05 março 2009

MEC autoriza funcionamento do Curso de Agronomia na SETREM

Avaliadores do MEC estiveram na SETREM em setembro de 2008. Na foto, o coordenador do curso de Agronomia da SETREM, Marcos Garrafa, o avaliador Sérgio do Nascimento Kronka, o vice-diretor de Ensino Superior da SETREM, Paulo Aires, o avaliador Luis Gonzaga Medeiros e o diretor geral da instituição, Flávio Magedanz.
Há pelo menos cinco meses, a Faculdade Três de Maio - SETREM espera por esta importante notícia: a publicação do Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União, da autorização para funcionamento do Curso de Bacharelado em Agronomia.
A portaria nº 278, de 03 de março de 2009, publicada hoje, dia 05, aprova a abertura de 50 vagas anuais. Segundo o vice-diretor de Ensino Superior, Paulo Aires, o curso, já na sua primeira avaliação, conquistou Conceito Forte, em razão da excelente infraestrutura, qualificado corpo docente e organização didático-pedagógico condizente com a realidade educacional e mercadológica. Representantes do MEC estiveram no Campus SETREM em setembro de 2008. “O processo seletivo, esperado por muitos estudantes da região ocorrerá em julho, com início das aulas no dia 03 de agosto. O lançamento da campanha para o vestibular será durante a programação da XI Expofeira do Agronegócio, quando se abrirá oficialmente o período de inscrições.”
O coordenador do Curso de Agronomia será o professor Ms Marcos Garrafa, hoje coordenador do Curso Técnico em Agropecuária da instituição. A SETREM agora trabalha para aprovação do seu nono curso Superior. (Paulo Marques)

Dezenove funcionários aderem ao Plano de Demissão Voluntária da John Deere

Encerrado na segunda-feira, o Plano de Demissão Voluntária da fábrica da John Deere, em Horizontina, teve adesão de 19 funcionários que não estavam na primeira lista de demissões da unidade anunciada no dia 22 de janeiro. 
Com isso, 19 dos 493 empregados que originalmente seriam demitidos terão as rescisões suspensas, segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Horizontina. 
O presidente do sindicato, Alcindo Kempfer, afirma que ainda não se pode precisar quantos ao todo serão desligados. Vinte dos que perderiam emprego receberam licença saúde. Zero Hora entrou em contato com a assessoria de imprensa da John Deere, mas não obteve retorno sobre o tema.