08 setembro 2010

Grêmio vence o Atlético-GO por 2 a 0 no Olímpico

O Grêmio venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta quarta, no Estádio Olímpico, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. O primeiro gol saiu no início do jogo, aos 7 minutos, com Douglas, de falta. O segundo foi marcado no final da etapa complementar, aos 40, com Borges.
Com o resultado, o Grêmio pula provisoriamente para 14º lugar, com 23 pontos no Brasileirão. Já o Atlético-GO está em 18º, com 17.

Inter perde para o Cruzeiro e deixa o G-4 do Brasileirão

O Inter perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão 2010. A abertura do 2º turno da competição nacional foi disputada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG) - em virtude de obras destinadas à Copa do Mundo de 2014, o Mineirão não pode ser utilizado pelas equipes mineiras.

Bandidos capotam Blazer roubada na RS-342 em Três de Maio

No início da manhã desta quarta-feira, 8, o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar de Três de Maio foram chamados por motoristas que trafegavam pelo trevo de entrocamento da BR-472 com a RS-342 para atender a um acidente de trânsito no local. Em entrevista a Rádio Colonial, o comandante da 3ª Cia da BM de Três de Maio, Capitão Paulo Roberto Nascimento, quandos os policiais chegaram no trevo, uma pessoa que mora perto do local do acidente entregou cartuchos de espingarda calibre 12 que ele havia encontrado próximo a Blazer que havia capotado. A partir daí, os policiais passaram a considerar as vítimas do acidente como suspeitos.
Ao fazer uma varredura no local, foi encontrada a cerca de 30 metros do acidente a arma caída no chão. Devido a posse da arma no veículo, foi dada voz de prisão aos acidentados que havia sido encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo.
A BM de Três de Maio fez contatos com outros municípios e descobriu que a placa do veículo tinha sido furtado em Santa Maria. Também, foi constatado que além da Blazer havia um Vectra junto no momento do acidente, o qual resgatou outros dois elementos que estavam na Blazer.
Um dos acidentes que é foragido da Justiça já foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa. O outro está internado no Hospital São Vicente de Paulo sob custódio da polícia. A transferência dele para o presídio depende agora da libração médica.
"Tivemos sorte. Foi quase por acaso que chegamos a prisão desses foragidos. Graças ao morador que entregou os cartuchos que foi possível chegar a arma que eles portavam", destacou o comandante.

Em Busca da Chama Crioula para Três de Maio

Um grupo de cavalarianos partiu de Três de Maio às 7h da manhã desta quarta-feira rumo a cidade de Campo Novo, de onde irão trazer a Chama Crioula para o CTG Tropeiros do Buricá. Os cavalarianos irão receber a chama que será ditribuida para os CTGs da 20ª Região Tradicionalista na sexta-feira dia 10 em Campo Novo, e então irão cavalgar de volta para Três de Maio, onde deverão chegar às 10he30min da manhã de sábado dia 11, quando irão desfilar pelas avnidas Pasqualine, Uruguai e Santa Rosa, conduzindo a Chama Crioula ao CTG Tropeiros Buricá, para que na noite deste mesmo dia, seja dada a abertura oficial dos festejos da Semana Farroupilha em Três de Maio.

Mais 50 novas lixeiras em Santa Rosa

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, instalou mais lixeiras no município. O trabalho que começou em junho, está tendo continuidade. Há dois meses, 100 lixeiras foram colocadas em diversos pontos da cidade(Parcão, Praças, Parque de Exposições, Avenida Expedicionário Weber, bairro Cruzeiro).
Agora, 50 novas lixeiras estão sendo instaladas em Escolas, Unidades de Saúde, Hospitais, avenidas e na praça do bairro Sulina. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Luis Girardon, “Estamos dando continuidade a essa ação que julgamos ser de extrema importância para a infraestrutura do município. Temos que salientar também, a boa receptividade da comunidade e pedimos para que as pessoas continuem ajudando na conservação”.
O objetivo da Secretaria é dar continuidade nesse projeto. A aquisição foi realizada com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada.

Irã suspende apedrejamento de mulher condenada à morte

O Irã suspendeu a setença de apedrejamento contra Sakineh Mohammadi Ashtiani. A iraniana foi condenada à morte por adultério e por participação no assassinato do marido. O Ministério de Relações Exteriores do país informou, nesta quarta-feira, que o caso foi suspenso e está sendo revisto.
Sobre o caso
O porta-voz da diplomacia iraniana, Ramin Mehmanparast, afirmou, que, no entanto, a acusação de cumplicidade de Sakineh no assassinato do marido - pela qual a mulher foi condenada ao enforcamento - permanece "em andamento", de acordo com o canal oficial iraniano em inglês Press TV.
Nas últimas semanas, a Justiça do Irã adiou por três vezes o pronunciamento sobre a execução de Sakineh, após intensa pressão internacional - tanto de governo quanto de entidades - contra a pena.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), Mehmanparast criticou a postura da comunidade internacional diante da condenação de Sakineh e disse que o caso não envolve questões de direitos humanos.
- Se soltar pessoas condenadas por assassinato é considerado uma questão de direitos humanos, então os países europeus devem libertar todos os assassinos presos em nome dos direitos humanos.
Em comunicado no dia 29 de agosto, o escritório de direitos humanos da Justiça do Irã informou que a sentença de morte contra Sakineh tinha sido concluída, mas que a execução ainda dependia de procedimentos internos.

Acampamento Farroupilha é aberto oficialmente

Enfileirados e pilchados, 15 cavalarianos abriram espaço na multidão e, no início da noite desta terça-feira, repetiram o gesto que desde 1947 marca a abertura oficial do Acampamento Farroupilha na Capital.
Sob aplausos, eles conduziram a Chama Crioula até o coração do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, onde a centelha ficará resguardada até o dia 20 de setembro, ponto culminante das comemorações tradicionalistas.
O cortejo atrasou 28 minutos. Apesar disso, ninguém arredou pé do local. Escoltados pela Brigada Militar, os cavaleiros conseguiram finalmente chegar ao palco central, onde foram recebidos pelos patronos Rodi Borgetti e Glênio Fagundes.
Coube aos dois tradicionalistas acender a pira que, a partir de agora, será resguardada 24 horas por dia, até 20 de setembro, por integrantes de piquetes e entidades gauchescas presentes no parque.
Durante todo o dia, segundo estimativa da prefeitura da Capital, 70 mil pessoas passaram pelo acampamento. A expectativa é que o público total, até o fim do evento, ultrapasse a marca de 1 milhão de visitantes.