14 setembro 2010

Apreensão de 350 quilos de cocaína é a maior já feita pela Polícia no Estado

O chefe de polícia do Estado, delegado Álvaro Steigleder Chaves, informou que chega a 350 kg a carga de cocaína encontrada pelo Departamento de Combate ao Narcotráfico (Denarc) num sítio no município de Mariana Pimentel, no Centro-Sul do Estado. É a maior apreensão já realizada pela polícia gaúcha.
A droga era proveniente da Bolívia e vinha para o Brasil em carros com fundo falso. Conforme o delegado, uma das estratégias do bando para trafegar com a droga pelas rodovias até chegar a Porto Alegre era usar carros batidos removidos por guinchos, que não são alvo de inspeções.
Parte do carregamente estava enterrada. Dois homens foram presos em flagrante. Um deles, conhecido como "Baleia", seria o chefe da quadrilha. O outro, caseiro do sítio, seria responsável pelo laboratório de processamento da droga, que seria distribuída em Porto Alegre e cidades da região Metropolitana. Os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão em localidades vizinhas.

Penélope Cruz confirma gravidez de quatro meses

A atriz espanhola Penélope Cruz confirmou nesta terça-feira que está grávida de quatro meses e meio, em um comunicado divulgado por seu empresário, Antonio Rubial. A atriz está a caminho de Londres, onde deve encerrar sua participação nas filmagens do próximo longa-metragem da série "Piratas do Caribe" ("Pirates of the Caribbean: On stranger tides")", estrelada por Johnny Depp.
O anúncio da atriz, de 36 anos, encerra os boatos sobre a possível gravidez após o casamento, em julho, com o ator Javier Bardem, de 41 anos, nas Bahamas. O casal, que se conheceu nos sets do filme de Bigas Luna "Jamón, Jamón", em 1992, voltou a se reunir na telona em 2008 na comédia de Woody Allen "Vicky Cristina Barcelona", que rendeu a Penélope Cruz o Oscar de atriz coadjuvante em 2009.
Desde então, os dois haviam mantido uma absoluta discrição sobre o relacionamento até que Bardem reconheceu publicamente a paixão ao receber o prêmio de melhor ator por seu papel em "Biutiful", do mexicano Alejandro González Iñárritu, no último Festival de Cannes. "Compartilho a alegria deste prêmio com minha amiga, companheira, amor, Penélope Cruz", declarou Bardem ao agradecer o prêmio.

Vento forte pode causar transtornos no Estado nesta terça-feira

A MetSul Meteorologia alerta para o risco de vento forte a intenso no decorrer desta terça-feira no Sul e no Leste do Estado. As rajadas podem atingir de 80 a 100 km/h na região Leste gaúcha, especialmente na costa, e não se descarta velocidades superiores em alguns pontos. O mar ficará muito agitado, com ressaca, e as atividades do porto de Rio Grande podem ser afetadas.
As rajadas podem, de acordo com a MetSul, provocar transtornos como queda de postes e árvores. O ciclone extratropical, com seu centro junto ao Litoral Sul, deve provocar muito vento também na costa uruguaia, onde também há riscos de danos. Nesta segunda, São Borja e Alegrete registraram volumes de chuva superiores a 100 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Sol à tarde, frio à noite
O ciclone ainda fará a terça-feira começar com chance de chuva na maioria das regiões. No decorrer do dia, o fenômeno impulsiona ar seco para o Estado, e o sol volta a brilhar em diversas cidades gaúchas. A temperatura cai, e as mínimas ocorrem à noite. Em Porto Alegre, os termômetros devem oscilar entre 11°C e 20°C.