![]() |
Prejuízo pode chegar a R$100 mil (Foto: Portal Rádio Águas Claras) |
A Rádio Águas Claras está fora do ar em função de uma ação brutal, covarde e premeditada.
Indivíduos ainda não identificados cortaram um dos cabos de sustentação, derrubando antena e deixando a emissora fora do ar.
A emissora encerrou os trabalhos normalmente na noite desta sexta-feira (06) e no início da manhã deste sábado (07) quando a Rádio foi acionada pelo locutor, constatou-se que havia um problema relacionado ao parque da emissora. Contatado com o colega na sede Bairro Neves, foi verificado que a antena estava no chão.
O fato foi comunicado à direção, que informou a Brigada Militar e a Polícia Civil, que encaminharam os trabalhos à polícia técnica, por entender que se tratava de um ato criminoso.
Foi verificado no local que um dos cabos que sustenta o flexível tinha sido cortado possivelmente por um tesourão que é usado em metalúrgicas ou na construção civil. Especula-se que depois deste ato, tenha sido forçada a antena, até ela cair.
Nada foi levado da fiação que sustentava a antena ou dos fios condutores de sinais. A antena de 76 metros, dos 5 KW da emissora foi ao chão, deixando a mesma fora do ar, comprometendo sua estrutura e deixando um prejuízo estimado de 100 mil reais.
A direção definiu com o departamento técnico que será montada um antena auxiliar de 500 a 800 wats para que a emissora possa trabalhar nos próximos dias, até produção de uma nova antena da emissora. Fonte: Rádio Águas Claras de Catuípe.