01 fevereiro 2013

Brigada Militar precisou utilizar pistola Taser para conter elemento furioso em Panambi

Operários de Palmeira,que trabalhavam em Panambi, entraram
em luta corporal usando facão e machadinh
Dois operários contratados em Palmeira das Missões para a execução de obras de construção civil em Panambi, foram protagonistas de um episódio que poderia ter desfecho grave.

Eram por volta de 19 horas da quarta-feira (30) quando a Brigada Militar foi acionada para intervir em uma briga no Bairro Kuhn, onde dois indivíduos que trabalhavam junto em uma construção após desentendimentos verbais passaram para a agressão física, fazendo uso de facão e machadinha, agredindo-se mutuamente.

Ao chegar no local indicado a Brigada Militar um dos elementos, José Fernandez Mattos Albuquerque, 24 anos, entregou um facão, com o qual já havia agredido seu oponente com um corte no rosto.

O outro elemento, Tiago Moreira Muniz, 24 anos, negou-se a entregar uma machadinha e partiu para o enfrentamento com os policiais que necessitaram fazer uso da arma de contenção de furiosos – a pistola Taser – com a qual foram disparados dois dardos imobilizando-o. Após a contenção o agressor e agredido Tiago foi conduzido para o Pronto Socorro e posteriormente para a Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro da ocorrência que agora será analisada pela autoridade policial quando a seu enquadramento, podendo ser agressão com lesões ou, até mesmo, tentativa de homicídio.

Diante da desavença o contratante dos dois decidiu rescindir o contrato de trabalho, liberando ambos que retornaram à Palmeira das Missões na noite de ontem mesmo.