10 fevereiro 2013

Homem é morto após discussão em Frederico Westphalen

Ordelei Pereira Pinto, 30 anos, foi ferido
dentro da própria casa
Um homem foi assassinado com um golpe de faca em Frederico Westphalen, no norte do Estado, na madrugada deste domingo. Ordelei Pereira Pinto, 30 anos, foi ferido após uma discussão dentro da própria casa, na linha Santos Anjos, no interior do município.

Segundo a Brigada Militar, Pinto e a mulher estavam em casa, quando três homens chegaram ao local por volta da 1h. Após uma discussão, um dos homens feriu o morador com um golpe de faca no peito. Os três fugiram em um Fusca, com placas do Paraná.

A mulher chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o marido não resistiu ao ferimento e morreu.

Os policiais militares realizaram buscas na região e encontraram o veículo usado pelo trio abandonado próximo ao local do crime. Minutos depois, os três homens foram encontrados em um matagal, com a arma do crime. Eles foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

Ônibus desgovernado invade prédio em Humaitá

Foto: Rádio Alto Uruguai
Um ônibus desgovernado invadiu o prédio da Oficina Mecânica Renner por volta das 11h15min da manhã de sábado, 9, em Humaitá. Segundo a Brigada Militar, o ônibus Mercedes Benz de propriedade da empresa Silva Tur de Sede Nova estava estacionado nas proximidades da oficina, em frente à casa do motorista do veículo.

Conforme relato do próprio condutor a polícia: ele ligou o veículo, deixou funcionando e entrou em casa. Em questão de segundos o ônibus começou a se movimentar, de ré, em direção à oficina. O homem ainda teria tentado sem sucesso parar o veículo, que invadiu a calçada e colidiu na parede lateral do prédio.

Ninguém ficou ferido. No momento os mecânicos trabalhavam no outro lado da oficina. O impacto abriu um buraco na parede danificando também o telhado e estruturas do prédio. Um veículo Siena que estava dentro da oficina sofreu danos de pequena monta. O ônibus sofreu grandes avarias em sua parte traseira.

Brigada Militar de Horizontina apreende quase 40 mil maços de cigarro

Contrabando foi apreendido na madrugada e exigiu
perseguição de parte da BM horizontinense
Por volta das 6h da manhã da sexta-feira, dia 8 de fevereiro, A Brigada Militar de  Horizontina surpreendeu dois homens que transportavam 38.500 (trinta e oito mil e quinhentas) carteiras de cigarros de origem estrangeira ilicitamente internados no país.

Os autuados, ambos residentes em Santana do Livramento/RS, usavam dois veículos ilegalmente equipados com rádios comunicadores para tentar frustrar ações de fiscalização.

No momento da abordagem, no primeiro automóvel, um Gol branco, viajava o batedor que de imediato parou na barreira policial. O outro veículo, uma camionete Blazer, na qual estava a carga de cigarros, vinha logo depois e não obedeceu à ordem de parada. Mesmo tendo os dois pneus direitos furados por artefatos de contenção, o motorista da Blazer empreendeu fuga, porém, cerca de dois quilômetros depois, perdeu o controle do veículo, saiu da estrada e foi parar em uma lavoura.

O batedor, 34 anos, natural de Ituiutaba/MG, e o transportador, 61anos, natural de Santana do Livramento/RS, foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo/RS.

Após a formalização das prisões, nas práticas dos crimes previstos no art. 334, § 1º, b, do Código Penal, c/c art. 3º do Decreto-Lei nº 399/68, no art. 183 da Lei nº 9.472/97, e no art. 330 do Código Penal, os dois presos foram conduzidos ao presídio regional de Santo Ângelo/RS.

As mercadorias e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santo Ângelo para serem submetidos ao devido processo administrativo-fiscal.

Casal morre em acidente em Porto Lucena na manhã deste sábado

Duas pessoas morreram (Foto: Davi Burn)
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente de trânsito na manhã de sábado, 09, por volta das 08h30, na RSC 472, km 182 localidade de Defesa Civil, interior de Porto Lucena.

As vítimas fatais Elveni Leobet Danielson (motorista) e seu marido Arno Ivo Danielson seguiam pela RSC 472 no sentido Porto Lucena – Porto Xavier com o veículo Corsa placas ISZ 5885, de Porto Lucena, quando bateram de frente no caminhão baú VW 9-150 Delivery, placas IRI 2192, de Ernestina (RS).

O caminhão era conduzido por Darci Szeldracikowski, tendo como caroneiros sua esposa Marli Castilho Szeldracikowski e seu filho Paulo Szeldracikowski (os quais encontram-se hospitalizados no Hospital de Porto Lucena mas sem risco de morte), que seguia no sentido Porto Xavier – Porto Lucena.

Com o impacto, o veículo Corsa foi jogado ao lado esquerdo da via do caminhão caindo em uma ribanceira de aproximadamente 35 metros.

O veiculo Corsa ficou completamente destruído. O caminhão conduzido por Darci tombou na pista, arrastando pela mesma e quase caindo também na ribanceira.

O serviço de guincho teve muita dificuldade na remoção dos veículos pelo risco do caminhão vir a cair no barranco.

Os policiais rodoviários estaduais de Santa Rosa atenderam a ocorrência e preliminarmente ambos os veículos aparentemente estavam em velocidade compatível pela via.

A perícia compareceu no local para levantamento pericial.  A Ocorrência registrada pela equipe volante de Santa Rosa.  A Policia Civil investigará as causas do acidente.