10 março 2010

Vereadores três-maienses prestaram homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na última segunda-feira (08), os vereadores de Três de Maio realizaram uma Sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A proposição, foi feita pelo vereador Fernando Trage do PT.
Na ocasião, Vera Küler que é Coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Três de Maio, assumiu como vereadora da Bancada do PP, em lugar do vereador Jorginho, em numa gentileza do partido em homenagem a este dia especial, já que a Câmara de Três de Maio não conta com nenhuma vereadora nesta legislatura. Vera, é terceira suplente da bancada governista formada pelo PP/PTB.
Vera Küler, proferiu um belo discurso em homenagem as mulheres de Três de Maio em especial, e logo em seguida, ouviu do prefeito Casali, o anúncio da assinatura de um Decreto Lei, oficializando a Coordenadoria da Mulher no município, o que torna a referida coordenadoria, reconhecida como uma secretaria, tendo inclusive o direito a constar nas divisas de verbas do orçamento municipal.
Nesta noite, também foi empossada a nova diretoria do CONDIM, assumindo a presidência a senhora Neusa Shröer, para um mandato de dois anos, substituindo Anisia Trevisan, que presidiu a entidade por 4 anos.

Assistência Social em Ação.

A parceria da Secretaria do Trabalho e Assistência Social com o SENAR continua em São José do Inhacorá. Desta vez o Engenheiro Agrônomo Josué Carpes Marques dividiu um pouco do seu conhecimento com o grupo. O curso de Manejo de Forrageiras de Verão para bovinos de leite mostrou a força da mulher do campo por ser a maioria dos inscritos, mostrando-se participativas e interessadas no progresso da propriedade. Pessoas interessadas na melhora da produção da sua propriedade procurem o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, para maiores informações.
Legenda foto: Na foto o grupo com aula prática analisando a pastagem de grama Tifton 85.

Especial para as MULHERES

Na noite da última segunda-feira dia 08, São José do Inhacorá realizou uma programação especial voltada ao público feminino. Em meio a um clima muita de festa, foi realizado o 9º Encontro de Mulheres, programação esta inclusa nas festividades alusivas ao 18º Aniversário do Município. Momentos antes do início das atividades da noite, as 530 mulheres foram recepcionadas pelo Túnel da Vida, que teve como objetivo a valorização da mulher em seus diversos aspectos, em seguida houve o pronunciamento das autoridades, sendo que em seguida aconteceu o desfile de modas onde as lojas da cidade puderam mostrar todo o seu potencial com a coleção da próxima estação. Logo foi a vez das mulheres inhacorenses descontraírem ao comando do professor de educação física Misael, que comandou o grande grupo fazendo diversas atividades de relaxamento e recreação, em seguida foi a vez do lanche, onde foi servido um gostoso coquetel e refrigerante, e para fechar com chave de ouro a noite da mulher realizado o 1º Baile a fantasias onde as mulheres dançaram e se divertiram muito ao som de Detona Som. Seguido disso foi encerrado o evento ficando o convite para que todas continuem participando das programações que irão acontecer.

Café com Empresários

A ACI/Sindilojas realizou na última terça-feira, dia 09 de março, mais uma edição do Café com Empresários, este especialmente em homenagem as Mulheres empresárias.
Na ocasião a Empresária Sandra C. Marasca Martini, falou sobre “o Fascínio de Ser Mulher”.
Promocional 1º semestre 2010
A ACI/Sindilojas está organizando um Promocional para o 1º semestre/2010, onde engloba Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados, visando proporcionar um diferencial regional, motivando as compras em Três de Maio.
O promocional do 1º semestre de 2010 contará com uma premiação de R$ 6.200,00.
Empresas interessadas em aderir ao promocional devem fazer contato com a ACI, pelo fone; 3535-1338.

SETREM oportuniza novamente intercâmbio gratuito para Alemanha

Vanessa de Almeida é a sétima estudante de idioma alemão da instituição a participar deste programa.
No mês de janeiro, Vanessa de Almeida, 17 anos, estudante do 3º Ano do Ensino Médio da SETREM vivenciou uma das experiências mais importantes de sua vida: embarcou para Freiburg, Alemanha, onde participou de um curso de aperfeiçoamento da língua alemã, com duração de três semanas.
A jovem conta que ficou hospedada no Jugendherberge, um albergue para adolescentes, tendo aulas de segunda a sábado, salvo às quintas - feiras, quando tinha o dia livre. Além do conhecimento adquirido, pode participar de passeios turísticos, onde conheceu as cidades de Baden-Baden, Titisee e Karlsruhe, bem como, Colmar, na França. “Como chegamos em pleno inverno, enfrentamos frio rigoroso, no entanto desfrutamos de belíssimas paisagens e opções de lazer que a neve proporcionava. Compartilhamos de diversas programações culturais, como: patinação, teatro, sessões de música clássica e visitação a museus”, revela.
Da culinária destacou o uso de batatas, pois estas sempre estavam no cardápio. Observou que a carne era deixada um pouco de lado. “O domingo para os alemães é realmente um dia de descanso. Poucas pessoas saem as ruas e o comércio é fechado”, diz.
Sem dúvida, a experiência foi um presente, reconhecimento por sua dedicação aos estudos. Vanessa realizou curso de idioma alemão na SETREM, freqüentando durante três anos, cinco horas de aula por semana. “Minha mãe fala alemão, mas nunca conversamos em casa. Precisei estudar bastante para poder encarar o intercâmbio”, enfatiza.
Todos os gastos com passagens, hospedagem e alimentação foram pagos por meio de uma parceria entre a SETREM, o Instituto Goethe e o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha. Dos 70 participantes, apenas nove eram brasileiros. O restante era oriundo de outros países da América Latina, além de Indonésia, Nova Zelândia e Rússia. Seis estudantes da SETREM já fizeram a viagem e em junho nova seleção será realizada.