07 julho 2010

Delegado confirma que Bruno e Macarrão se entregaram à polícia

A polícia do Rio de Janeiro confirmou que o goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, se entregaram na Polinter do Andaraí, na zona Norte do Rio. O atleta estava acompanhado do advogado Michel Assef Filho. Nesta tarde, ele presta depoimento na Divisão de Homicídios.
Bruno foi indiciado como mandante do sequestro de sua ex-namorada Eliza Samudio, segundo o chefe da Divisão de Homicídios do Rio, Felipe Ettore. O amigo de Bruno conhecido como Macarrão e o primo dele, de 17 anos, que confessou envolvimento no crime, vão responder por serem os executores do sequestro.
De acordo com Felipe Ettore, o adolescente disse em depoimento na terça-feira que Eliza foi estrangulada. O delegado não disse, contudo, qual seria a motivação do crime, alegando que as investigações ainda não foram concluídas.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou, na tarde desta quarta-feira, que o sangue encontrado na caminhonete Range Rover de Bruno Fernandes é de Eliza. A mãe dela, Sônia de Fátima Moura, realizou na manhã de hoje uma coleta de amostras de DNA no Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte, para comparar o código genético dela com o extraído das manchas encontradas no veículo.

Menino prematuro de 23 semanas sobrevive e surpreende os médicos

Ele nasceu prematuro, quando a mãe tinha apenas 23 semanas de gestação - 17 antes do esperado -, e foi desenganado pelos médicos: a chance de ele sobreviver era de uma em um milhão. Mas o britânico Nathan Sciberras, atualmente com 2 anos, conseguiu dar a volta por cima e hoje é um menino saudável. A história de superação foi publicada na edição online do "Daily Mail" desta quarta-feira 07.
Quem vê a imagem de Nathan na incubadora quase não acredita que ele tenha se desenvolvido normalmente: ele cabia na palma de uma mão e pesava apenas cerca de 31 gramas. Os órgãos internos da criança ainda estavam em desenvolvimento, seus ainda estavam fundos e os ouvidos pareciam pequenos retalhos de pele.
Na incubadora, Nathan foi alimentado com líquidos, gota por gota. Ele também recebia morfina e cafeína - esta última para que ficasse alerta e se lembrasse de respirar.
- Quando você olha para ele agora, nunca imaginaria o que ele passou. A partir do momento em que saiu do hospital, foi um bebê faminto. Hoje em dia, adora comida. É mais alto que muitos de seus amigos e até mesmo que o irmão, dois anos mais velho - disse a mãe do menino, Clara Sciberras, de 28 anos.

Atendimento odontológico na ACI/Sindilojas de Três de Maio

A ACI/Sindilojas oferece aos seus associados atendimento Odontológico, com o profissional Dr. Leonardo Ullmann Rech, visando facilitar o acesso a este atendimento pelo menor custo. Os atendimentos acontecem todas as terças e quintas-feiras, mediante agendamento, pelo fone 3535-1338.
O serviço Odontológico é realizado nas dependências da ACI/Sindilojas, em gabinete dentário cedido pelo SESI.
Podem ser atendidos, empresários, funcionários das empresas e seus dependentes.
A outra novidade, é que a partir de um convênio firmado entre a ACI/Sindilojas e a Empresa Ouro e Prata, os associados interessados, podem adquirir passagens a Porto Alegre, através da ACI, com um desconto de 10%. Maiores informações na secretaria da ACI/Sindilojas ou pelo fone: (55)3535-1338.

SETREM classificada para etapa regional da Olimpíada Nacional de Geografia

Promovida pela Editora Abril e idealizada pela Revista National Geographic Brasil, a Olimpíada Nacional de Geografia, que está em sua 3ª Edição, realizou no mês de junho, sua primeira etapa.
Representaram a SETREM, estudantes do 1º Ano do Ensino Médio. Do grupo, foram classificados quatro para etapa regional: Vítor Hugo Bigolin, Giulia Elisa Kieling, Daniela Sartor e Carine Andrea Massi. A próxima fase será em Porto Alegre, no dia 21 de agosto.
Os alunos selecionados, tanto nas fases local e regional, são premiados com uma viagem a São Paulo ou outra cidade brasileira indicada pelo Comitê Gestor, onde será disputada a fase final. Na ocasião haverá uma intensa programação cultural, além de passeios por pontos turísticos. O concurso visa estimular estudantes da Educação Básica, da Rede Pública e Privada, a conhecer melhor o espaço, país e mundo onde vivem.

Alegria terá telecardiologia digital na saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Alegria comemora mais uma conquista na melhoria da saúde dos munícipes alegrienses, na última sexta-feira, o Delegado Regional da Saúde da 14ª Coordenadoria Regional da Saúde de Santa Rosa, Valdemar Fonseca, fez a entrega dos equipamentos da TELECARDIOLOGIA DIGITAL para o município de Alegria, participaram do ato solene de recebimento da aparelhagem, o Vice-prefeito Irineu Visneski, os vereadores Valdir Zavaski e Elton Sauzem, o secretário municipal da saúde Valdir Rochinheski, o secretário geral de governo Álvaro Filipin, o diretor de serviços urbanos, Cláudio Visneski, a presidente do conselho municipal da saúde Loiva Welter Willers, a enfermeira Daniela Schossler responsável do hospital e outras autoridades ligadas à saúde, alem da equipe técnica e funcionários da Secretaria Municipal da Saúde.
A implantação do projeto de TELECARDIOLOGIA DIGITAL junto ao Hospital Municipal São Sebastião, com transmissão de dados em um canal aberto direto com o Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, com atendimentos de urgência e emergência cardíacas, bem como os exames que serão efetuados em horário normal e de plantão do Hospital. Com este equipamento os pacientes serão beneficiados com o novo serviço de diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas.

Caso Bruno: para a polícia, goleiro está foragido

A Polícia Civil considera o goleiro Bruno foragido após as primeiras buscas nesta manhã. O jogador foi procurado em casa, na zona oeste do Rio de Janeiro, mas não foi encontrado.
Segundo informações da Globonews, seis equipes da Delegacia de Homicídios fazem buscas por ele e seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. O advogado de Macarrão estaria negociando a rendição do cliente.
Delegado explica pedido de prisão
O chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil em Minas Gerais, delegado Edson Moreira, falou sobre o pedido de prisão do goleiro Bruno, acusado de envolvimento no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio.
Justificou que a detenção do jogador é necessária para “evitar que provas desapareçam”.
— As pessoas chegam ao ponto de aliciar um menor para dar uma versão com uma mecânica incompatível e assumir a autoria do crime. O que me estranha é que, justamente quando faço contato com os advogados para intimar o Bruno, esse menor aparece — explicou.
Irritado, o policial disse estranhar que o pedido de prisão temporária do atleta tenha sido divulgado pela imprensa:
— Em 30 anos de polícia, é a primeira vez que vejo isso. Por enquanto, o Bruno está foragido — finalizou.

Maior comercialização de tendas e bares da história do Hortigranjeiros

A procura por espaços para tendas e bares no 27º Hortigranjeiros foi surpreendente. No dia 01º de julho, ocorreu o leilão no Plenarinho da Prefeitura. A procura superou as expectativas e a comercialização foi a maior registrada até hoje.
Os 23 pontos foram comercializados, tendo um aumento nos valores de 120%, em relação ao ano passado. Em 2009, os espaços foram comercializados no valor total de R$14.800,00, e em 2010, o valor passou para mais de R$ 35 mil. De acordo com Claudia Bachinski, “O grande número de empresas da área de alimentação participando do leilão, mostra a grandiosidade do Hortigranjeiros em nível de estado”.
Oito municípios do Estado participaram, alguns de outras regiões como Capão da Canoa, Canela e Passo Fundo. O que demonstra que o evento esta tomando dimensões maiores a cada edição. De acordo com o representante da Comissão de Tendas e Bares, Ramão Moreira, “Essa procura foi muito significativa e demonstra a importância do evento Hortigranjeiros”.

Caso Bruno: mulher do goleiro é presa em Minas Gerais

A mulher do goleiro Bruno, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, foi presa na manhã desta quarta-feira em casa, em Belo Horizonte. Segundo a emissora Globonews, a prisão é temporária e ela será encaminhada para uma carceragem.
Na noite de terça-feira, o coordenador da 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro, promotor Homero das Neves Freitas Filho, pediu à Justiça a prisão temporária do jogador e de seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão
O pedido está sendo analisado pelo juiz do Fórum do Rio de Janeiro e policiais da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro aguardam a decisão. De acordo com a Polícia Militar do Rio, os policiais ainda não entraram na casa do goleiro, mas assim que a juíza emitir a decisão, buscas devem ser feitas no local.

Cursos Técnicos da Área do Design na SETREM tem novos coordenadores

Marli Simionato, coordenadora dos Cursos Técnicos da Área do Design da SETREM, deixa a instituição em razão de novos desafios profissionais na cidade de Panambi/RS. Desta forma, assumem a função de coordenadores: Luciomar de Carvalho, no Curso Técnico em Design Gráfico; Gilvani Schmidt Hoffmann Norenberg, no Técnico em Design de Moda e Carla Elizabeth Becker, no Técnico em Design de Móveis.
Legenda: Gilvani Schmidt Hoffmann Norenberg, Luciomar de Carvalho e Carla Elizabeth Becker.
SETREM será palco de seminário sobre autismo grave
Nos dias 14 e 15 de agosto, a Associação Mantenedora Pandorga, de São Leopoldo/RS, promoverá Seminário sobre Autismo Grave, dirigido a familiares de autistas, bem como estudantes e profissionais da área da saúde, serviço social e educação.
O evento ocorrerá no auditório do Campus SETREM e terá a presença de profissionais renomados, como: Fernando Gustavo Stelzer, Médico e Mestre em Neurologia (Universidade de São Paulo/USP); Heide Kirst, graduada em Educação Especial (Institut d´Études Sociales de Genebras/Suíça); Jacqueline Kalakun, graduada em Serviço Social (PUC), Especialista em Administração e Projetos Sociais (Universidade Gama Filho/RJ), Gestão de RH (Fundação de Recursos Humanos/POA) e Desenvolvimento de Grupos (Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos/POA) e Mestranda em Educação (ULBRA) e Alexandre José da Silva, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (UNISINOS), Especialista em Direito do Trabalhador (Universidade Castelo Branco) e servidor do Ministério Público do Estado, no cargo de Assistente de Promotoria de Justiça.
Os temas a serem tratados apresentarão a história e atualidades do autismo, características comportamentais, aspectos neurológicos, além de direitos, questões de cidadania, entre outros.
As vagas serão limitadas. Interessados devem anexar à ficha de inscrição que se encontra no site www.pandorgaautismo.org (atividades de formação/agenda) e enviar ao e-mail pandorga.formacao@terra.com.br. O investimento é de R$ 20 para profissionais. Para familiares de autistas a participação é gratuita.

Mulher é assassinada em Três de Maio


Elaine Rausch Springuer,36 anos,foi degolada por volta da 01h desta quarta-feira em Três de Maio. O crime aconteceu dentro da própria casa da vítima, localizada na Travessa Natal, Bairro Neuhaus.

Conforme o delegado da Polícia Civil, João Vitório Barbato, o principal suspeito é o companheiro da vítima Jandir dos Santos Oliveira. O delegado acredita que ele deverá se apresentar a polícia nas próximas horas. O motivo do crime seria um desentendimento entre o casal.

A filha de Elaine, Ana Paula Springer, 19 anos, também foi esfaqueada no torax, mas passa bem.

Homens que tomam remédios para impotência têm mais chances de contrair DSTs

Homens que tomam medicamentos para aumentar a potência sexual têm três vezes mais chances de contraírem doenças sexualmente transmissíveis em comparação com homens que não tomam nada. O resultado foi divulgado pela Universidade de Harvard.
Os dados foram obtidos a partir de estudo com grupo de homens a partir de 40 anos. O resultado não está relacionado ao fato do homem usar o medicamento propriamente dito, e sim porque o efeito de tais drogas os levam a ter uma vida sexual mais arriscada.
O estudo avaliou homens que tomavam Viagra (Pfizer) e Cialies (Eli Lilly & Co) e Levitra (Bayer AG).
O maior número de contágio de DSTs começou a ser observado um ano após o homem ter iniciado o consumo dos medicamentos. O autor do estudo explicou que isso leva muitos dos homens a fazer sexo sem proteção.
– Homens jovens têm mais parceiros sexuais do que os mais velhos – exemplificou o médico Anupam Jena. – No entanto, é mais provável que os mais velhos é que deixem de usar camisinha.
A pesquisa começou a ser realizada em 1997, um ano após a entrada do Viagra no mercado, até 2006. Os autores não determinaram se os homens participantes da pesquisa eram casados e quais eram heterossexuais ou homossexuais.

Caso Bruno: promotor carioca pede prisão temporária do jogador

Nesta terça-feira, o coordenador da 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro, promotor Homero das Neves Freitas Filho, pediu à Justiça a decretação da prisão temporária do jogador e de seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, de acordo com reportagem do Jornal da Globo. O pedido está sendo analisado pelo juiz de plantão do Fórum do Rio de Janeiro. A polícia investiga o desaparecimento da ex-namorada do goleiro, Eliza Samudio.
O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro enviou o depoimento do adolescente encontrado na casa de Bruno nesta terça-feira para Minas Gerais. O delegado carioca disse que o pedido de apreensão do menor, de Bruno e de Macarrã, amigo do atleta, tem que ser feito pela polícia de Minas Gerais.
De acordo com o G1, Ettore não quis dar detalhes sobre o caso à imprensa, nem comentou o depoimento do jovem, que foi ouvido por mais de 7 horas nesta terça-feira no Rio.
Para o promotor de Justiça Homero das Neves, a versão do menor é "crível e razóavel". Homero deixou o prédio da Divisão de Homicídios do Rio pouco depois das 22h, após acompanhar o depoimento do jovem à polícia.
Segundo o promotor, o menor foi detido pelo crime de sequestro e encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). O pedido de apreensão ainda deve ser examinado pelo plantão do Juizado de Menores.
Bruno será ouvido
Em Minas Gerais, a Polícia Civil informou que é responsável pelas investigações do desaparecimento de Eliza Samudio e que acompanha o que está acontecendo no Rio de Janeiro.
O delegado Edson Moreira afirmou, mais cedo, que está negociando com os advogados do goleiro Bruno para que ele seja ouvido na sexta-feira ou na semana que vem. O depoimento deve acontecer em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro. Além de Bruno, pelo menos outras duas pessoas devem ser ouvidas no mesmo prazo. São elas: a mulher do goleiro, Dayanne, e um amigo conhecido como Macarrão.