Duas pessoas morreram (Foto: Davi Burn) |
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente de trânsito na manhã de sábado, 09, por volta das 08h30, na RSC 472, km 182 localidade de Defesa Civil, interior de Porto Lucena.
As vítimas fatais Elveni Leobet Danielson (motorista) e seu marido Arno Ivo Danielson seguiam pela RSC 472 no sentido Porto Lucena – Porto Xavier com o veículo Corsa placas ISZ 5885, de Porto Lucena, quando bateram de frente no caminhão baú VW 9-150 Delivery, placas IRI 2192, de Ernestina (RS).
O caminhão era conduzido por Darci Szeldracikowski, tendo como caroneiros sua esposa Marli Castilho Szeldracikowski e seu filho Paulo Szeldracikowski (os quais encontram-se hospitalizados no Hospital de Porto Lucena mas sem risco de morte), que seguia no sentido Porto Xavier – Porto Lucena.
Com o impacto, o veículo Corsa foi jogado ao lado esquerdo da via do caminhão caindo em uma ribanceira de aproximadamente 35 metros.
O veiculo Corsa ficou completamente destruído. O caminhão conduzido por Darci tombou na pista, arrastando pela mesma e quase caindo também na ribanceira.
O serviço de guincho teve muita dificuldade na remoção dos veículos pelo risco do caminhão vir a cair no barranco.
Os policiais rodoviários estaduais de Santa Rosa atenderam a ocorrência e preliminarmente ambos os veículos aparentemente estavam em velocidade compatível pela via.
A perícia compareceu no local para levantamento pericial. A Ocorrência registrada pela equipe volante de Santa Rosa. A Policia Civil investigará as causas do acidente.