09 julho 2009

São José do Inhacorá inaugura o Centro de Referência Social

Será realizada nesta sexta-feira (10), a solenidade de inauguração oficial do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O Centro “Bem Viver” – nome escolhido com a participação da população, situado na rua da Igreja, numero 415 no antigo prédio da Brigada Militar.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social foi criada em abril, e é coordenada pela Secretária a Senhora Adriane Weirich, e mesmo que o município tenha conseguido o seu ingresso na gestão básica do SUAS em 16 de junho deste ano, as atividades já estão em andamento nos grupos de convivência além das atividades rotineiras dos programas sociais de nível Estadual e Federal.
Juntamente com o Conselho Municipal da Assistência social está sendo preparada a I Conferência Municipal da Assistência Social com data para 24 de julho na Sede da Associação dos Servidores Municipais com inicio as 9 horas da manhã. O tema da conferencia é A PARTICIPAÇÃO E O CONTROLE SOCIAL NO SUAS...

Liberada Licitação Para as Obras do Ginásio Cardeal Pacelli de Três de Maio

Desde o dia 30 de junho, está liberado o processo de licitação para execução das obras de reforma do ginásio de esportes Cardeal Pacelli, conforme comunicação da Secretaria Estadual de Educação. Segundo comunicado da Secretaria, datado de 30 de junho, a Prefeitura Municipal está autorizada a dar início ao procedimento licitatório ao convênio n° 537/2009, firmado entre o Estado e o Município de Três de Maio. Junto ao comunicado, que chegou nesta quarta-feira (08), veio toda documentação com os procedimentos para solicitação de orçamentos e contratação de obras com a prefeitura. O processo licitatório deverá ser iniciado, nos próximos dias. O diretor do Departamento de Compras, Alexandre Ergang, deverá deslocar-se até a Coordenadoria Regional de Obras de Santa Rosa, entre hoje e amanhã, onde se encontra toda documentação técnica que visa o encaminhamento da licitação. Após o procedimento licitatório, a Prefeitura Municipal deverá encaminhar à Divisão de Obras Escolares da Secretaria Estadual de Educação a documentação completa do procedimento licitatório, para que o órgão responsável analise a referida documentação e após autorize o início das obras. Em sua viagem a Porto Alegre, no início desta semana, o prefeito Olívio Casali esteve na Secretaria Estadual de Educação para tratar de outros assuntos relacionados à doação de imóveis de escolas estaduais desativadas no Município, quando ficou sabendo da liberação deste processo de licitação.
O protocolo de intenções para esta obra, foi assinado no dia 25 de abril, na abertura da XI Expofeira do Agronegócio, quando da visita da governadora Yeda Crusius a Três de Maio e o convênio entre o Estado e o Município foi assinado, no dia 18 de junho, e no dia 30 de junho já foi autorizada a licitação, visando as obras da reforma do Ginásio Estadual Cardeal Pacelli.

Missão técnica do Serviço de Defesa Sanitária Animal do Chile inspeciona plantas de laticínios da Brasil Foods (fusão da Perdigão/Sadia)

A primeira a receber a visita dos técnicos, ontem, foi a unidade de Três de Maio. Hoje será a vez da planta de Ijuí e amanhã, a de Teutônia. Segundo o Ministério da Agricultura, a missão irá visitar até a próxima semana 20 plantas em seis Estados brasileiros. A expectativa da empresa é obter habilitação para exportar produtos lácteos para o Chile. Conforme o gerente da Perdigão em Três de Maio, a unidade local, que produz queijo muzzarela, já exporta o produto para Coréia do Sul e Arábia Saudita.

Farmácia Agafarma preparou o primeiro Café com Empresários

Na última segunda-feira, dia 06 de julho, aconteceu nas dependências da Agafarma Farmácias, a edição do primeiro Café com Empresários. A promoção deste mais novo evento é idealizado e coordenado pela ACI/Sindilojas, a fim de fazer uma aproximação ainda maior entre os empresários, a divulgação de produtos ou serviços novos, ou ainda a reformulação de novas instalações oferecida aos clientes de cada ramo de atividade associadas às entidades ACI/Sindilojas.
Na oportunidade, a empresária e também atual presidenta da ACI, Sandra Marasca, teve a honra de dar o pontapé inicial, realizando o primeiro Café com Empresários, que coincidentemente se deu na reinauguração e no 14º aniversário da Agafarma.
A ACI/Sindilojas pretende realizar todos os meses uma nova edição do Café com Empresários, já estando marcado os próximos dois eventos: no mês de agosto, no Sicredi e, no mês de setembro, na Abase.
No Café com Empresários na Agafarma, estiveram presentes além de empresários, o prefeito Casali e outras autoridades do município, que acharam a iniciativa uma ótima idéia visando uma maior aproximação das empresas locais.

Prefeito de Santa Rosa transmite nesse domingo o cargo temporário ao Presidente da Câmara

No próximo domingo (12), o Prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, repassará temporariamente seu cargo ao Presidente da Câmara de Vereadores, Cáudio Schmidt. Isso porque na segunda-feira (13), Desconsi vai a Brasília participar da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 14 e 16 e deve reunir mais de quatro mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e gestores de todas as áreas públicas. Além disso, o Prefeito deverá tratar de outros assuntos, como o prolongamento da Avenida Cel. Bráulio de Oliveira, no Ministério das Cidades.
Segundo Orlando Desconsi, o repasse do cargo ao Presidente da Câmara está sendo feito devido a vice-prefeita, Sandra Padilha, estar em licença maternidade, assim como também é uma forma de valorizar o legislativo e a boa relação entre os poderes.
Cláudio Schmidt ocupará o cargo de Prefeito de Santa Rosa das 19h30 de domingo até as 7h30 de segunda-feira (20).