12 junho 2008

Ana Cristina não será candidata

Ana Cristina é filiada no PMDB três-maiense, e o partido tinha grandes espectativas em lançar o seu nome nas Eleições Municipais de 05 de outubro próximo, para disputar uma cadeira no Legislativo Municipal.
Ana Cristina Dockhorn, neta de Germano Dockhorn, que foi Vereador e Vice-prefeito em Santa Rosa representando o então distrito da Vila Buricá, foi Prefeito de Três de Maio e Deputado Federal, quer dizer, tradição politica não lhe falta, mas Ana Cristina que é sócia e Supervisora da Rádio Colonial AM, no momento em licença maternidade, entende que por enquanto deve resitir ao convite que lhe foi feito, até mesmo pelo fato de estar muito ocupada em casa, curtindo suas filhas Mariana de 2 anos e Clara de apenas 2 meses e meio.

Sicredi Noroeste RS implanta primeiro Agente Credenciado

Neste mês de junho a SICREDI Noroeste RS está implantando o primeiro Agente Credenciado da cooperativa. Trata-se do SICREDI Total Agente Credenciado, um novo canal de atendimento aos associados e a comunidade, que consiste no credenciamento de empresas associadas às cooperativas para a realização de arrecadações de contas de consumo (água, luz e telefone) e fichas de compensação em nome do SICREDI.
Conforme o Presidente da SICREDI Noroeste, Glei Amaro Linhares, a comunidade três-maiense está sendo beneficiada com mais um ponto de atendimento do SICREDI, com fácil acesso e agilidade no atendimento.
A WNL Informática está situada na Avenida Uruguai 236, em frente a Igreja Católica, no centro de Três de Maio.

Os maus motoristas

As leis de transito devem ser respeitadas em todos os sentidos, e em alguns casos, não é só por ser uma questão lei, mas muito também uma questão de respeito e segurança com os cidadãos.
Constantemente em Três de Maio, agente se depara com motoristas que ignoram as regras de uma rótula, e que mais do que isso, ignoram o direito das pessoas em atravessar uma faixa de segurança, com segurança. alguns motoristas por exemplo, quando se deparam em sua frente com um veiculo conduzido por alguém com responssábilidade e educação, chegam até mesmo a fazer ameaças, com gestos de vou te pegar, seu burro to com pressa, porque não querem perder aqueles poucos segundos, para que o transito flua de forma normal em uma rótula, ou que um pedestre atravesse com segurança em uma faixa. O nome já diz, rótula, siguinifica transito rotativo, e no caso das rótulas em Três de Maio, todos devem parar ao chegar nma mesma, e seguir adiante quando a visão a sua frente lhe dá a certeza de que você a partir dali está com a preferência, faixa de segurança, significa ter segurança, não ameaças.
Muitos casos tem ocorrido em Três de Maio, com motoristas de outras cidades que devido a serem cidades de pequeno porte com pequeno fluxo de veiculos e pedestres, não exigem ainda a necessidade de rotulas e faixas de segurança, mas é preciso que estes motoristas tenham na mente que aonda existir rotulas e faixas de segurança, as mesmas devem ser obedecidas de acordo com as regras locais dentros das leis de transito.
É bem verdade que em alguns casos, pedestres exageram com maneiras não adecuadas de se atravessar em uma faixa de segurança, mas são casos isolados, e nem por isso o motorista vai atropelar alguém.
Quem não tem paciência para andar no transito de Três de Maio, ou em qualquer outro lugar, deve comprar um avião, e andar pelos ares.