04 setembro 2011

Farsul defende melhorias na infraestrutura para a próxima Expointer

Presidente Carlos Sperotto criticou drenagem das 

pistas e cobertura dos pavilhões

Em entrevista coletiva na tarde deste domingo, o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, criticou a drenagem das pistas durante os dias de chuva na Expointer e a cobertura dos pavilhões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, que apresentaram goteiras. Sperotto defendeu uma reformulação ampla, com investimentos significativos por parte do governo gaúcho, com o apoio do governo federal.
Conforme o presidente da Farsul, deveriam ser criados mais espaços em outros galpões para abrigar mais ovinos e executada drenagem em todas as pistas. Sperotto ressaltou que a crise europeia não chegou à Expointer, mas que os preços das commodities deverão sofrer alterações.
A Farsul também cobrou providências da empresa que administrou a bilheteria do Parque Assis Brasil. Neste sábado, o fluxo de visitantes passou da previsão estimada de 72 mil, chegando a 80 mil pessoas, gerando congestionamento nas vias de acesso ao parque e muita confusão nos portões de acesso. Pelos menos três bilheterias registraram falta de ingressos, fazendo com que as catracas do Portão 2 tivessem que ser abertas, liberando o ingresso do público que se aglomerava mesmo sem o pagamento. Milhares de ingressos se concentravam nas mãos de cambistas.
Nestes nove dias de feira, o total de visitantes ultrapassou 400 mil pessoas circulando pelos pavilhões da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários.

André Lima faz três, Grêmio joga bem e goleia Atlético-PR por 4 a 0 no Olímpico

André Lima marcou três vezes
Foto:Diego Vara
O Grêmio entrou em campo no Olímpico às 16h deste domingo para tentar se distanciar ainda mais dos quatro últimos colocados da tabela do Brasileirão. E assim como nos outros dois jogos dentro de casa com Celso Roth, a equipe venceu. Mas não foi uma simples vitória, foi uma goleada por 4 a 0.
Escudero abriu o placar e André Lima fez os outros três, o último deles de pênalti. 
Com o resultado positivo, o Grêmio ganhou duas posições e subiu para 14º, com 24 pontos. Já o Atlético-PR, que atuou sob o comando do novo técnico, Antônio Lopes, segue lá embaixo, em 19º, com 18 pontos.

Instalação da fábrica de leite em pó abre possibilidades de emprego na região


Foto: Pato Roberto / Por Deise Froelich 
Além de movimentar a economia regional e garantir maior renda a quase mil agricultores familiares da região, a instalação da BR Foods, em Três de Maio vislumbra novas oportunidades de emprego.
Nesta primeira etapa, 116 trabalhadores já garantiram seu emprego na unidade. Até outubro, quando a produção será ampliada para três turnos, mais pessoas devem ser contratadas.
Para dar conta de produzir pelo menos 2 mil toneladas de leite em pó por mês e de gerir o empreendimento, a BR Foods está selecionando mais 52 profissionais.
Há posições de nível fundamental, médio e superior completo nas áreas de administração, ciências contábeis, química de alimentos, engenharia de alimentos e/ou química, engenharia de produção, cursos técnicos nas áreas de eletrotécnica, eletrônica, automação, mecânica e formação de operadores de caldeiras.
Os interessados devem entrar em contato com o departamento de recursos humanos da unidade de Três de Maio, pelo e-mail janice.oliveira@brasilfoods.com ou via correio: Rodovia BR 472, km 143 – Nossa Senhora do Carmo – 98.910 000 – Três de Maio-RS.

Santa-rosense está entre as quatro vítimas do acidente na BR-386, em Pouso Novo

Rafael era de Santa Rosa
Uma colisão envolvendo uma carreta, um ônibus e um carro matou quatro pessoas na noite desta sexta-feira em Pouso Novo, no Vale do Taquari. Entre elas, um santa-rosense: Rafael SantanaLewandowski, 29 anos, que estava no veículo Celta.
Morreram também outros dois ocupantes do automóvel, com placas de Ivoti – Moisés Cardoso, 23 anos, e Thales Vinícius dos Santos, 19 anos.
A quarta vítima é o condutor do caminhão, identificado como Sílvio Luís Müller, 39 anos. Com placas de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, a carreta carregava milho de pipoca.
Segundo a PRF, no ônibus da empresa Expresso Azul, pelo menos 40 pessoas sofreram ferimentos — a maioria deles, leves. Apenas Fernanda Borges da Silva, 26 anos, e Valdomiro Marques Portela, 58 anos, sofreram lesões graves. As vítimas receberam atendimento no local e foram levadas para hospitais da região.
Quem é Rafael
A banda Alma de Campo y Rio iria se apresentar em SC
Rafael Santana Lewandowski viveu a maior parte de sua vida em sua terra-natal, Santa Rosa. Há um ano e meio, a paixão pela música o levou até Dois Irmãos. Com amigos formou a banda Alma de Campo y Rio, que cantava o amor ao Rio Grande.
Com seus grandes parceiros de música, Moisés e Thales Vinicius – que também morreram – viajava a Santa Catarina, onde fariam um show. Rafael deixou uma esposa e um filho de quatro anos.
O velório do santa-rosense será na igreja da vila Auxiliadora. O enterro está previsto para a tarde deste domingo.

AGCO já estuda montar tratores na Argentina


Os embarques de máquinas e equipamentos continuam sendo retidos na fronteira em função de novas regras que o governo argentino vem impondo com o objetivo de obstaculizar as vendas de produtos brasileiros. A informação foi prestada pelo vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ/RS), Hernane Cauduro, que nessa sexta-feira (2-9) participou na Expointer/2011 de reunião do grupo técnico que busca uma solução para o problema, coordenado pelo deputado Mano Changes, com a presença também de representantes da Fiergs e de exportadores.
Conforme Cauduro, o representante da AGCO que exporta tratores e colheitadeiras da marca Massey Ferguson informou na reunião que a empresa está parando de produzir para a Argentina em razão das dificuldades impostas pelo país vizinho. No primeiro semestre de 2011, houve uma redução de 83% nas vendas, comparativamente a igual período do ano passado. Anunciou inclusive que a AGCO já está estudando a possibilidade de realizar a montagem de tratores na Argentina, o que reduziria os postos de trabalho na fábrica de Canoas.
As informações são da Todt Comunicação.