17 janeiro 2013

Criador de peixe se destaca por comercializar carne da mais alta qualidade

Tilápia da mais alta qualidade em tamanhos variados
Comer peixe é saudável, e pouca gente questiona esse fato, por que a carne de peixe possui muita proteína.

De acordo com o estudos realizados, a maioria das espécies de peixes apresentou concentrações de proteína entre 18 e 20 gramas para cada 100 gramas de carne. Segundo o pesquisador, os perfis de aminoácidos observados sugerem um alto valor biológico das proteínas nas espécies analisadas. "São proteínas nobres, de alto valor nutricional".

Pois em Três de Maio, o Luciano vem se destacando por ser um grande criador de peixes, principalmente da espécia Tilápia. A qualidade da carne que é comercializada, é de um padrão inquestionável, mas sim, muito pelo contrário elogiável.

Telefones para contatos: 55 3535-8076 e 9944-1200.

Incêndio causa susto no centro de Santa Rosa

Pessoas que passavam pela rua entraram em pânico 
Três caminhões do Corpo de Bombeiros, entre eles o que é dotado pela escada magirus, foram mobilizados no final da tarde desta quinta-feira, por volta das 18h, na Avenida América, para combater um incêndio na loja IF Soluções Planejadas.

Em pleno horário de pico do trânsito, houve um congestionamento de veículos nas imediações. O fogo foi controlado, sem causar feridos.

Funcionários da loja, com auxílio de populares, conseguiram retirar todos os móveis expostos.

Lojistas do entorno se mobilizaram para ajudar nas ações iniciais de combate ao fogo. Os prejuízos e as causas do incêndio serão avaliados pela perícia técnica.

A fotógrafa Brígida Heck registrou o momento em que as chamas se propagavam na parte dos fundos da loja.

Impasse político chega ao fim em Miraguaí; vereadores tomam posse na sexta-feira

Uma reunião intermediada por integrantes da Brigada Militar,
ajudou a acalmar a situação 
O impasse político criado com a prisão da vereadora eleita da situação, Fabrícia Andréia Borth (PP), por suposto envolvimento em irregularidades na compra de medicamentos, juntamente com mais seis acusados, todos ligados à administração municipal, em uma operação desencadeada pelo Ministério Publico no dia 27 de dezembro de 2012, chegou a um desfecho na tarde de quarta-feira, 16, em Miraguaí.

Uma reunião intermediada por integrantes da Brigada Militar e com a presença das bancadas da situação e da oposição, na Câmara Municipal de Vereadores, decidiu que a sessão de posse e eleição da nova mesa diretora do legislativo serão realizadas às 10h de sexta-feira, 18. Neste dia, será empossada a 1ª suplente de vereador, Caroline Wociechoski dos Santos (PP), em cumprimento à liminar concedida pela Comarca de Tenente Portela, e a mais quatro parlamentares que apoiam o prefeito.

Curiosamente, durante o dia, simpatizantes dos partidos da situação ocuparam a casa legislativa para exigir a posse imediata dos vereadores que, nas duas primeiras sessões solenes, não compareceram para serem empossados. Desde a deflagração da crise, a presença da polícia militar foi fundamental para acalmar os ânimos e garantir a segurança na cidade. Só na quarta-feira foi deslocado um efetivo de 15 policiais. Caso não surja algum fato novo, a polêmica em torno da posse dos vereadores parece ter finalmente chegado ao fim no pequeno, mas polêmico município de Miraguaí.

Vida & Saúde realiza Seminário regional de Oncoplastia

No Hospital Vida & Saúde já foram realizadas 61 cirurgias
oncoplásticas
Com os avanços da medicina, hoje, é possível realizar a cirurgia Oncoplástica, ou seja, a reconstrução mamária imediata, após a retirada do câncer de mama. Para abordar esse importante tema, foi realizado um Seminário no Hospital Vida & Saúde. Representantes de 11 Secretarias de Saúde da região participaram do evento, nesta quarta-feira(16).

A cirurgia oncoplástica vem sendo realizada, desde 2010, no Hospital. O Dr. Mauricio Romano, que tem especialização em Milão, foi o palestrante do Seminário, “Esse evento teve como objetivo passar conhecimento sobre a oncoplastia mamária, e também, divulgar a experiência positiva realizada há 2 anos no Vida & Saúde que hoje conta com toda infraestrutura necessária para esse tipo de procedimento”. O Dr. Maurício abordou as diferentes técnicas utilizadas para essa cirurgia, apresentou, através de fotos, casos clínicos, e também, tirou dúvidas dos participantes.

No Hospital Vida & Saúde já foram realizadas 61 cirurgias oncoplásticas, número muito significativo em todo o estado, já que são poucos os Hospitais que realizam esse procedimento. Cerca de 70% das cirurgias realizadas na Instituição foram para usuários do SUS.

Sequência de crimes mobiliza polícia em três cidades do Noroeste do RS

Loja de pneus foi invadida por volta das 6h30 em Condor
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Uma sequência de crimes durante a madrugada desta quinta-feira (17) mobilizou a polícia em três cidades do Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar (BM), foram três tentativas de assalto, com arrombamento, tiros e um refém, em Santa Bárbara do Sul e Condor, e uma fuga após abordagem em Pejuçara. Em todas as ocorrências, os homens trafegavam em um carro branco, modelo sedan, sujo de barro.

De acordo com a BM de Panambi, o primeiro crime foi o arrombamento de uma lotérica por volta das 3h30 em Santa Bárbara do Sul. Os homens entraram no local e abriram o cofre, que segundo a polícia estava vazio. Ainda na cidade, o mesmo carro branco foi visto em um posto de gasolina, onde homens armados rendera, um vigilante, mas o funcionário conseguiu fugir. O grupo roubou um malote com cheques preenchidos por clientes e deixou o local pela BR-285, na direção de Panambi.

Ainda de acordo com a polícia de Panambi, o grupo tentou roubar uma loja de pneus em Condorpor volta das 4h. Eles quebraram uma porta de vidro e invadiram no local. O proprietário, que dormia nos fundos da loja, foi ver o que estava acontecendo. Os homens dispararam pelo menos 11 tiros contra o dono do estabelecimento, que conseguiu se esquivar, e fugiram sem roubar nada.

As informações da Brigada Militar indicam que o grupo também esteve em Pejuçara. A polícia local suspeitou de um grupo que ocupava um veículo com as mesmas características dos outros crimes, por volta das 4h30. Uma equipe da BM tentou abordar o carro, mas eles fugiram.

A Brigada Militar fez buscas ao veículo até por volta das 6h30, mas não foram encontrados suspeitos.

Curso Técnico em Vendas SETREM

Profissionais bem sucedidos concentram-se em executar 
tarefas específicas com excelência, mas milionários 
concentram-se em vender (Wizard, Martins, 2012)

Há seis anos em funcionamento, o curso Técnico em Vendas da SETREM surgiu de um anseio da comunidade empresarial que há algum tempo sinalizava pela falta de profissionais de vendas que sejam qualificados e muito bem preparados para enfrentar as adversidades de um mercado cada vez mais competitivo.

Conforme a coordenadora do curso, Grasiela Ceccon Rambo, um dos principais objetivos é preparar o estudante para ser dinâmico, empreendedor, comunicativo, autônomo. O profissional de vendas deve possuir uma visão sistêmica com formação humanística, teórica e prática, na área mercadológica, gerencial e comercial, que o habilite a compreender o meio socioeconômico, político, cultural e organizacional em que está inserido.

Além disso, os estudantes são estimulados a perceber riscos que o possibilitem a posicionar-se de forma crítica e ética, decidindo, negociando, interagindo e relacionando-se de forma a otimizar os recursos pessoais e organizacionais, promovendo e antecipando transformações que possam contribuir com o desenvolvimento pessoal e organizacional e principalmente ajudar a transformar o processo da venda em resultados no desenvolvimento regional.

O curso Técnico em Vendas SETREM não forma apenas vendedores, mas profissionais com competências e habilidades para executar tarefas de compra, venda e pós venda em qualquer empresa ou instituição.
Para o egresso Edenir Marcelo de Lima, o curso Técnico em Vendas contribuiu muito para sua desenvoltura e posicionamento diante do público. “Escolhi o curso pois achava que se encaixava no meu perfil, e aprendi muito sobre a  área de vendas, relacionamento com o publico e sobre boa conduta profissional”, destaca.
O curso hoje esta em transformação, adequando suas disciplinas e atividades ao que o mercado empresarial está exigindo, buscando sempre a parceria com as empresas da cidade e região.

Além do curso Técnico em Vendas a SETREM mantém os cursos de Agropecuária, Design de Móveis, Informática, Manutenção Automotiva. Os cursos Técnicos em Comunicação Visual, Enfermagem e Modelagem do Vestuário estão em fase de aprovação.

O processo para concessão de Bolsa Social de Estudo está aberto, com inscrições até o dia 6 de fevereiro. A entrevista com os candidatos acontece no dia 7 de fevereiro no Campus SETREM em Três de Maio. Informações podem ser obtidas pelos fones (55) 3535-4603 ou pelos e-mails tecnicos@setrem.com.bre e uet@setrem.com.br

Reunião debateu projetos e contratualização para o HSVP

O Diretor Executivo do Hospital, Samuel Meoti, e o
Secretário de Saúde de Três de Maio, Valdemar Fonseca,
estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Saúde
em exercício, Elemar Sand
Na segunda-feira, 14, foi realizada uma reunião em Porto Alegre, junto à Secretaria Estadual de Saúde, para tratar de demandas referentes ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio.
Participaram do encontro Elemar Sand, diretor geral e secretário de Estado da Saúde adjunto (secretário de Estado da Saúde em exercício), Valdemar Fonseca, secretário municipal da Saúde de Três de Maio, e Samuel Meoti, diretor executivo do HSVP.

Entre os assuntos tratados esteve os projetos e processos em andamento junto ao governo do Estado para a adequação de estrutura e substituição de equipamentos defasados do Hospital, a construção de um novo Pronto Socorro (PS) para o HSVP e a aquisição de um novo aparelho intensificador de Imagens (para cirurgias traumatológicas). Outra questão importante tratada foi se refere ao processo de renovação da contratualização, onde o HSVP deverá cumprir metas que ocasionarão em um aumento de recursos para o mesmo, assim como a revisão dos valores de diárias da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que atualmente gera ao HSVP um déficit mensal de mais de R$ 60 mil.

“Saímos da reunião com uma nova proposta de contratualização, com possibilidade de assinatura do contrato dentro de no máximo 30 dias. Além disso, também comemoramos a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio, que dará total atenção aos processos do hospital, principalmente no projeto do novo Pronto Socorro, tendo em vista que o secretário Valdemar Fonseca é um entusiasta da regionalização”, ressalta Meoti, complementando que os avanços do encontro vão representar à comunidade a melhoria nas condições de atendimento do PS e a manutenção dos serviços do hospital.

Conforme o secretário da Saúde Valdemar Fonseca, nos próximos dias deverão ser liberados os projetos e, assim, agilizada a liberação dos recursos. A administração municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, está dando todo apoio ao HSVP nos projetos de melhorias. “Desejamos que o HSVP se modernize para atender mais e melhor a população, criando uma estrutura que permitirá o melhor trabalho dos funcionários e o atendimento à população”, ressalta Fonseca. O Secretário também aproveitou a oportunidade para encaminhar a solicitação de recursos para uma nova Unidade de Saúde ao município.

Metalúrgicos da AGCO decretam estado de greve em Santa Rosa

Metalúrgicos estão em estado de greve
Centenas de metalúrgicos da unidade da AGCO, de Santa Rosa, no Noroeste do Estado, se mantêm, desde ontem, em estado de greve. A decisão se deve ao não atendimento, por parte da empresa, de uma série de pleitos dos trabalhadores, como a redução da jornada de trabalho e correção salarial, apresentados há cerca de 90 dias.

Na manhã de ontem, os funcionários paralisaram por cerca de duas horas, quando realizaram nova assembleia, retomando o trabalho logo em seguida. O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa, João Roque dos Santos, disse que a empresa já foi comunicada sobre o estado de greve e que, se em 48 horas não houver negociação, a greve será deflagrada. Segundo o sindicalista, representantes da AGCO pediram prazo até o início da próxima semana, período considerado muito extenso pelos manifestantes.

Entre as demandas, está a redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 42 horas, medida que já foi aprovada na unidade da empresa localizada no município de Canoas. “Não vamos abrir a guarda até que tenhamos esse benefício”, afirmou o sindicalista. Os trabalhadores também encaminharam à direção da empresa um pedido de reajuste salarial com base nos índices do piso regional. “Esperamos incorporar ao nosso salário o índice de 9% do mínimo regional”, disse.

Outra reivindicação da categoria se refere à mobilidade. Os trabalhadores pediram à empresa que seja disponibilizado transporte aos funcionários, a exemplo do que ocorre na unidade de Canoas.

A AGCO se manifestou através de nota, afirmando que “respeita o movimento e mediante a entrega do ofício do sindicato local, promoverá uma reunião com os dirigentes sindicais para discutir sobre as demandas anunciadas na assembleia”. A empresa disse ainda que tem um compromisso sério com os seus colaboradores e que reconhece sua importância para a companhia e o desenvolvimento agrícola do País.

Prefeito de São José do Inhacorá acelera os trabalhos do executivo

Prefeito Eliseu acelera os trabalhos
Foi assim que o novo mandatário do Município de São José do Inhacorá, Profº Eliseu Schenkel, deu andamento aos compromissos do Executivo. Com uma intensa agenda, diariamente atendeu ao público local e visitantes, entre estes, imprensa falada, escrita e televisiva, assessor parlamentar, Prefeito de Independência e empresários locais e, também de outras cidades que manifestaram interesse em se instalar no Município.

Tendo em vista o acompanhamento das políticas públicas de cada Secretaria, proporcionou nesta semana o “momento educação” e o momento “Cras” com suas respectivas equipes com o objetivo maior de delinear  as ações que compõe o planejamento de cada pasta. Na próxima semana, dará sequência aos trabalhos com as demais secretarias.