28 novembro 2010

Jovem é carbonizado dentro de Fusca em Crissiumal

Elisandro Roth Eckhardt, 20 anos, foi carbonizado dentro de um Fusca na noite de sábado, em Crissiumal. O jovem estava sentado no banco do motorista. Pessoas que passavam pela localidade de Linha Porto Alegre localizaram o carro já em chamas, às 19h. O veículo estava estacionado.
O fogo se concentrava na parte dianteira interna do carro. Policiais militares usaram vários extintores para tentar controlar o incêndio, mas não conseguiram. Os bombeiros de Três Passos, a cerca de 50 km, foram acionados.
O corpo foi encaminhado para necropsia, que deverá apontar se o rapaz já estava morto antes do incêndio e o que provocou a morte dele. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Até o momento, os policiais não sabem se o fogo foi acidental ou provocado.

Grêmio goleia o Guarani e fica a um empate de garantir o G-4

Grêmio goleou o Guarani e fica a 
um empate de garantir o G-4
O Grêmio cumpriu o prometido, venceu o Guarani por 3 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e agora depende apenas de um empate na última rodada para ficar com a quarta posição do Brasileirão. Os gols foram marcados pelos atacantes André Lima, aos 23 minutos do primeiro tempo, Jonas, de pênalti, aos 33 da etapa completamente, e Diego Clementino, aos 38 minutos do segundo tempo.
Com o gol, Jonas igual o ídolo Renato em anotações pelo Grêmio: 74.  O resultado deste domingo também decretou o rebaixamento do Bugre. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Botafogo, às 17h, no estádio Olímpico.

Inter empata no último jogo no Beira-Rio antes do Mundial

Rafael Sóbis se destacou ao marcar um 
golaço e e,patar a partida para o Inter
Foi melhor do que em 2006. Se quatro anos atrás o Inter se despediu do Beira-RIo antes do Mundial com uma derrota para o Goiás, deste vez o Colorado empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo. Os baianos saíram na frente com um gol de Adailton, aos 5 minutos do segundo tempo. Rafael Sobis empatou aos 18.
Com o resultado, o Vitória segue na zona do rebaixamento, com 41 pontos e vai para o tudo ou nada na última rodada contra Atlético Goianiense. O Inter, consolidou sua posição no meio da tabela e na pior das hipóteses fecha o Brasileirão com a oitava colocação. A partida foi tranquila para o árbitro paulista Sálvio Spíndola, que aplicou apenas dois cartões amarelos para Neto Coruja (Vitória) e Nei.

XII Expofeira de Três de Maio teve importante reunião neste sábado

Cartaz da XII Expofeira
Na manhã deste sábado, 27, foi realizada no Parque de Exposições Germano Dockgorn uma importante reunião, para tratar da XII Expofeira do Agronegócio que será realizada de 30 de abril-08 de maio de 2011. O Presidente da Feira, o empresário Ildo Corso, convocou diretores, colaboradores e imprensa, para apresentar o novo modelo de trabalho para esta edição da feira. Nirio Metzka e Nelcis Turra, mostraram aos presentes o projeto montado pelo Fumcap, onde aparecem diversos comitês de trabalho, os quais terão um diretor e seus colaboradores, dessa forma, descentralizando os trabalhos em busca de um melhor desempenho. Ildo Corso, destacou a importância de um trabalho bem feito pelo comitê de divulgação da feira, tornando-a o mais conhecida possível. O Diretor do Fumcap e da Setrem, professor Flávio Magdans, apresentou os projetos visuais que estão sendo desenvolvidos para o evento, já Marcos Hendges, um dos responsáveis pela comercialização de espaços aos feirantes, disse já ter um expressivo  de espaços comercializados, e falou de novos projetos no parque viabilizando as presenças de outros feirantes da região, inclusive com a criação de um espaço exclusivo para o artesanato, atendendo a uma reivindicação da Associação dos Artesãos de Três de Maio. 
A XII Expofeira do Agronegócio, é uma realização da ACI/Sindilojas, Fumcap e Prefeitura Municipal de Três de Maio, e acontecerá por tanto, de 30 de abril-08 de maio de 2011 no Parque de Exposições Germano Dockhorn.