12 março 2009

São José do Inhacorá comemora 17 anos de emancipação

Teve inicio na noite desta quinta-feira (12), a programação festiva em comemoração ao 17º Aniversário de Emancipação Politico-Administrativo do município de São José do Inhacorá.
Com mais de 500 mulheres presentes no Centro Comunitário, após solenidade com autoridades, tendo se pronunciado Kleber Zingler Coordenador das festividades da Semana do Município, e o Prefeito Municipal Dr. Alexandre Vaz Ferreira, a programação foi dedicada as mulheres. Na ocasião, foi realizado o 10º Encontro da Mulher Inhacorense, com uma importante palestra proferida por Giezi Schneider de Passo Fundo, com o tema Motivação para Vencer Desafios.
Na oportunidade, momentos antes da palestra, a Primeira Dama do Município senhora Adriane Weirich, foi homenageada em nome de todas mulheres, recebendo 17 rosas que simbolizaram os 17 anos de São José do Inhacorá, cada uma delas representando um motivo para viver e ser feliz em São José do Inhacorá.
Veja mais (Paulo Marques)

Diretoria do Banrisul recebe comitiva da XI Expofeira

A diretoria do Banrisul recebeu em audiência, nesta quarta-feira (11), uma comitiva da XI Expofeira do Agronegócio de Três de Maio. Liderados pelo prefeito do município, Olivio José Casali, a representação foi recepcionada pelo presidente do Banrisul, Fernando Lemos, pelo vice-presidente Rubens Bordini e pelo diretor Administrativo do Banco, Valdir Andres.
Na oportunidade, Casali solicitou o apoio da instituição para o desenvolvimento da programação, que irá ocorrer entre os dias 25 de abril e 03 de maio, no Parque Municipal de Exposições Germano Dockhorn. “Atualmente, a Expofeira é um dos mais importantes eventos do gênero no Noroeste do Estado, com destaque para a agricultura familiar”, explicou.
O prefeito salientou ainda, que o slogan temático da festividade é “o leite gerando desenvolvimento”, uma clara referência ao potencial econômico advindo da bacia leiteira da região. De acordo com os organizadores da feira, que contará com 350 expositores, há uma expectativa de público de 95 mil pessoas durante o período da festa.
Participaram ainda da reunião, o presidente da XI Expofeira do Agronegócio, Luiz Augusto Manjabosco, representantes dos deputados estaduais Aloísio Classmann e Zilá Breitenbach, e as soberanas da festividade Natália Heck, Silvana Fin e Mayara Padoin. (Paulo Marques)