30 setembro 2012

Torcida marca e Neymar é expulso, mas Santos arranca empate com o Grêmio

Neymar recebeu muitas vaias da torcida no Olímpico
(Foto: Futura Press)
Não adiantou ter marcação individual, por zona ou uma tática coletiva para anular Neymar. Nem ver a torcida do Grêmio atordoá-lo ao ponto de ser expulso. Mesmo com um a menos, o Santos segurou o Grêmio e segurou empate em 1 a 1, na noite deste domingo, no Olímpico, pela 27 rodada do Brasileirão.

O resultado foi ótimo ao líder Fluminense e ao vice Atlético-MG, que viram a ascensão tricolor diminuir de ritmo. Agora com 50 pontos, o time gaúcho está nove pontos atrás dos cariocas e três, dos mineiros. O Peixe, por sua vez, está em 13 com 34 pontos.

Os dois times voltam a jogar, sábado, nas suas casas, mas em horários diferentes. O Santos recebe o Inter, às 16h20m, e o Grêmio, o Cruzeiro, às 18h30.

Pressão deu resultado

Antes mesmo de o jogo começar, a preocupação tricolor com Neymar era evidente. O jogador fora vaiado ao ter o nome anunciado no sistema de som e ao subir ao campo para o aquecimento. O único momento de trégua aconteceu quando um banco de crianças, que esperava a entrada do time do Grêmio em campo, não se aguentou e cercou o ídolo: uma menina, visivelmente emocionada, se agarrou ao jogador e caminhou com ele por quase todo o campo até o vestiário.

Gabriela Markus, do Rio Grande do Sul, é a nova Miss Brasil

Gabriela Markus é coroada Miss Brasil 2012
(Foto: André Teixeira / G1)
Gabriela Markus, de 23 anos, candidata do Rio Grande do Sul, é a nova Miss Brasil. Ela foi eleita na noite deste sábado (29), em concurso realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Ela vai representar o Brasil no Miss Universo 2012 em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 19 de dezembro.
Em segundo lugar ficou a Miss Minas Gerais, Thiessa Sickert, de 19 anos.

A terceira colocada foi Kelly Fonseca, 23, Miss Rio Grande do Norte.

O Rio Grande do Sul vence o concurso pelo segundo ano consecutivo, pois em 2011 Priscila Machado foi eleita Miss Brasil.

Em 58 edições do Miss Brasil, representantes do Rio Grande Sul venceram o concurso 12 vezes.
O concurso mexeu com a gaúcha. "A pressão foi muito grande porque a vitoriosa do ano passado é do Rio Grande do Sul. Eu senti bastante responsabilidade. Mas deu certo. A coroa continua com a gente", disse a nova Miss Brasil.

Gabriela venceu outras 26 candidatas. Além da coroa, ela ganhou um carro 0km. A segunda colocada Thiessa Sickert, de Minas Gerais, ganhou uma viagem para Cacun, no México.

"Quando a gente vem aqui e vê várias meninas belíssimas, a gente pensa que não vai conseguir. Mas a cada etapa a esperança foi aumentando, e consegui vencer", disse Gabriela.

Palmas para Hebe Camargo

A edição 2012 do Miss Brasil, a primeira realiza no Ceará, foi dedicada à apresentadora Hebe Camargo, que morreu neste sábado. O público, apresenatdores e as 27 misses bateram palmas durante um minuto.


Jovem morre após ser esfaqueado no pescoço em Independência

O acusado pela autoria do homicídio, está foragido
O crime ocorreu por volta de 21h deste sábado (29), e vitimou o jovem Lucas Siqueira Zimermann, 18 anos.

O jovem, participava de um encontro político na noite deste sábado em Independência, e após sair do local, segundo informações de populares, outros dois jovens teriam se desentendido, momento em que Lucas teria tentado intervir e acabou levando um golpe de faca na altura do pescoço, tendo morte instantânea.

O crime cocorreu na Av. Três de Maio, nas proximidades do CTG Sentinela do Rio Grande, e as informações obtidas pela Brigada Militar de Independência, são de que o acusado pela autoria do crime seria Alex (vulgo Mano), que está foragido.

Jovem de Três Passos é preso com crack na cueca em Novo Hamburgo

Material que foi apreendido com dupla detida
(Créditos: Polícia Civil)
Após recebimento de denúncia, dois homens foram presos por tráfico de drogas, na rodoviária de Novo Hamburgo. Com um deles, a polícia encontrou 407 gramas de crack escondidos na cueca.

Conforme a Polícia Civil, o jovem de 18 anos (J.C.), veio de Três Passos buscar o produto. Ele desembarcou no terminal rodoviário e encontrou um homem de motob(A.C.M.L., 34 anos). Após, eles voltaram ao local, onde foram abordados pelos policiais.

A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para lavratura do flagrante por tráfico e associaçõa para o tráfico. Depois, foram encaminhados ao sistema prisional.