08 dezembro 2013

Jovem cai com moto em um pontilhão e fica gravemente ferido em Três de Maio

Ele tinha ferimentos expostos e uma das pernas e em um
braço. O acidente aconteceu no bairro São Francisco
O jovem Alex Schultz Frese, 19 anos, conduzia uma moto Honda Fan, e caiu dentro do Lajeado Morangueira no bairro São Francisco em Três de Miao.

O acidente aconteceu por volta das 20h deste domingo (08) na rua Monsenhor Testani, próximo ao Lar dos Idosos. Alex pilotava a moto e perdeu o controle de direção, bateu em uma árvore e caiu dentro de um pequeno riacho logo após o termino do calçamento da rua.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, e o jovem foi removido ao Hospital São Vicente de Paulo onde passa  por exames. Ele apresentava lesões expostas em uma perna e um braço.

O Jovem Alex Frese, permanece internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, e seu estado é considerado estável.

Inter empata com a Ponte, se livra da queda, mas sai debaixo de vaias

Jogadores de Inter e Ponte disputam a bola em Caxias
(Foto: Itamar Aguiar / Agência Estado)
O temor esteve presente durante toda a semana. O risco de queda acompanhava o Inter em todos os passos, desde os treinamentos até minutos antes do jogo contra a Ponte Preta, no Centenário, na tarde deste domingo. E se dependesse da atuação do Inter, o medo se faria presente até o último minuto da partida. Porém, além de contar com a ajuda dos resultados paralelos, Inter fez o mínimo necessário e empatou com o time misto da Ponte Preta, que só tem em mente a final da Sul-Americana diante do Lanús, na próxima quarta.

O empate deixou a torcida colorada em fúria, mesmo com o fim da agonia. Ao final do jogo, vaias explodiram nas arquibancadas do estádio em Caxias, na serra gaúcha.

Com o resultado, o Inter escapou do vexame da queda para a segunda divisão, mas não evitou a posição ruim na tabela. Termina o campeonato em 15º lugar, bem distante das pretensões iniciais de um time com craques como D’Alessandro e Forlán. A Ponte, que já estava rebaixada, fecha a competição na vice-lanterna e agora terá de lutar de novo na próxima temporada para voltar à elite.

Portuguesa e Grêmio ficam no 0 a 0 e alcançam seus objetivos no Nacional

Diogo disputa lance com Alex Telles, do Grêmio, durante
a partida deste domingo (Foto: Futura Press)
A Portuguesa precisava do empate para fugir do rebaixamento. O Grêmio necessitava de um ponto para garantir o vice-campeonato e a vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2014. Em jogo com poucas emoções, as duas equipes ficaram no 0 a 0 e se despediram do Campeonato Brasileiro com a sensação de dever cumprido. A Lusa, que ficou no Z-4 por várias rodadas, fechou o nacional na 13ª colocação, com 48 pontos. Já o Grêmio, com 65, só ficou atrás do campeão Cruzeiro.

Antes de a bola rolar no Canindé, a torcida da Portuguesa aplaudiu muito o meia Zé Roberto e o goleiro Dida, que tiveram boa passagem pelo rubro-verde no passado. Com o jogo iniciado, o Grêmio foi amplamente superior e só não abriu o marcador porque parou em Lauro, que trabalhou muito bem em pelo menos três ocasiões. Já a Lusa, mesmo contando com Diogo, seu principal atacante, não levou perigo.

Precisando de um empate para garantir o vice-campeonato e a vaga direta na Libertadores do ano que vem, o Tricolor foi para cima. Barcos, aos três minutos, exigiu grande defesa do camisa 1 da Lusa. Aos 22, os gaúchos só não abriram o placar porque Lima salvou gol certo de Barcos, que já havia driblado o goleiro adversário após recuo errado de Valdomiro.

Na Portuguesa, apenas Luis Ricardo levava perigo pela direito. Como faltava criatividade a Moisés e Vanderson no meio, Diogo era obrigado a recuar para buscar a bola, o que deixava Henrique perdido no meio dos zagueiros. No banco de reservas, o técnico Guto Ferreira reclamava muito com sua equipe, que não reagia em campo. Aos 45, Lauro brilhou de novo e impediu gol de Vargas, após toque de calcanhar de Barcos.

Homem de 27 anos é assassinado na manhã deste domingo em Ijuí

A vitima morreu na hora (Foto: Ijui.com)
Um crime aconteceu na manhã deste domingo (08) por volta  das 10h, em Ijuí. Anderson Pablo Figur Ribeiro, de 27 anos, foi alvejado com um disparo vindo a falecer no local.

Segundo integrantes da Brigada Militar, que chegaram logo em seguida, um homem de capacete se aproximou do veículo Kadett e fez um único disparo.

O condutor estava manobrando o veículo para deixar o pátio de estacionamento e alcançar a rua quando o autor do crime se aproximou e fez o disparo que atingiu mortalmente a vítima.

Ainda havia outras pessoas dentro do Kadett, mas apenas Anderson Pablo Figur Ribeiro foi alvejado. Ele estava sentando no banco traseiro onde seu corpo ficou estirado, aguardando agentes da polícia técnica para fazer o respectivo levantamento.

O crime aconteceu dentro do pátio de estacionamento da Boate Ballantine’s na rua Dr. Agenor Carvalho, fundos do Clube Céu Azul, a uns 500 metros depois da rodovia BR 285.

Forto: Ijui.com
Estiveram no local integrantes da Polícia Civil e integrantes da Brigada Militar. Também chegou ao local o advogado Tobias Costa Beber, que é o defensor do proprietário da Boate.

Conforme informações colhidas junto aos policiais, Anderson Pablo Figur  é natural de Santa Rosa e tinha passagens pela polícia. E que o crime poderia ser um acerto de contas.

Anderson Pablo Figur Ribeiro nasceu 19 de maio de 1986, tendo, portanto, 27 anos de idade. O autor do assassinato evadiu-se do local tão logo perpetrou o crime. Os policiais não souberam informar se a fuga aconteceu de moto ou a pé.

Acidente na área central de Santa Maria deixa pelo menos cinco feridos

Vítimas do Fiat ficaram presas às ferragens
(Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS)
Por volta das 5h30min deste domingo um acidente na área central de Santa Maria bloqueou o trânsito e deixou pelo menos cinco pessoas feridas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas (dois homens de 26 e 31 anos e duas jovens de 21 e 28 anos) ficaram presas nas ferragens após o Honda Fit em que estavam colidir contra uma BMW.

O acidente foi na esquina das ruas Felipe de Oliveira e Duque de Caxias. O motorista da BMW não teria se ferido com gravidade. Já uma das passageiras do Fit estaria gravemente ferida.

Informações preliminares dão conta de que o Fit teria cruzado da Felipe de Oliveira pela Duque de Caxias. A BMW seguia na Duque, no sentido Centro-bairro, quando teria batido no Fit. O Fit teria voado, batido em um muro e caído no asfalto. Todos os tripulantes do Fit ficaram presos às ferragens, conforme os bombeiros

Três guarnições dos bombeiros e três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalharam na ocorrência.

Vandalismo em Catuípe: Criminosos derrubam antena da Rádio Águas Claras e tiram emissora do ar

Prejuízo pode chegar a R$100 mil
(Foto: Portal Rádio Águas Claras)
A Rádio Águas Claras está fora do ar em função de uma ação brutal, covarde e premeditada.

Indivíduos ainda não identificados cortaram um dos cabos de sustentação, derrubando antena e deixando a emissora fora do ar.

A emissora encerrou os trabalhos normalmente na noite desta sexta-feira (06) e no início da manhã deste sábado (07) quando a Rádio foi acionada pelo locutor, constatou-se que havia um problema relacionado ao parque da emissora. Contatado com  o colega na sede Bairro Neves, foi verificado que a antena estava no chão.

O fato foi comunicado à direção, que informou a Brigada Militar e a Polícia Civil, que encaminharam os trabalhos à polícia técnica, por entender que se tratava de um ato criminoso.

Foi verificado no local que um dos cabos que sustenta o flexível tinha sido cortado possivelmente por um tesourão que é usado em metalúrgicas ou na construção civil. Especula-se que depois deste ato, tenha sido forçada a antena, até ela cair.

Nada foi levado da fiação que sustentava a antena ou dos fios condutores de sinais. A antena de 76 metros, dos 5 KW da emissora foi ao chão, deixando a mesma fora do ar, comprometendo sua estrutura e deixando um prejuízo estimado de 100 mil reais.

A direção definiu com o departamento técnico que será montada um antena auxiliar de 500 a 800 wats para que a emissora possa trabalhar nos próximos dias, até produção de uma nova antena da emissora. Fonte: Rádio Águas Claras de Catuípe.

Choque entre dois veículos deixa pessoas feridas na 342

Pleo menos quatro pessoas ficaram feridas
Um acidente de trânsito foi registrado na entrada da Sociedade Km 20 por volta da 1h da madrugada deste domingo, causando danos materiais em um Fócus e um Vectra, ambos emplacados na cidade de Horizontina.

Pelo menos quatro pessoas tiveram ferimentos sendo atendidos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU. Nenhum em estado grave.

A Brigada Militar orientou o trânsito havendo acordo entre as partes para a simples remoção dos veículos. O Ford Fócus iria acessar a comunidade onde realiza-se um baile, quando foi atingido na traseira pelo Vectra.
Fotos: Olinda FM

Motoristas reclamaram das péssimas condições de acesso no que tange a sinalização noturna do local, especialmente nos dias em que se realizam eventos na sociedade.