06 janeiro 2013

Uma casa foi destruída pelo fogo em sinistro no interior de Cerro Largo

A casa ficou completamente destruída
Incêndio destrói totalmente residência na Linha Reserva no Município de Cerro Largo.

Causas ainda não identificadas mas existem fortes indícios de que o sinistro tenha iniciado na parte inferior da casa na fiação elétrica.

Moradores da casa necessitam de agasalhos, móveis, utensílios domésticos, pois perderam tudo no ocorrido.

Maiores informações de como proceder para ajudar entrar em contato com a Prefeitura Municipal  na Assistência Social ou com a Secretaria de Obras do Município.

Polícia procura suspeito de homicídio em Três Passos; autor e vítima foram identificados

Polícia de Três Passos procura por criminoso que continua
foragido
A polícia continua as buscas por Brasil Silva da Luz, suspeito de assassinar com golpes de faca, no início da tarde de sexta-feira, 4, a ex-companheira, Maria Inês Carvalho de Andrade, 46 anos, na cidade de Três Passos. 

O crime teria ocorrido por volta das 13h, no bairro Sul Serra, onde a vítima foi encontrada caída em frente à residência da filha com quem residia há poucos dias. Ela teria sofrido golpes de faca no tórax e no braço esquerdo.

O fato foi comunicado pelo 190 à Brigada Militar, que compareceu ao local. O homicídio teria ocorrido no pátio da casa. Até a tarde de sábado, 5, o suspeito do crime continuava foragido.

Motorista perde controle de veículo e invade pátio de casa em Cruz Alta

Motorista embriagado invadiu terreno em Cruz Alta
(Foto: Celine Albertoni/Arquivo pessoal)
Um motorista perdeu o controle do veículo que conduzia na manhã deste domingo (6) e invadiu o terreno de uma casa no Bairro Santo Antônio, em Cruz Alta, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar, o homem estava embriagado e não tinha carteira de habilitação. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a polícia, o carro se chocou contra o muro da residência por volta das 7h e por pouco não atingiu o quarto onde uma família dormia. O condutor foi preso por embriaguez ao volante e por não possuir CNH. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 700.

Homem investe armado contra guarnição e acaba morto pela Brigada Militar em Cândido Godói

Homem investiu contra os policiais
Uma desavença familiar terminou em tragédia na noite de sábado(5) no interior de Cândido Godói, localidade de Linha Caramuru. A Brigada foi chamada, para intervir na briga de pai e filho e quando chegou encontrou a dona da casa esposa e mãe das partes envolvidas, refugiada em um galpão.

Ela informou aos policiais que o filho tentava matar o pai e estava armado de faca. A Brigada obteve a autorização por escrito dela e ingressou na casa para tentar negociar a rendição do mesmo, mas ele investiu contra a guarnição, que defendeu-se efetuando um disparo de arma de fogo. O disparo atingiu o tórax de Albenir Miranda Gomes, que foi de imediato socorrido mas entrou em óbito.

Panambi sofre grandes estragos com uma chuva deste domingo

As ruas do centro da cidade ficaram completamente alagadas
Uma chuva que iniciou por volta das 08h45min deste domingo (06), encheu e fez transbordar o Riacho do Moínho o qual invadiu residências e estabelecimentos comerciais da área ribeirinha.

O centro da cidade registrou o maior foco na Rua Hermann Faulhaber onde a água saiu do córrego, as águas, também, saíram no Bairro Fensterseifer invadindo um mercado, na Rua 25 de Julho, próximo ao Posto Alvorada, na Rua Andrade Neves próximo à feira do produtor.

Moradores da Rua 25 de Julho, em sinal de protesto decidiram interditar a via, porque, segundo eles, há vários anos vêm reclamando obras saneadoras e não receberam a devida atenção da prefeitura.

Outros riachos também causaram estragos, como o Arroio do Veado, no Bairro Fritch onde ocorreu um desmoronamento na Rua Porto Alegre, tendo rompido um cano de abastecimento da Corsan. No bairro São Jorge, no entroncamento das ruas Prudêncio Cardoso e Cândido Rondon, as águas invadiram casas e moradores reclamaram muito de obras inacabadas. No Jardim Paraguai um riacho que atravessa o Loteamento João Armindo Stalhofer saiu do leito normal e interditou a Rua Geremias Nunes, cuja água invadiu residências e chegou a matar animais domésticos, o mesmo ocorrendo nas proximidades da Rua José Ramos.

O Departamento de Obras da Prefeitura Municipal movimentou algumas máquinas para abrir bueiros e providenciar o escamento das águas.

Mesmo com a grande quantidade de água da chuva, o Rio Fiúza não chegou a ameaçar, mantendo-se dentro de seu leito normal, contudo, se a ameaça se concretizar com a incidência de mais chuvas na tarde de hoje ou até mesmo a noite, existe a possibilidade de ocorrer enchente.