01 fevereiro 2013

Cotrimaio comemora 45 anos lado a lado com o produtor da região

A Cotrimaio é de todos os que acreditam no cooperativismo
A união de forças, a vontade de vencer pelas conquistas trilhadas no dia a dia com a garra do cooperativismo.

Isto é Cotrimaio, que nasceu pela visão de pessoas que viram a necessidade de unir para gerar crescimento a Três de Maio e região. Cooperar é uma arte de quem não quer vencer sozinho e obter pequenas conquistas, mas sim, de quem quer com a força da união conquistar grandes resultados.

Cotrimaio, 02 de fevereiro de 1968 – Cotrimaio, 02 de fevereiro de 2013, 45 anos de luta, de momentos difíceis e complicados, mas são nestes momentos que se conhecem a verdadeira importância de homens que carregam no sangue a vontade de vencer unidos.

Parabéns a todos os associados da cooperativa em toda a região, e ao presidente Silceu Dalberto que pela sua competência e capacidade de união, com certeza reconduzirá a Cotrimaio ao seu merecido lugar de destaque.  

Três lojas comerciais são arrombados na madrugada desta sexta-feira em Ijuí

Foto: Deise Hagel
O número de registros de casos de arrombamento aumentaram nos últimos dias. Somente na madrugada desta sexta-feira, 1°, três estabelecimentos comerciais foram alvo dos arrombadores. Segundo dados dos boletins de ocorrência, os arrombamentos são praticados sempre da mesma maneira, os autores quebram as vitrines das lojas para a prática do crime.

Em um dos registros desta sexta-feira o autor do arrombamento foi identificado pelas câmeras de segurança que gravaram toda a ação.  O fato ocorreu em uma loja localizada na avenida Coronel Dico. O suspeito foi identificado como sendo Charles Douglas Cardoso Mattos, 19 anos, mais conhecido pela alcunha de “garoto”. Ele já foi autuado em flagrante três vezes somente neste ano.

Prisão de sócios da boate Kiss e músicos é prorrogada por 30 dias

Prorrogação foi concedida pelo juiz plantonista Régis
Bertolini (Foto: Tatiana Lopes/G1)
Foi prorrogada por 30 dias a prisão temporária dos dois sócios da boate Kiss e de dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira. A boate foi atingida por um incêndio no último domingo (27), que deixou 236 mortos. O pedido da Polícia Civil foi aceito pela Justiça do Rio Grande do Sul na manhã desta sexta-feira (1º). Os quatro suspeitos ficarão  detidos por mais um mês para não prejudicar o andamento das investigações.

Segundo o Ministério Público, a polícia diz que a manutenção da prisão é necessária porque há possibilidade de fuga caso eles sejam soltos nesta sexta, data em que se encerraria a prisão temporária de cinco dias expedidas pelo Judiciário.

A prorrogação foi concedida pelo juiz plantonista Régis Bertolini, de Santa Maria. Elissandro Spohr, seu sócio Mauro Hoffmann e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira, o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o técnico de palco Luciano Augusto Bonilha Leão estão presos desde segunda-feira (28).

No despacho, o juiz cita que "a indiferença dos sócios administradores da casa noturna com a insegurança oferecida no local traz fortes indícios de que estes assumiram o resultado morte dos frequentadores do local", diz o documento obtido pelo G1.

Logo depois da decisão, os advogados de Mauro Hoffmann chegaram ao local para comunicar o juiz titular Ulysses Fonseca Louzada de que vão protocolar o pedido de revogação da prisão.

"A gente sabe que houve uma coisa horrível e é preciso apontar culpados. É o que vamos fazer a partir de agora", diz o juiz Louzada.

Santa-rosense ferida na tragédia de Santa Maria continua na UTI

Daniele foi com amigos na boate
Na lista dos feridos na tragédia da boate Kiss, de Santa Maria está uma santa-rosense.

Daniele Drogemoller, de 24 anos, está internada na UTI do Hospital de Caridade daquele município.

Seu estado de saúde é estável e a expectativa é de que em 24 horas ela possa ser transferida ao quarto.

A informação foi repassada nesta manhã por seu pai, Jorge Drogemoller, que encontra-se em Santa Maria acompanhando o tratamento da filha.

Ele explicou que Daniele, que é formada em odontologia, reside atualmente em Uruguaiana e no final de semana foi com amigos participar da festa realizada na boate Kiss.

Jorge, que é servidor público, é o diretor administrativo e financeiro da Previrosa.

Ele disse que nesta manhã os médicos tiram a tubulação, que a ajudava respirar e que agora são necessárias as 24 horas para ver a reação da paciente.

Esperançoso, ele disse que houve melhora considerável da saúde de sua filha, que não sofreu muitas queimaduras pelo corpo mas que, a exemplo da grande maioria, é vítima por ter inalado muita fumaça no momento do incêndio.

Brigada Militar precisou utilizar pistola Taser para conter elemento furioso em Panambi

Operários de Palmeira,que trabalhavam em Panambi, entraram
em luta corporal usando facão e machadinh
Dois operários contratados em Palmeira das Missões para a execução de obras de construção civil em Panambi, foram protagonistas de um episódio que poderia ter desfecho grave.

Eram por volta de 19 horas da quarta-feira (30) quando a Brigada Militar foi acionada para intervir em uma briga no Bairro Kuhn, onde dois indivíduos que trabalhavam junto em uma construção após desentendimentos verbais passaram para a agressão física, fazendo uso de facão e machadinha, agredindo-se mutuamente.

Ao chegar no local indicado a Brigada Militar um dos elementos, José Fernandez Mattos Albuquerque, 24 anos, entregou um facão, com o qual já havia agredido seu oponente com um corte no rosto.

O outro elemento, Tiago Moreira Muniz, 24 anos, negou-se a entregar uma machadinha e partiu para o enfrentamento com os policiais que necessitaram fazer uso da arma de contenção de furiosos – a pistola Taser – com a qual foram disparados dois dardos imobilizando-o. Após a contenção o agressor e agredido Tiago foi conduzido para o Pronto Socorro e posteriormente para a Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro da ocorrência que agora será analisada pela autoridade policial quando a seu enquadramento, podendo ser agressão com lesões ou, até mesmo, tentativa de homicídio.

Diante da desavença o contratante dos dois decidiu rescindir o contrato de trabalho, liberando ambos que retornaram à Palmeira das Missões na noite de ontem mesmo.

Grêmio B dá vexame e leva goleada do São Luiz antes de Gre-Nal: 4 a 0

Grêmio, de Carlos Alexandre, teve péssima atuação diante
do São Luiz, em Ijuí (Foto: Agência RBS)
O São Luiz não tinha ganho jogo algum, sequer marcado um gol. Era o pior ataque e estava na zona de rebaixamento. Até a noite desta quinta-feira. Em Ijuí, bastou receber o time B do Grêmio, no estádio 19 de Outubro, e apostar em cruzamentos na área para desencantar no Gauchão. Jogou melhor, contou com trapalhadas da defesa rival e aplicou a maior goleada do campeonato. A vitória por 4 a 0, com os quatro marcados de cabeça, fez o time, agora comandado por Paulo Porto, sonhar com um futuro melhor.

Com o resultado, o São Luiz subiu ao quarto lugar do Grupo B, com quatro pontos. O Grêmio, que teve a estreia de Roger Machado como treinador, ao substituir Marcelo Mabília, saiu da zona de classificação do Grupo A com a segunda derrota seguida: é o quinto, com três pontos.

Agora, as equipes terão tempo de descanso e preparação até a próxima rodada, no domingo. O Grêmio tem clássico com o Internacional, em Erechim, às 17h. O São Luiz recebe o Novo Hamburgo, às 20h.

Morre jovem internado em Porto Alegre após incêndio em boate

Máquina trabalha em frente à boate Kiss
(Foto: Tatiana Lopes/G1)
O jovem Matheus Rafael Raschen morreu na noite desta quinta-feira (31), por volta de 22h, no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Com a morte, subiu para 236 o número de vítimas do incêndio que destruiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS), durante uma festa universitária.

Ele estava internado em estado grave após ter inalado muita fumaça.

O jovem jogava basquete e fez parte da seleção gaúcha. A família do rapaz vive em Santa Cruz do Sul (RS).