17 janeiro 2013

Impasse político chega ao fim em Miraguaí; vereadores tomam posse na sexta-feira

Uma reunião intermediada por integrantes da Brigada Militar,
ajudou a acalmar a situação 
O impasse político criado com a prisão da vereadora eleita da situação, Fabrícia Andréia Borth (PP), por suposto envolvimento em irregularidades na compra de medicamentos, juntamente com mais seis acusados, todos ligados à administração municipal, em uma operação desencadeada pelo Ministério Publico no dia 27 de dezembro de 2012, chegou a um desfecho na tarde de quarta-feira, 16, em Miraguaí.

Uma reunião intermediada por integrantes da Brigada Militar e com a presença das bancadas da situação e da oposição, na Câmara Municipal de Vereadores, decidiu que a sessão de posse e eleição da nova mesa diretora do legislativo serão realizadas às 10h de sexta-feira, 18. Neste dia, será empossada a 1ª suplente de vereador, Caroline Wociechoski dos Santos (PP), em cumprimento à liminar concedida pela Comarca de Tenente Portela, e a mais quatro parlamentares que apoiam o prefeito.

Curiosamente, durante o dia, simpatizantes dos partidos da situação ocuparam a casa legislativa para exigir a posse imediata dos vereadores que, nas duas primeiras sessões solenes, não compareceram para serem empossados. Desde a deflagração da crise, a presença da polícia militar foi fundamental para acalmar os ânimos e garantir a segurança na cidade. Só na quarta-feira foi deslocado um efetivo de 15 policiais. Caso não surja algum fato novo, a polêmica em torno da posse dos vereadores parece ter finalmente chegado ao fim no pequeno, mas polêmico município de Miraguaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário