13 novembro 2011

Ernani Polo assumirá vaga de Chicão Gorski na Assembleia

Corpo do deputado morto em acidente está
sendo velado em Santiago
Ernani Polo assumirá a vaga de Chicão Gorski, na Assembleia Legislativa. O  deputado estadual do PP morreu às 3h10min deste domingo, em um acidente de trânsito no km 381 da BR 287, na localidade de Vila Branca, em Santiago, no Centro do Estado.
Polo era o primeiro suplente do Partido Progressista e atualmente ocupa o cargo de secretário geral da sigla. Na última eleição, ele teve 38.767 votos. Ele foi vereador de Santo Augusto.
O velório de Chicão Gorski está sendo realizado no CTG Coxilha de Ronda, em Santiago. O enterro está marcado para esta segunda-feira, às 11h, no Cemitério Municipal da cidade.

Corpo de deputado estadual Chicão Gorski é velado em Santiago

  Mais de uma centena de pessoas, entre familiares, amigos, políticos e
  conhecidos,  já estão no local 
  Foto: Fernando Ramos
O corpo do deputado estadual José Francisco Gorski (PP) começou a ser velado às 9h15min deste domingo no CTG Coxilha de Ronda, no centro de Santiago, na Região Central. Mais de uma centena de pessoas, entre familiares, amigos, políticos e conhecidos, estão no local. 
O ex-prefeito morreu nesta madrugada, aos 54 anos, em um acidente na BR-287. Chicão, como era conhecido, teria saído de São Pedro do Sul por volta das 2h30min e estava a 12 quilômetros de Santiago quando perdeu o controle do Fiat Linea e bateu o carro em duas árvores. No veículo, que pegou fogo, estavam a esposa Luciane da Silva e o filho Marcelo da Silva Gorski. 
Luciane passou por cirurgia no abdome nesta manhã e está no CTI do Hospital de Caridade de Santiago. O estado de saúde dela é estável. Marcelo, de 3 anos, saiu ileso, mas permanece em observação no mesmo hospital. A cadeirinha teria salvado o menino.
Informações preliminares davam conta de que haveria uma cerimônia de cremação. Porém, conforme o filho de Chicão, Rodrigo Gorski, 32 anos, o corpo será enterrado no Cemitério Municipal de Santiago, às 11h de segunda-feira.

Ônibus com romeiros tomba em Júlio de Castilhos, na Região Central

O veículo passou por uma pequena vala e tombou 
Foto: Germano Rorato, especial
Um ônibus de excursão com 53 romeiros tombou, na manhã deste domingo, em Júlio de Castilhos, na região central do Estado. O motorista, Antero Nunes Campos, 66 anos, e 29 passageiros ficaram feridos sem gravidade. O coletivo, com placas de Palmeiras das Missões, transportava o grupo de castilhenses para a 68ª Romaria da Medianeira em Santa Maria.
O acidente ocorreu por volta das 7h30min, no km279 da BR-158. O condutor de outro ônibus que seguia atrás da excursão, disse à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o motorista teria feito uma manobra brusca para à direita, saindo da pista. O veículo passou por uma pequena vala e tombou.
Três ambulâncias municipais de Júlio de Castilhos e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) _ uma de Júlio e outra de Tupanciretã _ socorreram as vítimas que foram levadas para hospitais da região. Cinco permanecem internadas em observação no Hospital Bernardina Salles de Barros, em Júlio de Castilhos, duas no Hospital de Caridade de Santa Maria e uma no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Deputado estadual Chicão Gorski morre em acidente de trânsito

Carro em que o parlamentar estava colidiu com uma árvore entre 
Santiago e Jaguari
Foto: Assembleia Legislativa / Divulgação
Morreu na madrugada deste domingo em um acidente de trânsito o deputado estadual e ex-prefeito do município de Santiago, Chicão Gorski, aos 54 anos. O parlamentar do Partido Progressista (PP) estava em veículo Fiat Linea na BR-287, entre as cidades de Santiago e Jaguari, na região central do Estado, quando sofreu em um acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro que ele dirigia saiu da pista e bateu em duas árvores, na altura do quilômetro 381, e depois pegou fogo.
Gorski morreu ainda no local do acidente. A esposa dele, Luciane da Silva, foi levada ao Hospital de Caridade de Santiago e submetida a uma cirurgia de abdome para conter um sangramento. No começo da manhã seu estado era estável.
O filho do casal, Marcelo da Silva Gorski, de três anos, também estava no veículo e escapou ileso, segundo a polícia graças ao uso da cadeirinha.
O velório do deputado vai ocorrer no CTG Coxilha de Ronda, em Santiago. O corpo será cremado na segunda-feira.