07 novembro 2010

Carreta carregada de Salmão tomba na RSC-472 em Tenente Portela

Carreta Ficou com a cabine destruida
Uma Carreta carregada com mais de 25 toneladas de salmão tombou no Km 32 da RSC-472, em Tenente Portela, por volta das 17h30 deste sábado, 6 de novembro. O acidente ocorreu após uma curva da rodovia e o veículo caiu de um barranco de mais de 6 metros de altura. A carga espalhou fora da pista. O local do acidente fica próximo a divisa com o município de Palmitinho e um acesso ao município de Vista Gaúcha
O motorista da carreta, César Weber, ficou gravemente ferido e foi socorrido pela Brigada Militar. Ele foi conduzido ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela e posteriormente transferido ao Hospital de Caridade de Três Passos. 
Informações preliminares dão conta de que César sofreu ferimentos graves na cabeça e fratura no braço esquerdo.
Conforme a Brigada Militar o motorista é morador do município de Três Passos e estaria levando a carga de Salmão que havia carregado no Chile para o estado de São Paulo.
Parte da carga de salmão foi saqueada.

RBR adia decisão para Abu Dhabi, e Alonso só precisa chegar em segundo

  Alonso chega em terceiro no Brasil, 
  e decisão fica para a última prova,
  em Abu Dhabi
Ficou para a terra dos sheiks. Único piloto que poderia festejar o título antecipado da Fórmula 1 em Interlagos, Fernando Alonso tratou de garantir um terceiro lugar incapaz de lhe dar o troféu neste domingo, mas conveniente o bastante para manter oito pontos de folga na liderança da temporada e empurrá-lo como favorito para a última prova do ano. Para levantar sua terceira taça, precisa apenas chegar em segundo em Abu Dhabi, na semana que vem. Em São Paulo, o espanhol da Ferrari foi superado pela dobradinha da RBR, com o alemão Sebastian Vettel em primeiro e o australiano Mark Webber em segundo, dando à equipe o título mundial de construtores. Os dois pilotos renovam suas esperanças, mas sabem que, para chegar ao topo nos Emirados Árabes, será necessário tirar de lá o bicampeão mundial.
Se Alonso cruzar em segundo em Abu Dhabi, não depende de nenhum outro resultado. Se for terceiro, quarto ou quinto, tem de torcer para Webber não vencer. Em sexto, precisa que o australiano não fique nas duas primeira posições e que Vettel não vença. A corrida em Abu Dhabi começa às 11h (de Brasília) do próximo domingo.
Os brasileiros tiveram um domingo muito ruim. Dentro de casa, o melhor foi Rubens Barrichello, da Williams, em 14º. No fim da corrida, ele roubou a posição de Felipe Massa, que caiu para 15º. O piloto da Ferrari teve problemas nos boxes em sua primeira parada. Bruno Senna, da Hispania, foi o penúltimo, em 21º, e Lucas Di Grassi, da VRT, abandonou a prova.

Após confusão, estudantes fazem 2º dia de provas do Enem neste domingo

Exame começou neste sábado
Foto: Correio do Povo
Após confusão no primeiro dia, com erros de impressão em gabaritos e provas, o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (7), em todo o país. Os inscritos devem responder perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.
No sábado (6), 27% dos 4,6 milhões de inscritos faltaram ao exame, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeita (Inep), autarquia do Ministério da Educação e responsável pela realização do exame.
A prova deste sábado trouxe cartões de respostas com os nomes das áreas trocados, o que levou participantes do exame a preencher a folha com as questões invertidas.
O presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto, disse que foi informado sobre o erro na impressão do caderno de respostas por volta das 13h deste sábado. Segundo ele, a orientação aos monitores foi passada "imediatamente". "Amanhã [domingo], temos outro dia de exames e os estudantes devem planejar seu dia com tranquilidade. Com a prova de amanhã, está tudo garantido, tudo certinho. É importante passar essa calma para os estudantes."
Neste domingo, a prova acontece das13h às 18h30, no horário de Brasília, e os estudantes podem entrar nos prédios a partir das 12h. Os portões fecham às 12h55. O exame será aplicado no horário oficial de Brasília. Por isso, quem mora nos estados com fuso horário diferente e onde não há horário de verão deve ficar atento.
Os inscritos devem levar documento de identificação original e cartão de confirmação de inscrição, que foi enviado pelo Inep pelo correio.
Regras
Pelas regras deste ano, só é permitido fazer a prova com caneta esferográfica preta. É proibido entrar na sala de prova com relógio, lápis e borracha. Segundo o Inep, o objetivo é garantir a segurança do exame.
Outros itens que devem ficar fora das salas são borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.
As proibições foram criticadas pelos estudantes. O Ministério Público Federal do Espírito Santo chegou a entrar com ação contra essa medida, mas a Justiça manteve a decisão tomada pelo governo federal.
Gabarito
O gabarito oficial do Enem só será divulgado em 9 de novembro, dois dias após a aplicação da última prova do exame. Os resultados do exame serão divulgados até 15 de janeiro de 2011, de acordo com o instituto.
Confira a correção das provas do primeiro dia

Cinquentenário do Pieniz é comemorado com grande Rodeio Crioulo

Momento das apresentações no palco
O tradicionalista Jorge Pieniz, como já é de costume a alguns anos sempre comemora o seu aniversário em grande festa tradicionalista, que leva até o Rancho Crioulo São Jorge em Bom Conselho no distrito de Quaraim interior de Três de Maio, amigos tradicionalistas de toda a região, sempre o data mais próxima possível do dia 08 de novembro, dia do aniversário do taura. Nesta edição, a festa foi ampliada e a pista de rodeios inaugurada para a realização do 1º Rodeio Crioulo do Rancho ao Jorge, que se estende até o final deste domingo, 07.
Gauchinho, Pieniz, Paulo Marques e
Hélio dos Santos
Na noite deste sábado, 06, a rádio colonial AM se fez presente para apresentar o programa Rio Grande de sempre, ao vivo do galpão principal do Rancho São Jorge. Com certeza, foi um programa de alta qualidade, o anfitrião, Gauchinho e artistas de toda a região, fizeram apresentações que empolgaram os presentes e os ouvintes de casa.

Inter reage e empata com o Atlético-GO no Serra Dourada - Grêmio vence fácil

Inter reage e empata com o atlético-GO
no Serra Dourada.
Com muitas dificuldades no setor ofensivo, o Inter não conseguiu mais do que um empate com o Atlético-GO, na noite deste sábado no estádio Serra Dourada. O resultado de 2 a 2 prejudicou os planos do Colorado de se aproximar dos líderes do Brasileirão. Os gols do time goiano foram marcados por Juninho, após uma falha de Bolívar, e Elias, de pênalti. Leandro Damião descontou para os gaúchos, e Giuliano empatou a partida em Goiânia após cobrança de penalidade. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado receberá o Avaí em Porto Alegre. Os goianos jogarão contra o Palmeiras em Goiânia.

Grêmio massacra Ceará no Olímpico

Grêmio faz 5 a 1 no Ceará e mira a
Libertadores
É com chocolate no rival que o Grêmio se credencia definitivamente como postulante a uma vaga na Libertadores 2011. Na noite deste sábado, no estádio Olímpico, o Tricolor atropelou o Ceará e ganhou por 5 a 1, chegando aos 53 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, provisoriamente na quinta posição. 
O time gaúcho, que já vê o rival Inter pelo retrovisor, precisa secar o Botafogo e o Atlético-PR, que enfrentam o Avaí e o Flamengo, respectivamente, neste domingo. Na rodada seguinte, o Grêmio visita o Santos na Vila Belmiro.