05 outubro 2012

Jovem morre em acidente entre Passo Fundo e Coxilha no RS

Carreta bateu de frente com veículo e matou condutor do
carro (Foto: Leandro Panke/RBSTV)
Um jovem de 24 anos morreu na tarde desta sexta-feira (5) em um acidente na RS-135, entre os municípios e Passo Fundo e Coxilha, na Região Norte do estado, perto da Praça de Pedágio da rodovia. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o homem teria tentado ultrapassar um caminhão e bateu de frente com uma carreta que vinha na pista contrária. A vítima morreu no local.

Em Santo Ângelo, na Região das Missões, um bebê foi arremessado para fora de um veículo após um acidente ocorrido no Centro da cidade. A criança foi encaminhada para o hospital do município e passa bem. Segundo a Polícia Civil, o carro onde estava a menina de sete meses atravessou uma preferencial e foi atingido por uma caminhonete.

Segundo a Polícia Civil, a criança estava na cadeirinha, mas sem o cinto de segurança. A mãe, que dirigia o carro, e os ocupantes da caminhonete tiveram ferimentos leves.

Inaugurado em Três de Maio o Posto Fritsch Industrial

Créditos: Paulo Marques
O bairro Glória ganha a partir desta sexta-feira (05), o seu primeiro posto de combustíveis.

Foi inaugurado o Posto Fritsch Industrial, posto que leva  bandeira Petrobras, na esquina das ruas Horizontina e Ivagaci.

O Posto Fritsch Industrial, leva este nome em razão de estar localizado em local que faz a ligação do centro/bairro com a Área Industrial do município, e conta com toda a linha de combustíveis, lubrificantes e produtos em geral, troca de óleo e loja de conveniência.

Um pouco da história do Posto Fritsch, começa com o avô do atual proprietário Hélio Fritsch Filho, o qual no ano de 1961 deu inicio as atividades do posto localizado na rua Horizontina no centro da cidade, já em 1970, o pai assumiu a empresa a qual repassou para o filho em 1997.

Nos dias de hoje a história continua, agora com dois postos, Posto Fritsch Centro e Posto Fritsch Industrial.

Três homens foram presos na Operação Alerta na manhã desta sexta-feira em Crissiumal

Créditos: Guia Crissiumal 
Uma operação da Polícia Civil, comandada pelo Delegado William Garcez prendeu 3 pessoas na manhã desta sexta-feira, dia 05 de outubro em Crissiumal.

Dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Um terceiro foi detido, porém liberado após prestar esclarecimentos.

Segundo o Delegado Garcez foram expedidos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão penal por condenação.

Foram apreendidas durante a operação 2 armas, munição, uma grande quantidade em dinheiro sem procedência, vários cheques preenchidos com altos valores, um aparelho de fax e material de jogo do bixo.

Participaram da operação, cerca de 30 policiais e 10 viaturas. A operação iniciada às 6:30 da manhã chamou a atenção dos moradores da cidade.

Os presos, após o registro do flagrante, serão encaminhados para o Presídio Estaudual de Três Passos onde permanecerão a disposição da justiça.

Professor da UPF morre após cair de telhado enquanto trabalhava

Professor realizava projeto de equoterapia
(Foto: Carla Vailatti/Divulgação, UPF)
Um professor universitário de 60 anos, morreu após cair do telhado do pavilhão enquanto trabalhava na Universidade de Passo Fundo (UPF), cidade do Norte do Rio Grande do Sul, informou a assessoria de imprensa da instituição. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (4). Péricles Saremba Vieira foi internado no Hospital São Vicente de Paulo, onde morreu na madrugada desta sexta-feira (5).

Segundo a UPF, Péricles dava aula de Educação Física desde 1975 na universidade. Na tarde de quinta-feira, ele subiu no telhado do galpão onde funciona o projeto para tirar fotos dos estragos causados por um temporal que havia atingido a cidade na noite de terça-feira (1). Ele sofreu uma queda, e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde não resistiu aos ferimentos.

O corpo será velado a partir das 12h desta sexta-feira na Capela B do Memorial da Paz, em Passo Fundo.

Trabalho da SETREM é aprovado em evento internacional


Conferência ocorre em março de 2013, na Angola

Com o trabalho “O Laboratório de Informática como complementação da prática da sala de aula: Escola Pública x Escola Privada”, a SETREM participará do VIII International Conference on Engineering and Computer Education (ICECE), na Angola.

O evento será realizado entre 3 e 6 de março de 2013, na Universidade Jean Piaget, em Luanda, capital do país.

O grupo autor do trabalho da SETREM é composto pela ex-aluna do Curso de Pedagogia, Marinês Vornath, ex-professora Maria Cristina Rakoski e pelos professores Vera Beatriz P. Zimmermann Weber e Gustavo Griebler.

A SETREM parabeniza os autores pela aprovação do trabalho neste tão importante evento de cunho internacional.

Cruz Vermelha/Santa Rosa transfere evento

A Cruz Vermelha Santa Rosa conta com apoio para
realizar mais um grande evento
A Cruz Vermelha Santa Rosa, em suas atividades de cunho social e de atuação regional, está comunicando a comunidade de Três de Maio que a ação social para as crianças quer seria realizada hoje, foi cancelada, evido as condições climáticas que prejudicaram o espaço físico. O evento fica marcado para o dia 17 de outubro com a mesma programação.

O evento, será realizado  no campo do Oriental para 200 crianças, as mesmas receberão o convite pelas agentes de saúde  de cada bairro.

No dia da festa serão instalados  brinquedos de recreação, terá cachorro - quente e refrigerante e distribuição de brinquedos para as 200 crianças.

Integrantes da Cruz Vermelha estão pedindo apoio as empresas e da comunidade para realizar o evento quem quiser contribuir para o sucesso da FESTA pedimos que entre em contato com o Tesoureiro Elias Backes pelo telefone 9679-5726 ou com o Conselheiro Elton Meincke pelo telefone 99816091.

Polícia Civil prende casal com mais de 100 pedras de crack

Créditos: Rogério Sartori
A prisão de um casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 4, em Santo Ângelo.

O fato ocorreu por volta das 11 horas, na avenida Salgado Filho, bairro 300 Anos, durante abordagem de policiais civis. Com os presos Elenir Rangel da Silva, 41 anos, e Adelar Miller Reinaldo, de 24 anos, foram apreendidas 108 pedras de crack.

A mulher estava com 93 pedras dentro da vagina e mais 15 em sua boca. O casal estava dentro de um veiculo Monza, estacionado, quando os policiais abordaram a dupla.

Conforme o chefe do Seção de Investigação da Delegacia de Polícia, Carlos Genes de Medeiros Teixeira, ele recebeu informação de que um casal estava naquela região e transportando a referida droga.

Os policiais foram até o local, abordaram o veiculo e fizeram a revista, mas não encontraram nada dentro do carro. No entanto, perceberam que a mulher estava muito nervosa. Então, conduziram o casal até a Delegacia de Polícia onde uma policial fez a revista na mulher e encontrou, dentro da boca, 15 pedras de crack.

Continuando a revista, a policial civil acabou encontrando, dentro da vagina, mais 93 pedras embaladas em um preservativo, totalizando 108 pedras. Ela já teria antecedentes por tráfico de droga. O jovem, não.

Carlos informou que o casal, morador do bairro João Goulat, já estava sendo investigado, pois existiam denuncias de que eles vendiam droga naquele bairro.

O casal foi preso em flagrante e conduzido para o Presídio Regional de Santo Ângelo, onde ficam a disposição da própria polícia para a conclusão do inquérito e também da justiça. Eles responderão pelo crime de  trafico drogas.

Eleita nova diretoria da Farsul

Carlos Sperotto permanece na presidência da Farsul
Foi realizada nessa quarta-feira, 03/10, a eleição para a diretoria da Farsul no período 2013 a 2015. A chapa única, liderada por Carlos Sperotto, recebeu 121 votos do total de 126. Houve 2 votos brancos e 3 nulos. Cento e 36 sindicatos rurais estavão aptos a votar. 

O presidente reeleito para o sexto mandato destacou a presença maciça dos delegados representantes dos sindicatos rurais na votação. “Com direito de voto livre, a grande presença de eleitores num momento de dificuldades climáticas representa união da categoria e aprovação do trabalho atual”, salientou Sperotto. 

Segundo ele, quando tem chapa única, é um estímulo, mas a responsabilidade aumenta. Sperotto ressaltou que o trabalho está concentrado agora no encaminhamento das necessidades dos atingidos pela intempéries e na solução para as dívidas contraídas pelos produtores.Como desafios da futura diretoria apontou ainda a aplicação das leis trabalhistas que está trazendo perturbação ao campo e as definições do novo Código Florestal Brasileiro.

O presidente reeleito recomendou que os produtores atingidos pelos efeitos do clima procurem o seu Sindicato Rural ou a Farsul para informarem as perdas, porque a partir deste levantamento serão encaminhadas negociações com os governos estadual e federal.

A posse da nova diretoria será no dia 1º de janeiro de 2013.