avenida, mas no trajeto da rótula central até a esquina da Praça da Matriz, é proibido retornar de um lado para outro da Av. Uruguai.

Por tanto, o prazo de tolerância para os motoristas acostumarem com a nova regra, terminou neste dia 10 de janeiro, as autuações podem ocorrer com normalidade a partir de desta quinta-feira (31).

Imprudência por pouco não resulta em tragédia na BR 158 em Panambi

Um veículo não identificado realizou ultrapassagem indevida
e acabou provocando um acidente grave
Um acidente ocorrido às 15h10min na BR 158, proximidades da ponte sobre o Rio Palmeira, divisa de municípios Panambi-Condor envolveu três veículos, sendo um automóvel Fiat Uno, de cor branca, placas IQG-8353, de propriedade da Cotripal, conduzido por Lucídio de Oliveira, o veículo Ford Corcel I, de cor laranja, placas IFD-6077, de propriedade de Derli Franco e conduzido pelo mesmo e a carreta bi trem Scania, de cor bordô, placas IJX-4676, de Ronda Alta, conduzida por Ronaldo Almeida da Silva.

A carreta trafegava em sentido Panambi-Condor, quando foi surpreendida por uma ultrapassagem de um veículo que vinha em sentido contrário, manobra esta em local não permitido, obrigando o condutor da composição a freá-la, ocasião em que perdeu o controle de um dos módulos do bi trem vindo a atingir o Ford Corcel que trafegava em sentido oposto, arrancando a porta esquerda do veículo e por muito pouco não atingiu o Sr. Derli Franco que conduzia o mesmo. Ao notar o acidente o condutor do veículo Fiat Uno, desviou da carreta e acabou saindo da pista.

A carreta desgovernada permaneceu por cerca de trezentos metros espalhando sua carga na pista, parando somente sobre a ponte que sinaliza a divisa dos municípios.

Do acidente ninguém resultou ferido, mas o lamentável deste fato é que ao tomarem conhecimento do sinistro, dezenas de populares que trafegavam pela rodovia paravam seus veículos para saquear a carga espalhada pela pista, segundo relatos do condutor do veículo de carga uma camionete S10 branca chegou a efetuar duas viagens carregada com o produto.

Mais lamentável ainda foi o relato do condutor do veículo Ford Corcel, o qual disse que nenhuma pessoa se interessou em socorrê-lo, já que se encontrava no veículo atingido pela carreta, todos passavam por ele e seguiam direto para apanhar o produto que não lhes pertencia.

A Brigada Militar realizou o serviço de sinalização do trânsito visando evitar a ocorrência de outros acidentes, sendo que não poderiam proteger a carga que acabou sendo saqueada em grande parte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para efetuar a lavagem da pista, que permaneceu com fluxo apenas em meia pista e somente foi liberada a partir das 17 horas.

PRF de Seberi apreende ônibus com 50 mil cds contrabandeados do Paraguai

Diversas mercadorias contrabandeadas fora apreendidas
pela PRF (Foto: PRF)
Um ônibus carregado com diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguaí foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio da Brigada Militar (BM), no km 51 da BR-386, em Seberi. A apreensão ocorreu por volta das 2h30 desta quinta-feira, 31 de janeiro.

Segundo a PRF, eram transportados no bagageiro do coletivo mais de 50 mil cds e DVDs, pneus, cobertores, mochilas, materiais escolares, brinquedos, bazar, mais de 100 equipamentos de informática entre eles GPS, tablets, DVDs portáteis, processadores, módulos e rádios automotivos.

O ônibus foi lacrado e encaminhado para a Receita Federal de Santa Maria e os 13 passageiros liberados.

Bebê filho de adolescente de 13 anos foi registrado no cartório de Crissiumal

Mãe da criança é oriunda de Coronel Bicaco segundo o
Conselho tutelar
Na última semana uma adolescente de 13 anos, oriunda de Coronel Bicaco teve um filho no Hospital de Santo Augusto. O menino de nome Henrique foi registrado na tarde desta quarta-feira, dia 30 de janeiro, no Cartório de Registros de Crissiumal.

Os motivos do registro em Crissiumal não foram informados pelo Conselho Tutelar, com que tivemos contato.

O responsável pelo registro no Cartório de Crissiumal, oficial Marcos Salomão, explicou a situação em seu perfil no facebook: “A menina de 13 anos veio sem nenhum familiar, apenas com o bebê e o documento do hospital. O pai da criança também não veio. Ela chegou com uma senhora que está lhe ajudando. Pedi sobre seus pais e ela disse que não tem pai e a mãe mora em Panambi, e que perdeu o contato. Chamei o Conselho Tutelar na hora e eles já conheciam a situação. Daí o dilema, como registrar? Ela é absolutamente incapaz (13 anos) e sem os pais para representá-la. Como para mim não pode existir criança sem registro, topei fazer com a assinatura da Conselheira Tutelar junto no registro e também com a assinatura da senhora que a acompanhava, pois a "mãe" declarou o endereço desta como sua residência. Enquanto aguardavam liguei para a Corregedoria Geral de Justiça, e pedi se o procedimento estava correto, pois a situação era inédita para mim. Tudo Ok ! Entendo que toda criança tem direito ao registros, que é gratuito. Pedi sobre o pai do bebê e ela não quis indicar. Logo depois do registro encaminhei um ofício ao Juiz de Direito Diretor do Foro e ao Ministério Público para que tomem conhecimento dos fatos. Fiz minha parte. Chego em casa com a consciência tranquila. Que Deus ilumine a todos.”

Grêmio vence nos pênaltis e continua vivo na Libertadores

Grêmio comemora classificação na Libertadores
(Foto: André Ávila)
Foi nos pênaltis! Na fase preliminar, Grêmio e LDU protagonizaram um verdadeiro jogo de Libertadores. Após um grande sufoco, o Grêmio segue vivo na Copa Libertadores de 2013. Apesar da retranca e da cera da LDU, o Tricolor devolveu o placar do primeiro jogo na noite desta quarta. Na penalidades, Grohe defendeu a sexta cobrança dos equatorianos e garantiu a classificação do time de Vanderlei Luxemburgo na competição continental.

Com a vitória por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, o Tricolor vai para a fase de grupo do tornio. O time vai integrar a chave 8, que tem os adversários Fluminense, Huachipato (Chile) e Caracas (Venezuela).