09 julho 2011

Fred marca aos 44 do segundo tempo e evita derrota contra Paraguai

Vaiado antes do gol, Jadson desabafa ao marcar
para a Seleção Brasileira (Foto: agência AFP)
O sorriso de Larissa Riquelme sempre encantou os brasileiros. Mas neste sábado, a alegria da musa contrastou com a decepção e a péssima atuação da Seleção comandada por Mano Menezes. No Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, a equipe canarinho conseguiu um empate heróico por 2 a 2 com o Paraguai aos 44 minutos do segundo tempo, se complicou no Grupo B da Copa América e ainda escutou os gritos de "olé" da torcida guarani que compareceu em peso à cidade argentina.
Barrado, Robinho assistiu ao jogo do banco de reservas. Preterido por Mano Menezes para a entrada de Jadson, ele chegou até a aquecer, mas sequer entrou em campo. O antes inquestionável Neymar deixou o gramado vaiado. E, pela quarta vez consecutiva, os torcedores pediram pela entrada de Lucas, o que só ocorreu no segundo tempo.
Com o empate, Brasil e Paraguai somam dois pontos e dividem a liderança provisória do Grupo B. Isso porque Equador e Venezuela, que estão com um ponto, ainda se enfrentam neste sábado, às 18h30, em Salta, para fechar a rodada.
Na próxima quarta-feira, a Seleção encara o Equador novamente em Córdoba, às 21h45 (de Brasília), na última partida da primeira fase da Copa América. O Paraguai enfrenta a Venezuela, pouco antes, às 19h15, em Salta. A última vez que o Brasil não conseguiu vencer nas duas primeira rodada da Copa América foi há 18 anos, em 1993: 0 a 0 com Peru (18/06/93) e 3 a 2 para o Chile (21/06/93).

Mulher é assassinada em Três Passos e suspeita recai sobre o marido

O corpo da mulher foi encontrado sobre o fogão a lenha
que não estava aceso
Uma mulher foi assassinada em Três Passos. Por volta do meio-dia desta sexta-feira, 08, Janice Schimmock, de 41 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa na localidade de Vista Alegre, interior do Município. A vítima foi atingida por uma facada no peito. A suspeita da autoria do crime recai sobre o marido de Janice, Claudio Schimmock, de 46 anos, que está foragido.
Claudio teria telefonado para a própria mãe que reside na cidade, para que fosse acionado o Corpo de Bombeiros. O corpo da mulher foi encontrado sobre o fogão a lenha que não estava aceso. No momento do assassinato o filho de 19 anos do casal trabalhava na propriedade da família, porém não presenciou o fato e soube do crime somente quando os bombeiros chegaram no local. Já a filha, de 14 anos, não se encontrava em casa. Janice Schimmock era funcionária de um posto de combustíveis em Três Passos.

Incêndio atinge casa geriátrica e causa a morte de pelo menos duas pessoas na Capital

Parentes de vítimas não puderam ultrapassar cordão de isolamento
Foto:Renato Bairros / Agência RBS
Pelo menos duas pessoas morreram após um incêndio atingir casa geriátrica na zona norte de Porto Alegre na madrugada deste sábado. O fogo teve início por volta das 3h30min em um dos quartos do Residencial Geriátrico Lindoia, na Rua Costa Rica. O Corpo de Bombeiros acredita que as chamas foram causadas por uma pane elétrica, possivelmente em um aquecedor.
No prédio estariam 16 pessoas, das quais Izaureli Cuna Miranda, de 51 anos, e Odília Somenzi de Castro, de 80, tiveram o óbito no local. Quatro foram atendidas e liberadas para casas de familiares e outras dez conduzidas a hospitais da cidade. Destas, sete sofreram queimaduras e três tiveram intoxicação.
O Corpo de Bombeiros precisou deslocar quatro viaturas para auxiliar no controle do fogo. Segundo o capitão Marcelo Carvalho Soares, a fumaça e as chamas acabaram se propagando para outras dependências, porém, com menor intensidade.
— A nossa preocupação no momento em que chegamos foi evacuar o imóvel. Pois são idosos e alguns têm dificuldade na locomoção — disse Soares, que ressaltou ainda o auxílio de policiais militares na retirada dos internos.
O caso agora fica a cargo da Polícia Civil, que chegou no local por volta das 5h e realizou a perícia. O trânsito na Rua Costa Rica também foi bloqueado pela EPTC para o trabalho das equipes.

Classmann recebe homenagem por serviços prestados aos municípios gaúchos

Deputado Classmann receb homenagem na Assembléia
O líder do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Aloísio Classmann, foi homenageado na manhã de terça-feira (5), em solenidade que marcou os 30 anos da Comissão de Assuntos Municipais, realizada no Plenarinho. Classmann presidiu a Comissão de 1986 a 1990, priorizando o desenvolvimento dos municípios gaúchos.
“Nossos municípios tem plenas condições de gerenciar e aplicar os recursos públicos, pois sabem muito bem o que necessitam as suas comunidades”, afirma Classmann, que é defensor do municipalismo.