12 janeiro 2010

Promocional Três deMaio é Show encerra com a entrega do Ford KA ao contemplado

O Promocional Três de Maio é Show, culminou no final de tarde desta terça-feira (12), com a entrega do automóvel 0km ao senhor Mário Herpische, morador de Esquina Krewer no município de Independência .
O momento especial aconteceu na Sede da Certhil, já que a mesma foi quem distribui a cautela de n° 98733, que contemplou o senhor Mário com o Ford KA, avaliado em 25mil reais.
A Certhil, foi uma das 80 empresas participantes do promocional,e distribui 10 mil cautelas, priorizando os mais de 8 mil associados da cooperativa. Aqueles que pagaram suas contas de luz até a data limite, foram contemplados com uma cautela, e delas foi a contemplada com o automóvel, premio máximo do Promocional Três de Maio é Show.
O Promocional Três de Maio é Show, foi desenvolvido durante o segundo semestre de 2009, sendo realizado o último sorteio no dia 04 de janeiro deste ano. O evento é uma realização da ACI/Sindilojas e o empresariado de Três de Maio.

Mãe que abandonou bebê no Vale do Sinos quer criança de volta

A dona de casa de 27 anos que abandonou o filho recém-nascido em Portão procurou a polícia de São Leopoldo para dizer que quer criar a criança. A mulher, de 27 anos, afirmou em depoimento na delegacia de Portão que deixou o bebê em um terreno baldio pois não teria condições de manter o menino.
O titular da DP do município, Roland Short, afirmou que vai indiciar a mãe da criança por abandono de incapaz.
— Ela se mostrou abalada psicologicamente, muito perturbada, admitiu que errou e que gostaria de ter o filho de volta. O papel da Polícia Civil está encerrado. O inquérito será remetido à Justiça em dez dias, e a Vara da Infância e Juventude decidirá o destino do bebê — afirmou o delegado.
A criança está sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Portão e deve receber alta do hospital amanhã. Os funcionários apelidaram o bebê de Gabriel. Ele tem 48 centímetros e pesa 2,810 quilos.

Inicia a X Edição do Verão Mágico 2010

A comunidade de Santa Rosa terá noites de alegria e esporte neste verão. No dia 13 de janeiro, a partir das 20 horas, no Parcão será realizada a abertura oficial do evento com a apresentação de um grupo de danças típicas de Alba Pose da Argentina e bandas locais. Os jogos irão ocorrer todas as noites com início às 18h30min. Dentre as modalidades a comunidade poderá conferir jogos de Vôlei Família, Vôlei 4X4, Futevôlei, Futebol de Areia, entre outros.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ficou surpresa com o grande número de equipes inscritas, que superou o ano passado. O destaque ficou com o futebol masculino adulto que teve 42 equipes inscritas e o futebol feminino com 10 equipes. A expectativa de público é de 1.500 pessoas por noite. Segundo o diretor do Departamento de Esportes, Francis Zimmermann Lima, a expectativa é de emoções fortes nas noites do Verão Mágico, “Queremos que o público aproveite esta oportunidade e traga a família para aproveitar esse momento de lazer”.
No momento da inscrição, cada atleta contribuiu com 1 kg de alimento não perecível, o que totalizou em torno de uma tonelada de alimentos, que será revertida para entidades assistenciais do município. O evento também terá atividades paralelas aos jogos, como noite do pingue-pongue, do xadrez, entre outras.

BBB 10 estreia hoje com novidades

Todos os anos é a mesma coisa. Ou não. O Big Brother Brasil se repete sempre, mas nunca é igual. Enquanto Boninho, o diretor da atração, divide a casa em duas (a principal e o loft, ou puxadinho), os perfis dos selecionados mostram que tudo pode ser ainda mais diferente na 10ª edição do programa, que começa hoje, às 22h05min, na RBS TV.
Chama atenção, por exemplo, a seleção de dois homossexuais assumidos – Dicesar e Sérgio falam abertamente de sua sexualidade em blogs. Boninho já disse também que há uma lésbica na corrida pelo R$ 1,5 milhão, maior prêmio do reality show.
Ex-BBBs comentaram a escolha dos participantes. Bianca, a tatuada do BBB 8, diz que a produção ousou, e que isso pode “ajudar a diminuir o preconceito’’. Milena, do BBB 9, acredita que a mulherada dará o que falar.
– Pelo que li, acho que as meninas gostam bastante de balada.
O gaúcho Flávio, também do último BBB, vai mais longe e aposta em uma mulher como a futura vencedora:
– Acho que algumas delas conseguirão se desvencilhar da imagem “estou aqui para posar nua depois’’.
Do lado da produção, a promessa é de muitas surpresas. A começar pelo próprio quarto surpresa – desta vez o aposento já está lá, com um ponto de interrogação na porta. Sobre ele, Boninho avisa: “Tudo pode acontecer”.
– Temos que quebrar os scripts prontos e as estratégias que os participantes supostamente trazem – acrescenta o apresentador Pedro Bial. – Eles têm que ser levados ao estresse, ao descontrole, para se revelarem. Desta forma, por mais que eles tenham assistido a todas as edições anteriores, ficam sem pai nem mãe.
E foi pensando nisso que Boninho criou o novo desafio da segunda-feira – antes, esse dia era morno, sem nenhuma prova. Ele não adianta o que preparou para os novos jogadores, mas avisou que haverá inovações até nas votações e que este é “um jogo que vai gerar polêmica”.