08 setembro 2011

Policiais do 7º BPM apreendem 1,340 Kg de "pasta base de Cocaína

Policiais do 7º BPM apreendem 1,340 Kg de "pasta base de Cocaína
Na quarta-feira (7/9), ás 19:30 horas, na área do 7º BPM de Três Passos, as guarnições de serviço de Tiradentes do Sul e do POE de Três Passos, em barreira policial na Localidade de Padre Gonzalez, no trevo da BR 468, apreendeu um volume pesando 1,340 Kg (um quilo e trezentos e quarenta gramas) de “pasta base de cocaína”
Após receber denuncia anônima policias passaram a monitorar o ônibus que deslocava da Localidade de Porto Soberbo (Tiradentes do Sul) divisa com a República Argentina e ao abordar o ônibus localizaram a droga acondicionados junta a uma mochila.
Segundo informações repassadas pelos acusado, a cocaína foi adquirida na Argentina e seria levada para Porto Alegre.
O entorpecente e o envolvido foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo/RS, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes, e posterior conduzido ao encaminhado ao Presídio de Santo Ângelo.

Escola São Francisco vence 1º Concurso de Bandas Escolare

Quatro estabelecimentos de ensino participaram da
disputa ontem na Avenida Uruguai

Foto: Pato Roberto
Secretária municipal da Educação de Três de Maio afirma que primeiro concurso de bandas atingiu o principal objetivo proposto que era resgatar as bandas e fanfarras escolares no município.
Quatro estabelecimentos de ensino participaram da disputa ontem na Avenida Uruguai. A Escola Estadual São Francisco, regida pelo maestro Gilmar Fischer, foi a grande vencedora.
Além das quatro bandas que concorreram, também houve a apresentação da banda da Escola de Educação Especial Helen Keller. Conforme Maria Elena Naressi, graças a realização do concurso essas escolas estarão com suas bandas já formadas e preparadas para o desfile do ano que vem. O concurso também já estaria despertando o interesse de outros estabelecimentos em montarem, também, suas próprias bandas.
O resultado
A Escola Estadual São Francisco ficou em 1º lugar. O Colégio Dom Hermeto em 2º. A Banda Municipal Arduíno Dalsenter em 3º, e o Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli em 4º.

Casal morto em acidente com ônibus da Unesul iria desembarcar em Três de Maio

A família Schlossler de Santa Rosa, por exemplo,
retornava de Toledo, no Paraná
Além do casal Nicolina Valbri, de 55 anos, e Erno João Goelzer, de 75 anos que morreu no acidente no km 96 da BR 163, em São José do Cedro (SC), outros vinte e dois passageiros dos 31 que estavam no ônibus da empresa Unesul, que colidiu com um caminhão de leite na madrugada de ontem, tinham como destino o Rio Grande do Sul.
Eles desembarcariam em Três Passos, São Martinho, Três de Maio, Santa Rosa, Santo Ângelo, Ijuí e Santa Maria.
A família Schlossler de Santa Rosa, por exemplo, retornava de Toledo, no Paraná, onde havia festejado o noivado do filho no último final de semana. O aposentado Carsildo Schlosser, 60 anos, a mulher, Beatriz, 56 anos, e filha do casal, Carolina (irmã do noivo), 19 anos, sofreram fraturas.
Já a dona de casa Ilzira Schmit Dallmann, 63 anos, viajava com a cunhada Maria Rosane Schmit de Toledo (PR), onde mora há 28 anos. As duas, que iam visitar parentes em Ijuí, cidade onde nascera, sofreram ferimentos leves.
Já Hedy Freitag, 57 anos, de São Martinho, não teve a mesma sorte. Ela retornava de uma viagem à casa da mãe em Toledo (PR). Segundo Sérgio Hartmann, dono da propriedade em que ela trabalhava como empregada doméstica, no acidente, Hedy ficou presa entre as ferragens do ônibus. Ela teve as duas pernas amputadas. A passageira está em coma induzido na UTI.
Débora Cavalheiro, 19 anos, estudante de serviço social na Unioeste, natural de Três Passos, vinha de Toledo para visitar a mãe na cidade em que nasceu. Segundo uma amiga da família, Valeci Graesel, a jovem fraturou o joelho e passa por uma cirurgia em São Miguel do Oeste.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a falta de visibilidade foi o principal motivo do acidente.

Ex-namorado é o principal suspeito pelo desaparecimento de adolescente grávida em Três Passos

Everson Dornelles, RBS TV Santa Rosa
A Polícia Civil de Três Passos confirma que o ex-namorado de Cíntia Luana Ribeiro Moraes, 15 anos, é o principal suspeito pelo desaparecimento da adolescente grávida. Ela sumiu há quase dois meses em Três Passos.
Os familiares de Cíntia fizeram um manifesto silencioso em frente à Delegacia de Polícia de Três Passos. “Onde está Luana? Queremos Justiça”, eram os dizeres da faixa assegurada pela irmã Loreni de Moraes que está preocupada com a proximidade do final da gestação da menina. A previsão é de que a criança nasça até o próximo dia 20.
- Queremos mais agilidade no processo porque está na época de ela ganhar nenê já e não sabemos onde ela está para podermos ajudar – afirma a irmã.
Quando Cíntia desapareceu, em 13 de julho, estava grávida de sete meses e meio. A previsão de nascimento do filho é até o dia 15, mas até agora não há notícias do paradeiro da jovem.
- Se ela estivesse livre, num lugar, ela iria me ligar. Ela está em outro país ou o pai da criança fez alguma coisa com ela – comenta a mãe Ivone, cujas marcas do sofrimento estão explicitas em seu rosto.
Passaram mais de 50 dias desde o desaparecimento de Luana, como é conhecida por todos. A Polícia já procurou em várias cidades, até mesmo fora do Estado, mas são poucas as informações sobre o paradeiro da adolescente.
- Nós trabalhamos com a hipótese também da Cíntia não estar viva – afirma o delegado responsável pelo caso, William Garcez.
De acordo com as investigações o pai da criança que Cíntia espera, um homem de 29 anos, é o principal suspeito pelo desaparecimento.
- As provas, elementos e informações que temos nos remetem para isso. As circunstancias remetem para o pai da criança, mas não há como imputar qualquer fato a ele. Ele simplesmente está sendo investigado.
A policia investiga também de qual computador foi excluída a rede social da qual Cíntia participava. A exclusão foi uma semana antes dela desaparecer.

A Cotrimaio conta com nova Assessora de Marketing

Rosméri é colaboradora da Cotrimaio desde 2007
Desde o dia 05 de setembro, a Cotrimaio conta com nova Assessora de Marketing. Trata-se da funcionária Rosméri Redel Schmidt, 29 anos, pós-graduada em Gestão de Marketing e Comunicação, e em Desenvolvimento de Talentos e Gestão de Pessoas. Rosméri, que atua desde 2007 na Cooperativa, cumulará a nova função com aquela que já exerce, na Assessoria de Comunicação. Em relação ao novo desafio, ressalta que pretenderá atuar de forma integrada nas áreas de comunicação e marketing, dando continuidade aos projetos já em desenvolvimento, além de alavancar novas ações que atinjam e satisfaçam tanto os associados, como os clientes da Cotrimaio, em todas as áreas de atuação da Cooperativa.

Mais informações:
Rosméri Redel Schmidt
Assessora de Marketing e Comunicação da Cotrimaio
(55) 3535.9635/ (55) 9641.0509

Cavalarianos partem em busca da Chama Crioula

Cavalarianos partiram no início da manhã desta 
quinta-feira
Foto: Bruno Dockhorn
Um grupo de cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá de Três de Maio, partiram na manhã desta quinta-feira, 08, rumando a Santo Augusto, onde será distribuída neste sábado, 10, a Centelha da Chama Crioula para a 20ª Região Tradicionalista.
A viajem tem como roteiro, almoço nesta quinta-feira em Alegria, jantar e poso em São Valério, na sexta-feira almoço no parque de rodeios  de Santo Augusto, jantar e pernoite  no mesmo local. O no inicio da tarde de sábado, 10, os cavalarianos recebem a centelha, e logo em seguida rumam para Três de Maio, com previsão de chegada para segunda-feira, 12, pela parte da manhã.
A Comissão Organizadora da cavalgada, tem o Patrão Leandro Schimidt, e os peões José Delmar Motta, Darci Tiecher e Flávio Huber.
A Semana Farroupilha em Três de Maio, terá inicio oficialmente na segunda-feira, com a chegada da Chama Crioula, mas a programação já terá inicio neste sábado, 10, com jantar e lançamento da Semana Farroupilha 2011, no CTG Tropeiros do Buricá.

Prefeito promove reunião com RGE para tratar de investimentos da empresa no município

Na reunião com os representantes da RGE, o prefeito aproveitou para 
solicitar  modificações na rede elétrica no trecho da Avenida Uruguai
Obras, instalação de uma indústria e investimentos no prédio da prefeitura, são algumas ações que estão acontecendo, ou irão ocorrer em breve em Tuparendi, e que necessitarão de investimentos e melhorias na rede elétrica. Foi pensando nisso que o prefeito Olavo Pawlak, promoveu uma reunião com representantes da RGE em seu gabinete, com a participação da equipe de engenharia do município. Segundo Olavo serão necessários investimentos da companhia no prédio da creche, em 10 de Maio, no local onde irá se instalar a Lac Lelo, onde deverá ser construída uma sub-estação, instalação de rede em um loteamento próximo ao estádio do Tabajara, ampliação da rede no local onde está sendo construído um posto de saúde próximo a Prefeitura, bem como melhorias na iluminação pública em parte da Adolfo Kist. Na reunião com os representantes da RGE, o prefeito aproveitou para solicitar modificações na rede elétrica no trecho da Avenida Uruguai, compreendido entre a Prefeitura e o Ginásio Pedro Fakhauser, onde os postes de sustentação e de iluminação estão posicionados em um lado da avenida, deixando o outro lado escuro. O prefeito ainda solicitou que seja feito modificações e melhorias na rede de fornecimento do prédio da Prefeitura, necessárias para instalação de um sistema de climatização de ambiente pretendido pelo prefeito. 
Segundo Olavo as reivindicações da Prefeitura foram bem recebidas pela direção da RGE, que aguarda um projeto técnico para então definir um cronograma de investimentos. 

Três de Maio tem duas represnetantes no Concurso Rainha da Indústria e Comércio

Jayne
Michele
Jayne Pires da Cruz é consultora de vendas da Destake Presentes, e representa o município de Três de Maio, localizado no Noroeste do Estado, tem sua economia baseada no plantio da soja e trigo.  A Destake Presentes, atende o mercado trêsmaiense desde 1990 no ramo de brinquedos, material escolar, papelaria e suprimentos de informática.
Micheline Roberti é auxiliar administrativo da Escola de Educação Infantil Pingo de Gente,e representa o município de Três de Maio. A Escola Pingo de Gente possui professoras qualificadas, amplo espaço físico interno e externo para o bom desenvolvimento e bem-estar das crianças.
A sucessora da Rainha da Indústria e Comércio do RS 2010 Stefânia de Conto Rampon, representante da Elo Sistemas Eletrônicos, de Porto Alegre,  será eleita no dia 17 de Setembro, em Bento Gonçalves.
Em um evento que reúne cultura, capacitação e integração da mulher trabalhadora gaúcha, o Rainha da Indústria e Comércio do RS 2011 quer comemorar sua 30ª edição com número recorde de candidatas inscritas.
Ao longo do ano, a coordenadora do evento, Jussara Konrad, percorre o Estado em busca de uma candidata para representar seu município no Certame. Interessadas em participar, podem entrar em contato pelo e-mail jussara@jornalsemanario.com.br, ou pelo telefone (54) 9919.4859. Além disso, no site www.jornalsemanario.com.br/capra é possível baixar o regulamento do evento.