10 setembro 2010

Duas pessoas são presas por tráfico e associação ao tráfico de drogas em Três Passos

Dois jovens de 21 e 22 anos foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 9, em Três Passos acusados de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Eles foram presos em suas residências, no bairro Glória e Centro da cidade e apreendido aproximadamente 700 gramas de maconha. As investigações iniciaram a cerca de dois meses atrás.
Segundo a polícia a maior parte da droga foi apreendida na residência do jovem de 21 anos e a maconha estava acondicionada em buchas de diversos pesos, a maior com 448 gramas e a menor com 30 gramas do entorpecente.
Segundo a Delegada de Polícia de Três Passos, Caroline Bamberg Machado a droga apreendida vinha do Paraná e seria comercializada em Três Passos. Segundo ainda a delegada a droga apreendida daria para fazer aproximadamente 1500 cigarros de maconha.

Pastor americano cancela pela segunda vez plano de queimar Alcorão

O plano de uma igreja evangélica da Flórida, nos Estados Unidos, de queimar exemplares do Alcorão foi cancelado nesta sexta-feira, embora o pastor Terry Jones não tenha obtido em troca o acordo que pedia para mudar o local da construção de uma mesquita em Nova York.
A convocação para a queima de cerca de 200 exemplares do Alcorão no sábado, no nono aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001, desencadeou nesta sexta-feira os primeiros incidentes em um país muçulmano, o Afeganistão, onde milhares de pessoas enfurecidas atiraram pedras contra uma base da Otan.
Diante de um grande número de jornalistas de todas as partes do mundo que transmitiam as últimas informações ao vivo da frente da igreja, o pastor Terry Jones e outro líder evangélico confirmaram que não haverá queima do livro sagrado muçulmano no sábado.
— Quero ser claro e confirmar em 100% que não haverá Alcorões queimados amanhã (sábado) às 18h como estava previsto — declarou durante uma entrevista coletiva à imprensa o líder evangélico K.A. Paul diante da igreja de Gainsville.
O compromisso foi mantido, apesar do fracasso de um ultimato de duas horas que Jones havia fixado para o imã de Nova York para que se reunissem com o objetivo de discutir o local da construção de uma mesquita que as autoridades americanas pretendem erguer próximo à área chamada Marco Zero, onde ocorreram os atentados em 2001.
O pastor Jones esperava a confirmação do imã de Nova York, Feisal Abdul Rauf, de que havia aceitado discutir a construção da polêmica mesquita, mas o líder muçulmano não respondeu no prazo estabelecido.
— Até agora não tive notícias do imã. Mas ainda estamos muito confiantes de que vamos encontrá-lo e continuamos convencidos, em razão das diferentes fontes de que dispomos e que não podemos mencionar no momento, de que este encontro ocorrerá amanhã — disse.
Informações desencontradas sobre a queima do Alcorão foram divulgadas nas últimas horas, depois de Jones ter dito na quinta-feira que havia chegado a um acordo sobre a mudança do local da construção do centro islâmico a poucas quadras do Marco Zero. Contudo, o acordo foi negado pelo líder muçulmano em Nova York.
— Não sabemos de nada sobre isso —, disse Daisy Khan, esposa do imã Feisal Abdul Rauf.
Rauf disse à rede de televisão americana CNN que não iria "jogar" com sua religião ou com qualquer outra.
— Também não vamos fazer uma troca — afirmou.

Em ritmo de Semana Farroupilha

Ao chegar na recepção da Rádio Colonial AM, a comunidade já pode observar a atenção que a emissora sempre dispensa ao tradicionalismo do nosso Rio Grande, não só na Semana Farroupilha, mas durante o ano todo, é claro neste momento de forma especial.
A Rádio Colonial AM, dentro do período em que se comemoram os festejos do Povo Gaúcho, dispensa grande parte de sua programação para fazer uma cobertura ampla e completa de todos os acontecimentos. Desde a distribuição da Chama Crioula em Campo Novo, a chegada em Três de Maio, os fleches informativos diários, o grande presente a comunidade em geral em parceria com mo CTG Tropeiros do Buricá, o show de um dos maiores de todos os tempos, Pedro Ortaça nesta terça-feira dia 14, programação ao vivo em São José do Inhacorá dia 16 às 8h da noite e o programa Fogo de Chão dia 19 às 9h da manhã na Campeira do CTG Tropeiros do Buricá.
Esta sim, é a emissora que tem marca e sinal do Rio Grande.

Uma festa em prol da Vida

Zezé di Camargo chegou em Santa Rosa por volta das 17h desta quinta-feira. Foi recebido no aeroporto por dezenas de fãs.
A mobilização do Hospital Vida e Saúde ficará registrada na história de Santa Rosa. Nunca antes tantos artistas subiram ao palco em um mesmo momento, nem tantas pessoas compareceram para um único evento. Se confirmadas as expectativas dos organizadores, mais de 50 mil pessoas devem vibrar, dançar e curtir as atrações do Território. Os ingressos foram comercializados em todas as casas de saúde da região beneficiadas e inúmeros parceiros voluntários da iniciativa.
Zezé Di Camargo e Luciano, uma das mais badaladas e consagradas duplas da música nacional de todos os tempos, são apenas uma pequena parte do espetáculo que durará 12 horas, iniciando às 20 horas de hoje e estendendo-se até a manhã deste sábado. Uma maratona recheada de diversões para todos os gostos, com espetáculos culturais, área de ambientes temáticos, boates, cinema itinerante, espaço criança, espaço radical, desfiles de moda, gastro-nomia à vontade e muita música.
Os ingressos na hora custarão R$ 30,00 e incluem acesso a toda a estrutura montada, em qualquer horário e ambiente. Toda a renda será revertida ao Hospital Vida e Saúde e mais 19 hospitais da região.
O show da dupla
Em fase de muito trabalho por conta do CD duplo, lançado há três meses, sugestivamente intitulado “Double Face”, Zezé di Camargo e Luciano prepararam para apresentar em Santa Rosa um espetáculo exclusivo. Segundo o cantor Zezé, em contato através da sua assessoria de imprensa, por conta desta data festiva, um dos quadros do show traz uma sinopse de cenas do filme “2 Filhos de Francisco”, enquanto a dupla cantará “No dia em que saí de casa”.
“Será uma apresentação especial. Trata-se de um projeto que estou desenvolvendo junto à minha equipe de produção para mostrar em Santa Rosa. É um show montado para teatro, com uma concepção diferente de casas de espetáculos e de rodeios. Depois, seguiremos para o Terraço Daslu (em SP), dia 21 de outubro. Vamos cantar de tudo. Além de um momento bem intimista, em que vamos pegar o violão e lembrar só sucessos”, revela Zezé Di Camargo.
Luciano por sua vez garante que, além do clima interativo com a plateia e de relembrar antigos hits, a tecnologia vai tomar conta do palco. “Vamos mostrar um show mais renovado, com muitos arranjos abastecidos por teclados, baixos, guitarras e baterias. Está mais moderno. Cantamos algumas músicas do novo CD e também revisitamos músicas do início de nossa carreira, mas com arranjos mais modernos. É uma ‘janela’ que criamos no show, em que pedimos para o público solicitar canções mais antigas”, adianta Luciano.

PF prende no Noroeste pelo menos 16 suspeitos de tráfico internacional de drogas

Dezesseis das 18 pessoas procuradas pela Polícia Federal (PF) haviam sido presas preventivamente em operações no noroeste do Estado até as 11h40min de hoje. Elas foram encaminhadas à delegacia da PF de Santo Ângelo para serem ouvidas. Os policiais ainda fazem buscas por outros dois suspeitos.
Desde as 6h30min, a PF de Santo Ângelo cumpre mandados de prisão preventiva contra traficantes que agiam na região. Os mandados são cumpridos nos municípios de São Luiz Gonzaga, Porto Xavier, Pirapó, Roque Gonzales e Santa Rosa.
Parte delas atua no tráfico internacional. As investigações começaram há cinco meses. A droga vendida pelos grupos ligados ao tráfico internacional é maconha. O entorpecente vinha do Paraguai, atravessava a Argentina e ingressava no Rio Grande do Sul por um porto clandestino no Rio Uruguai, em Pirapó.
Um morador ribeirinho, que é um dos que tem mandado de prisão decretado, ajudava os criminosos. No tráfico local, os grupos lidavam com crack também.
Conforme o delegado da PF, Mario Luis Oliveira dos Santos, a polícia argentina apreendeu no período da investigação 96 quilos de maconha, que seriam enviadas ao Estado.
Depois de passar por Pirapó, o destino do entorpecente seria possivelmente São Luiz Gonzaga, onde se encontravam os traficantes tidos como mais importantes.
Participam das ações 54 policiais federais e 17 policiais militares.