27 novembro 2013

Acidente entre carro e caminhão mata dois jovens de Tucunduva em Entre-Ijuís

Mateus Gonzatti tinha 18 anos  e Salgadinho tinha 20 anos 
(Fotos: Arquivo pessoal)
Um grave acidente por volta das 18h desta quarta-feira (27) no município de Entre-Ijuís nas Missões, deixou duas pessoas mortas. Chovia forte na hora do acidente.


O acidente ocorreu no Km 486 da BR 285 na localidade de Esquina Gaúcha, e envolveu uma carreta carregada de trigo e um automóvel Citröen com placas de Horizontina. Com o impacto a carreta tombou em cima da rodovia. O caminhão era conduzido por Gelson de Oliveira, 60 anos, que sofreu lesões mas está fora de perigo. As vitimas que estavam no automóvel, foram identificadas como Mateus Gonzatti, 18 anos e Jorge Augusto Salgadinho, de 20 anos, filho do vereador Jorge Antônio Salgadinho. O motorista do Citröen, Sakri Al Shariff, de Horizontina, foi socorrido e removido ao Hospital Santo Ângelo .

Os jovens teriam ido à Ijui para levar o carro a uma revisão e retornavam para Tucunduva quando aconteceu o choque com o caminhão.

Saiba mais sobre o sistema de irrigação automatizada

O sistema de irrigação automatizado
O sistema de irrigação automatizado surgiu pela necessidade dos produtores, ondes uma irrigação manual tem uma grande demanda de mao de obra onde  o produtor trabalha para a irrigação e em um sistema  automatizado a irrigação trabalha para o produtor, estabilizando a produção, aumentando a eficiência dos agro químicos e aumentando a disponibilidade de oferta de forragem, que hoje é o alimento mais barato numa dieta animal.

O sistema que a empresa apresenta é totalmente automatizado onde o único trabalho do produtor é configurar o painel para irrigar a noite, onde se tem o desconto de 60% na fatura da energia elétrica, permitindo irrigar toda a área, o que representa um aumento significativo na produção, onde em santa cataria atingiu-se uma taxa de lotação de 15 animais por hectare  de tifton irrigada durante a estiagem ocorrida no ano de 2012. Com o sistema automatizado, o produtor poderá fazer o controle da geada, programando o sistema para irrigar uma pequena lâmina de água no horário crítico do início da manhã, garantindo assim que a geada não queime a pastagem.

A empresa trabalha com  grande qualidade nos seus equipamentos a campo, pois tem como um dos parceiros a NaanDaanJain, uma empresa de Israel que é líder mundial em Irrigação.
A empresa se destaca pois está trazendo de primeira mão o que se tem de maior tecnologia no que se diz respeito a irrigação que é um sistema de irrigação automatizado e sem falar na qualidade muito superior dos equipamento instalados, fazendo com que o produtor ganhe cada vez mais com menos mão de obra e garanta a vida útil de um sistema do irrigação.
Faça um projeto inovador
A empresa tem o projeto de maior custo beneficio, pois o projeto é dimensionado especificamente,  de acordo com a necessidade e manejo de cada propriedade, onde há uma preocupação como foco no resultado, sempre respeitando o meio ambiente.

A empresa ainda traz o benefício do Programa de Irrigação Noturna, onde depois de encaminhada a documentação,  o produtor ganha esse desconto irrigando no período noturno onde não se tem perda por evaporação, aumentando a eficiência do sistema.
Os produtores podem entrar em contato com a empresa na matriz que é em são Jose do cedro SC pelo fone (049)36431909,  filial em Selbach RS pelo fone (054)33871245 ou com o representante comercial da região  noroeste missões pelo fone (055)99808060 com Cristiano Braun. Em breve  a empresa terá nova filial em Santa Rosa, pois atualmente a empresa conta  com uma grande parceria com a Coopermil, Cooperativa

Paulo Marques Notícias atinge a marca de quatro milhões de acessos

Gráfico interno parcial
Esta é uma marca histórica para um portal de notícias, e os 4 milhões de acessos foram conquistados com muito trabalho, seriedade e compromisso com a informação correta, é claro, com a parceria de todos vocês internautas que acessam WWW.paulomarquesnoticias.com .

É importante dizer, que a média vem aumentando com o passar do tempo, o que faz diminuir de forma significativa o período de dias para atingir cada um milhão de acessos. No mês de julho, chegamos a 3 milhões, e por tanto, cinco meses depois atingimos mais 1 milhão de acessos, somando-se os 4 milhões (veja o gráfico interno do site).

Com passar dos dias, buscamos aprimorar e sempre renovar o compromisso de bem informar as pessoas nos mais diferentes lugares, e sendo assim, muito em breve teremos importantes novidades.

De coração, muito obrigado a cada um de vocês que fazem parte do meu dia a dia, sem domingo e nem feriado, as fontes que nos informam, parceiros e a todos os patrocinadores que acreditam na seriedade e o alcance do nosso trabalho.

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg.Prof.MTE/DRT/RS nº 16408
CNPJ: 15251707/0001-48

Guindaste desaba na Arena Corinthians e deixa ao menos três mortos

Guindaste desabou e danificou parte da Arena Corinthians
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Um grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira nas obras da Arena Corinthians, localizada no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Um guindaste usado para a colocação da última peça metálica da cobertura do prédio sul do estádio desabou sobre o painel de led da obra e alguns caminhões que estavam próximos do local.

De acordo com informações da Polícia Militar, que auxilia no atendimento no local, três pessoas morreram. Diversos caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local para dar suporte a possíveis feridos.

Polícia prende dois dos maiores assaltantes de banco do Estado

Ação apreendeu fuzil, colete a prova de balas, rádio
comunicador, roupas de vigilantes e munição
(Foto: Roberto Azambuja / Agência RBS)
Dois dos principais assaltantes de banco do Estado presos no início da noite desta terça-feira no bairro Jardim Leopoldina eram da escola do Cafuringa, que está preso na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). Eles cometeram seis assaltos a banco em Porto Alegre e na Região Metropolitana, só este ano.

Depois de realizar as prisões, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos assaltantes Rafael Oliveira de Azambuja, 25 anos, e Jairon Rodrigo Marins da Silva, 24 anos, sendo o segundo foragido da Justiça.

Nas casas foram encontrados um Fuzil .30, colete a prova de balas, rádio comunicador e roupas de uma empresa de vigilância, que provavelmente seria usado em outro roubo, além de farta munição.

O último assalto cometido pela dupla ocorreu no dia 14 de novembro em um banco no centro de Gravataí.

— Apesar de novos, tinham uma experiência muito grande por serem da escola do Cafuringa. Depois que ele foi preso, eles assumiram as funções. Agem há pelo menos dois anos na Zona Norte de Porto Alegre e em Gravataí— disse o delegado Joel Wagner, titular da delegacia de roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo o delegado, eles agiam com "elegância, tinham informações privilegiadas e arquitetavam as ações com precaução para não chamar atenção da polícia".

ACI comemora hoje 34 anos com 305 empresas associadas

Foto: Assessoria ACI/SINDILOAJS
Em entrevista a Rádio Colonial, o presidente reeleito da Associação, Comercial e Industrial, Cristiano Rambo, destacou a importância da entidade para a classe empresarial do município. Segundo ele, as 305 empresas associadas são beneficiadas com uma série de vantagens, entre as quais convênios que diminuem os custos empresariais.

Mesmo com o aumento do número de associados nos últimos anos, a diretoria da ACI está preocupada com as dificuldades que muitas empresas têm enfrentado para se manter no mercado. Muitas empresas fecharam as portas nos últimos anos em Três de Maio.

Outro desafio da entidade de classe é a administração do Parque de Exposições Germano Dockorn devido ao alto custo para a manutenção da área. Somente em 2012, a ACI investiu R$ 200 mil no parque, e o gasto deve ser ainda maior neste ano. A idéia é criar uma associação que assuma a administração do parque. Outras cidades da região já adotaram esse modelo, como Santa Rosa, por exemplo, destaca Rambo.

A atual diretoria da ACI foi reeleita na noite desta terça-feira (26), até o ano de 2015, permanecendo na presidência o empresário Cristiano Rambo.

Dia Nacional de Combate ao Câncer

Alimentação saudável pode reduzir em até 40% as chances 
do aparecimento da doença
O Dia Nacional de Combate ao Câncer é lembrado em 27 de novembro. O câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem tecidos e órgãos. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos que podem espalhar-se para outras regiões do corpo. As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando inter-relacionadas. Um dos fatores preocupantes é que a doença é a segunda causa de morte no Brasil, inferior apenas aos óbitos por Acidente Vascular Cerebral (AVC).
   
Segundo o médico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio, Gidione Bombassaro, as causas externas referem-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de uma sociedade. “As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas e estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Temos observado uma incidência grande de novos casos de câncer. Percebemos a angústia do paciente e seus familiares ao se depararem com o diagnóstico, que marca o início de um período com muitos desafios, luta, tratamento, prognóstico e aceitação. Mas não podemos desistir diante das dificuldades. O importante disso é acreditar, ter apoio de todos, inclusive da família”, ressalta.
     
A detecção precoce de câncer certamente beneficia o paciente e sua família. A maioria dos cânceres apresenta uma história clínica com antecedentes pessoais e familiares que permitem uma seleção inicial das pessoas de maior risco que precisam de uma avaliação clínica direcionada, com indicação de exames complementares adequados. “Porém, a prevenção deve ser o ponto mais importante a ser abordado, embora nem sempre seja possível impedir o aparecimento das células cancerígenas, a modificação de alguns hábitos de vida pode reduzir a possibilidade do aparecimento de qualquer tipo de câncer”, complementa Adriane Freoder Kleinpaul, enfermeira do HSVP. “Sempre que surgir algo de diferente em seu organismo, procure um médico, pois a prevenção ainda é a melhor opção e a forma de tratar e de recuperação é mais rápida”, conclui Bombassaro.

Dicas para se proteger do câncer:
- Pare de fumar! Esta é a regra mais importante na prevenção;
- Uma alimentação saudável pode reduzir em até 40% as chances do aparecimento de câncer;
- Evite ou limite a ingestão de bebida alcoólica;
- Pratique atividades físicas de forma regular;
- Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h. Sempre use protetor solar;
- Realize diariamente a higiene oral;
- Mulheres deverão realizar o exame preventivo anualmente e, a partir dos 40 anos, a mamografia;
- Homens a partir dos 50 anos devem fazer a investigação do câncer de próstata anualmente;

Polícia investiga incêndio em automóvel na ERS 342 em Três de Maio

Foto: Divulgação/Paulo Marques Notícias
Por volta das 22he30min desta terça-feira (26), os policiais da Brigada Militar de Independência encontram um automóvel GM Kadett destruído pelo fogo as margens da rodovia. Os brigadianos passavam pelo local e acionaram os bombeiros.

Chamou a atenção, que no local não se encontrava que pudesse ser o dono do carro que possuía somente a placa dianteira, sendo esta de Florianópolis SC.

O veículo foi recolhido param o depósito do guincho SOS Master de Três de Maio, e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia que vai investigar o caso. A suspeita é de que o Kadett tenha sido incendiado.

Alunas do Modelagem do Vestuário da SETREM visitam fábrica da LIKA

Alunas do Modelagem do Vestuário visitam fábrica da LIKA
Elas conheceram de perto os processos fabris da marca, que vem se destacando e conquistando o mercado da moda festa e casual chic

Nesta semana as alunas do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário (CTMV) da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) visitaram a fábrica da LIKA, em Santa Rosa. A marca gaúcha vem evoluindo, se destacando e conquistando o mercado de moda festa e casual chic, com coleções distribuídas por todo o Brasil.
                
Em uma aula diferenciada do componente curricular Processos Produtivos, ministrado pela professora Pricila Dall' Agnese, as estudantes conferiram na prática os processos da fábrica.  Elas foram recepcionadas pela empresária Clarice G. Bertholdi, que deu várias dicas às futuras profissionais sobre o mercado da moda.

Divulgadas imagens do incêndio nas máquinas da Constubras em Braga

O incêndio pode ter sido criminoso (Foto: 7º BPM)
A Brigada Militar divulgou na terça-feira, 26, fotos do incêndio em três máquinas utilizadas na construção de asfalto ocorrido na madrugada de segunda-feira, 25, na cidade de Braga.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Três Passos, o fogo teria começado por volta das 4h15. As máquinas encontravam-se estacionadas no pátio de um posto de combustíveis.

Os bombeiros chegaram ao local às 5h e combateram o incêndio por uma hora. Uma das máquinas ficou completamente destruída e duas tiveram danos parciais.
Foto: 7º BPM

As máquinas pertencem à empresa CONSTRUBRÁS, que está construindo asfalto no perímetro urbano. Imagens do sistema de segurança poderão ajudar a polícia a descobrir se o incêndio foi criminoso.

Acidente entre ônibus e carro mata uma pessoa em Passo Fundo

Ônibus colidiu contra veículo que vinha no sentido
contrário da ERS-135 (Foto: Cintia Furlani/RBS TV)
Um acidente entre um ônibus e um carro matou uma pessoa no fim da tarde desta terça-feira (26), em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o motorista do coletivo tentou desviar de uma caminhonete e atingiu um veículo que vinha no sentido contrário. A colisão ocorreu no km 1 da ERS-135.

Foto: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru
Mais de 20 passageiros estavam no ônibus. Todos eram estudantes que iam para a Universidade de Passo Fundo (UPF). Nenhum deles se feriu. O homem que morreu no acidente é o dentista buco-maxilo-facial Marcos Antônio Pedro Knack, de 45 anos.

A colisão ocorreu a cerca de 300 metros do local onde um ônibus que vinha do Paraguai tombou, no início do mês, matando cinco pessoas.