25 fevereiro 2013

Presidente da Cotrimaio usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores

Silceu Dalberto Esteve presente na sessão desta
segunda-feira (Foto: Paulo Marques)
 
Silceu Dalberto presidente da Cotrimaio, recebeu o convite da Câmara de Vereadores de Três de Maio, para que usasse a tribuna livre da 6ª Sessão Ordinária para explicar aos vereadores e a comunidade a situação da cooperativa, e prontamente aceitou e se fez presente na noite desta segunda-feira (25).

Silceu, entendeu como positiva a indicação do vereador Luiz José Lena (PP), demonstrando assim a preocupação dos edis com a cooperativa, e durante os 20min disponíveis, explanou os motivos que levaram a Cotrimaio a buscar a liquidação extra-judicial com continuação dos negócios.

Os problemas enfrentados ainda na década de 80 e meados de 90, quando se buscava tornar a cooperativa cada vez maior e mais forte, através de associações de cooperativas a nível de estado, com investimentos que não retornaram para a Cotrimaio, mas sim, os compromissos que ficaram em nome de uma das poucas cooperativas que continuaram vivas, ao contrário de ouras que quebraram e deixaram para a Cotrimaio que então como avalista teve que assumir. Situações enfrentadas com a variação do dólar, o que fez a cooperaiva ser cobrada antes do tempo por uma instituição financeira, em valores muito superiores aos legítimos, fazendo inclusive a Cotrimaio perder patrimônio como aconteceu com o leilão da unidade de Dr.Mauricio Cardoso. Foram os principais motivos para que a diretoria tomasse a decisão, pensando em proteger o patrimônio dos associados.

O presidente da Cotrimaio, Silceu Dalberto, pediu o apoio dos vereadores e da comunidade regional, nos 18 municípios em que a cooperativa está presente, com quase 12 mil associados e mais e 600 colaboradores, para que num futuro bem próximo a Cotrimaio volte a ser grande e forte, para continuar contribuindo com o desenvolvimento da região.

Os vereadores por sua vez, ao se pronunciarem na tribuna na Sessão Legislativa, demonstraram confiança no presidente vendo com bons olhos a determinação em reerguer a Cotrimaio.

Carro capota várias vezes na BR 472 em Três de Maio; o motorista saiu ileso

O motorista foi internado em estado de choque
(Foto: Paulo Marques)
O automóvel, um Citroen C3 com placas de Camboriú SC, era conduzido por José Paulo Gesinger, 60 anos, no sentido Santa Rosa/Três de Maio quando capotou em uma curva da rodovia.

O acidente aconteceu por volta do meio dia desta segunda-feira (25), na BR 472-Km 136. Segundo relatos do próprio motorista que estava sozinho no automóvel, ele perdeu o controle do carro que capotou por várias vezes no asfalto e posteriormente bateu contra o barranco no outro lado da pista.

José Paulo Gesinger, que é de Crissiumal, foi socorrido pelos bombeiros de Três de Maio e conduzido ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, onde foi internado em estado de choque. Policiais da Brigada Militar de Três de Maio, prestaram segurança no local para posterior levantamento da Policia Rodoviária Federal de Ijuí.

Inscrição para curso de inseminaçãoaté dia 8 na Setrem

Vagas são limitadas e o curso será realizado
de 11 a 15 de março
Vagas são limitadas e o curso será realizado de 11 a 15 de março

Encerra no dia8, sexta-feira, o prazo para inscrição do curso de inseminação artificial paramelhoramento genético de bovinos de leite. O curso será ministrado de 11 a 15de março, nos turnos da manhã e tarde na SETREM. Vagas são limitadas. Oinvestimento será de R$ 400, estando incluso nesse valor o material, uniforme ealmoço. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3535-4611.

Ocurso de inseminação artificial é dirigido a produtores rurais e profissionais do setor,terá 40 horas aula de duração, com conhecimentos práticos e teóricos e érealizado através de uma parceria entre SETREM, Sindicato Rural de Três de Maioe o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Veículo desgovernado atropela uma mulher e uma criança em Panambi

Camionete estava estacionada, desceu sozinha
Um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (25), resultou em duas vítimas com lesões graves, que já foram removidas para o Hospital São Vicente de Cruz Alta.

Eram por volta das 08h50min quando a camionete Ford, placas BII-1223 que se encontrava estacionada defronte a empresa ICEGE por motivos não determinados acabou descendo de ré pela Av. Presidente Kennedy em Panambi, e mesmo sem condutor acabou virando a volta e descendo pela via indo de encontro a parada de ônibus próximo ao Supermercado Cotripal Arco Íris, atingindo uma senhora de 53 anos e uma criança de 5 anos que se encontravam aguardando o transporte coletivo.

O acidente foi atendido pela Viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros e pelo SAMU, os quais conduziram as vítimas ao Pronto Socorro e após terem recebido os primeiros socorros foram removidos à Cruz Alta devido a gravidade dos ferimentos.

As vítimas são Wally Isolde Brust Vergani, 53 anos e o menino Daniel Viegas, 5 anos. De acordo com relato dos socorristas a mulher teve as duas pernas fraturadas, sendo que a perna direita apresentou fratura exposta e múltiplas fraturas na perna esquerda. A criança sofreu um violento traumatismo acima do olho direito tendo erguido o couro cabeludo deixando expostas partes do crânio.

Após ter atropelado as vítimas a camionete retornou à pista e desceu até a rotula entre as artérias Avenida Presidente Kennedy e Avenida Adolfo Kepler Júnior, onde chocou-se contra a murada e tombou, permanecendo no local.

Região de Santa Rosa escolhe suas finalistas do Garota Verão 2013

Letícia Klein e Natália Luft são as escolhidas para a
final do Garota Verão (Foto: Roberta Lemes/ G1)
A cidade de Horizontina recebeu na noite deste sábado (23) a etapa regional Santa Rosa do Garota Verão 2013. As candidatas Natália Luft, 17 anos, de Campina das Missões, e Letícia Klein, 15 anos, de Santo Ângelo, foram as vencedoras e estarão na passarela da final, que será realizada no dia 2 de março, em Capão da Canoa.

O evento, que ocorreu no ginásio Edio Stoll, reuniu centenas de pessoas nas arquibancadas. Bandas de rock, pagode e sertanejo esquentaram as torcidas, que apareceram em peso para prestigiar suas musas. As 23 meninas que disputavam as duas vagas na final pisaram na passarela por volta das 21h30. Primeiro ocorreu o desfile coletivo e na sequência o em grupos. Em menos de uma hora o nome das vencedoras da noite eram conhecidos.

Confiante, a finalista Natália Luft promete não fazer feio na frente dos jurados da final do Garota Verão 2013. "Me preparei muito nos últimos meses e estava acreditando na vitória. Acho que meus esforços vão ser recompensados", disse Natália.

Mesmo aparentando timidez, Letícia Klein resumiu o que acredita ser fundamental para vencer o concurso diante de tantas meninas igualmente belas. "Não adianta, tem que ter algo especial. Tem que ter nascido para ser top model", afirmou com convicção.

Mulher vítima de tentativa de homicídio segue na UTI em Três Passos

Mulher continua internada na UTI (Foto:Trespassos News)
Segundo boletim médico divulgado na manhã deste domingo, 24, continua internada em estado grave, na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos, Janete Maria Borger, vítima de disparo de espingarda na tarde de sexta-feira, 22, em Tiradentes do Sul.

O crime ocorreu por volta da 16h45 em sua residência, em Esquina Limeira, no interior do município.

À noite, o autor do disparo foi preso na BR-468, próximo a Novo Planalto, e conduzido ao Presídio Estadual de Três Passos.

Conforme a Brigada Militar, o suspeito é ex-genro da vítima.